Ha como eu Queria q ela Soubesse
Somos como formigas buscando alimento e um local longe do frio. Saímos dos becos escuros mas temos medo da claridade. A frágil moralidade não reside na ética nem se mistura ao óleo que passam nas pálpebras para ficarem dobradas no escuro. As solas dos seus sapatos contam segredos de cegos, surdos e mudos. Rangem os dentes as falsas onças longe da floresta, peixes nadam para encontrar liberdade além das pedras, aves são violentas quando estão com fome. Nós os caninos somos leais por isso latimos.
Gostava de observar o horizonte como um pássaro entusiasmado que prepara suas asas para fazer sua última dança no ar.
O ar ao nosso redor é água e, como seres marinhos, a cada pensamento emitimos uma bolha em direção a outro ser; bolhas presas em algum lugar, ou sem rumo, indo parar na superfície onde desaparecem sem deixar rastros. Bolhas pequenas, médias, grandes, fortes, fracas, brilhantes e de toda ordem. Sendo mais ou menos assim que somos nós quando pensamos.
Podemos não perceber, mas onde passamos deixamos nossas formas de pensamento que ali vagueiam até que se desfazem.
As ruas, praças, parques, casas, estão cheias de formas de pensamentos que as vezes duram segundos e em outras vezes chegam a durar dias.
O que determina a duração dessas formas é a intensidade com que são geradas, pela força das consciências que a produzem.
Eterno é o instante que nasce de um sopro musical, ele é como um belo sorriso que traz luz aos becos escuros das grandes avenidas da vida. Bom é sentir a força desse sopro nutrido de musicalidade e harmonia - é o despertar de um estado sagrado em que o ser não é apenas humano.
Às vezes penso que nós mulheres somos como os negros do mundo.
Somos escrava das escravas.
Se tentamos ser livres, dizem que não somos capazes de amar.
Se bonitas, não somos confiáveis.
Se pensamos dizem que queremos ser homens...
Onde me encaixo?
Se minha alma livre recusa-se aprisionar-se...
Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…
O Juiz tem de ser como um jarro sem flores, e não como flores no jarro; como um mundo que recebe a luz do sol, e não como uma estrela que brilha para o mundo.
O ciclo de cada existência é como a vida de uma árvore, desde o inicio de suas raízes. Quando se perde parte das raízes, a árvore jamais volta a ser o que era antes, assim como o ser humano que esquece sua essência, mascarando sua verdadeira face, esquecendo que na vida ele não é dono de nada e sim parte do todo. A terra que pisamos não é nossa e sim parte do que somos, cuidamos dela e ela cuida de nós.
Nosso narrar é como as águas em movimento com fluxos tecidos no espírito e que, nas raízes cantam nossa história. Palavras são sementes que plantamos para que continuem a crescer fortes e em árvores nossos filhos ainda possam ler nas folhas os saberes do nosso povo.
Como já disse, não acredito ser digno de merecer um sinal de afeto ou respeito da tua parte, pensar nisso me enlouquece.
Essa confusão na minha cabeça me faz perder o sentido!
Começo a imaginar como é lindo esse lugar, o céu azul, os pássaros a cantar, e a cor verde em todo o lugar.
Olho para longe, até onde minha vista possa enxergar, e vejo as montanhas em alto relevo, as nuvens bem próximas, até parece que o céu é perto pra alcançar.
Oh que lindo! Avisto um casal de patinhos e seus filhos os seguindo.
Derrepente eu ouço em um pé de carambola um papagaio tão falante quanto um galo que passeia no quintal cantarolando toda hora.
É muito lindo imaginar que Deus criou tudo isso praticamente num piscar de olhar.
O natal está chegando, um momento de alegria, minha família está organizando a ceia para comemorarmos esse lindo dia. O dia em que Jesus nasceu, o filho do redentor, aquele que morreu lá na cruz e do pecado nos libertou.
Ele nos deu uma nova chance, uma vida eterna para desfrutar, eu sei que é difícil, mas é possível alcançar.
Neste momento para finalizar, só quero dizer que: JESUS TE AMA.
O mundo ao redor pode estar desabando, mas esse sentimento permanece como sempre, indestrutível. Em todos esses anos me acostumei com essa ideia de que todos os dias em alguma parte dele tu iria aparecer, só que tem dias que isso ta forte de mais, é como se eu entrasse em crise sabe como é?
Viver a vida real enquanto se esta no mundo da imaginação é terrível, é como se eu estivesse com dois navegadores abertos e vinte janelas abertas em cada. Enquanto estou no mundo real fazendo o que deve ser feito, estou no mundo da imaginação tentando aquietar todos esses desejos que não param de crescer dentro de mim. É difícil manter o foco, mas quanto menos eu foco no que eu quero de verdade mais eu me sufoco. Eu poderia dizer que nos dias que você mais me invade são aqueles piores na minha vida atual, dias em que meu relacionamento esta em crise, naqueles em que queremos fugir e viver outra vida adoidado, sem todos os problemas, mas... Não! Normalmente quando você toma conta de mim é sem avisar, quando esta normal, tudo esta alinhado aparentemente e eu penso, vai passar sempre passa. Assim como "quase" tudo na vida passa, e eu penso quando essa crise voltar, ela vem menor, pela metade, faltando algum pedaço, e ela vem mesmo eu estava certo, só que o pedaço que falta ainda é você. s2
Mais um dia sem falar contigo, sem saber como esta, sem te ouvir. Atordoante o fato de não ter coragem de falar algo, me privo do capricho da tua 'presença" pois sei que não vou saber dosar, é como se tivesse que drenar um oceano por uma mangueira de jardim, no momento que eu fizer isso eu vou ter que estar pronto pra arcar com as consequências, pra toda ação tem uma reação isso é obvio e me da muito medo mas os efeitos colaterais não ficam pra traz.
Mais um dia sem você, mais um dia nessa vida dupla!
De vez enquanto, tira férias de certos modismos.
Sê como és. Tira um tempo para amares, para te olhares no espelho,para veres o que é certo e o que está errado.
Tira férias das imposições, da negatividade que existe à tua volta e acredita que só tu sabes, o que vale a pena manter e o que podes realmente jogar fora.
Quase de férias...
como posso te esquecer se o teu perfume é trago pelo vento
como posso te esquecer se o meu coração
desejar te amar e te querer eternamente
como posso te esquecer se eu sou refém do seu olhar e prisioneiro do seu sorriso lindo
pôs não dá pra esquecer você
Passei por aquele lugar
que ninguém mais conhece
E me lembrei de você
Como aquele filme que ninguém mais viu
E aquele livro
Que ninguém mais lê
Lembrei do seu jeito inconfundível
E como me fazia bem
Lembrei de tudo que é tão seu
E que ninguém mais tem
Aquelas frases tão suas
Tão nossas
Que costumavas dizer
Tudo que não me lembra ninguém
Por incomum e raro
Me lembra você!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
