Ha como eu Queria q ela Soubesse

Cerca de 453121 frases e pensamentos: Ha como eu Queria q ela Soubesse

A ferramenta certa

Não é a minha palavra. . . como um martelo que quebra a rocha em pedaços. - Jeremias 23:29

Encontrei uma faia caída que proporcionaria grande lenha para o fogão de ferro fundido em nossa cabine. Minha motosserra cortou-a ordenadamente em troncos com cerca de 18 centímetros de comprimento. Mas essas peças de 20 polegadas de diâmetro ainda precisavam ser divididas. Então eu comecei a balançar meu machado. Nada aconteceu - exceto que a lâmina ficou presa na madeira. Meu machado era afiado, mas não era pesado o suficiente para dividir esse tipo de madeira.

Depois de uma hora de frustração, dirigi até a loja de ferragens e comprei uma ferramenta maior e mais pesada, chamada de maul. Possui uma lâmina de machado de um lado da cabeça e uma marreta do outro. Com a ferramenta certa, logo tive uma boa pilha de lenha dividida para o próximo ano.

Às vezes, tento concluir o trabalho de Deus usando a ferramenta errada. Sou ótimo em dar minha opinião para ajudar alguém a resolver um problema, mas muitas vezes não acontece muita coisa até que eu procure e aplique a verdade de Deus à situação.

Jeremias condenou os falsos profetas em Israel porque estavam usando as ferramentas erradas - suas próprias palavras, sonhos e visões - para influenciar e liderar o povo, em vez da revelação direta de Deus (Jer. 23: 16,25-27,31-32) .

Vamos fazer a obra do Senhor com a ferramenta certa - o poder e a autoridade da Palavra do Deus vivo.

A Palavra de Deus é mais afiada do
que qualquer espada de dois gumes;
E quando o usamos corretamente,
honramos a Cristo, o Senhor. —Hess

As opiniões são dez centavos, mas a verdade de Deus não tem preço. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nenhuma necessidade é muito trivial

Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13

Várias mães de crianças pequenas estavam compartilhando respostas encorajadoras à oração. Uma mulher admitiu que se sentia egoísta quando incomodava a Deus com suas necessidades pessoais. "Comparada com as enormes necessidades globais que Deus enfrenta", explicou ela, "minhas circunstâncias devem parecer triviais para Ele".

Momentos depois, o filho pequeno apertou os dedos na porta e correu gritando para a mãe. Ela não disse: “Que egoísta da sua parte me incomodar com seus dedos latejantes quando estou ocupado!” Não, ela mostrou grande compaixão e ternura.

Como o Salmo 103: 13 nos lembra, esta é a resposta do amor, humano e divino. Em Isaías 49, Deus disse que, embora uma mãe se esqueça de ter compaixão de seu filho, o Senhor nunca esquece! (v.15). Em linguagem pitoresca, Deus assegurou ao Seu povo que Ele os havia inscrito nas palmas das Suas mãos (v.16).

Essa intimidade com Deus pertence àqueles que o temem e confiam nele, e não em si mesmos. Como aquela criança com dedos latejantes correu livremente para sua mãe, também podemos correr para Deus com nossos problemas diários.

O Deus Todo-Poderoso nunca tem que negligenciar os outros para responder às suas preocupações. Ele tem tempo e amor ilimitados para cada um de Seus filhos. Nenhuma necessidade é trivial demais para ele.

Sem coração pequeno demais, sem mundo amplo demais
Para sentir o toque do Mestre;
Querido Senhor de todos, nós te damos graças
por teres enviado tanto. -Michael

Deus carrega o peso do mundo em Seu ombro, mas segura Seus filhos na palma da Sua mão. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Cuidado amoroso

Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos. - 1 Tessalonicenses 2: 7

Durante anos, os pesquisadores ficaram perplexos com o número decrescente de cactos gigantes no Parque Nacional Saguaro, perto de Tucson, Arizona. Eles suspeitavam de mudanças climáticas, poluição do ar e infecção bacteriana. Parecia que os saguaros poderiam até desaparecer.

Finalmente, os cientistas descobriram que, nos primeiros 20 a 30 anos da vida de um saguaro, ele precisa de uma planta de amamentação, como uma palmeira ou mesquite, para sombrear no verão e fornecer calor no inverno. O pastoreio e a mineração destruíram as plantas de enfermagem, deixando os jovens saguaros incapazes de sobreviver.

Todos reconhecemos a necessidade de cuidados especiais para os jovens em muitas áreas da vida, incluindo os novos cristãos. O grande incentivador, o apóstolo Paulo, descreveu como ele e seus associados tratavam os novos crentes em Tessalônica: “Éramos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts. 2: 7).

Você conhece um novo cristão que precisa de incentivo e ajuda? Deus pode ter colocado você por perto como uma “planta de amamentação” para ajudar essa pessoa a enfrentar o momento crítico de começar a pensar e viver de uma maneira radicalmente nova. Você pode oferecer companhia, orientação bíblica, apoio à oração e um ouvido atento. Você dará um terno cuidado espiritual amoroso?

Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
É ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
Quando estendemos uma mão amorosa
E ama bondosamente, sem exigência. —DJD

Se você é maduro em sua fé, ajude os outros a amadurecer em sua fé. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Conheça a sua alma como a ti mesmo e terá a vitoria entre os maiores inimigos.

Inserida por celsonadilo

Sou como
um belo livro
na estante de
alguém que
não sabe ler.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Era uma tarde como esta.
O vento brando
beija meu rosto esmaecido.
Namoro o inverno
na entrada da estação;
entre o trem e a plataforma,
ouço Bolero de Ravel

Inserida por andrepesilva

Entrego-me,
como um serial killer desarmado,
ao teu amor!

Inserida por andrepesilva

Como eles vão ouvir?

De você a palavra do Senhor soou. . . em todo lugar. - 1 Tessalonicenses 1: 8

Quando eu estava andando de ônibus por Londres, fiquei impressionado com a visão de pessoas de tantas raças e culturas que vivem naquela grande cidade. Comecei a focar em todas as nacionalidades representadas e me perguntei como o mundo inteiro ouviria o evangelho de Jesus Cristo.

Enquanto eu estava pensando profundamente, uma mulher parou no corredor ao lado do meu assento. Com um sorriso lindo, ela estendeu uma folha de papel e perguntou: “Gostaria de ler sobre nascer de novo?” Agradeci e disse que conhecia o Senhor Jesus Cristo. "Louvado seja Deus", disse ela calmamente, e passou para a próxima pessoa.

Eu pensei, é assim que eles vão ouvir! Um de cada vez, eles ouvirão o evangelho de crentes fiéis que alcançam os outros onde quer que estejam. A mulher no ônibus me fez pensar no elogio de Paulo aos cristãos em Tessalônica: “De vós a palavra do Senhor soou, não apenas na Macedônia e na Acaia, mas também em todo lugar” (1 Ts 1: 8) . Em vez de ficar paralisada pelo pensamento que milhões não ouviram, ela estava compartilhando Cristo com alguns, exatamente onde ela morava. E se todos nós fizemos isso - a partir de hoje?

Como eles vão ouvir? Somente quando procuramos uma pessoa de cada vez e compartilhamos o evangelho salvador de Jesus Cristo.

Sabemos que milhões não ouviram falar
sobre o único filho de Deus;
portanto, devemos testemunhar onde estamos
e contar um a um. —Sper

Chegue a um mundo carente com a palavra de que precisa. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Por que o amor fica difícil

Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, que devem ser aproveitados com broca e freio. - Salmo 32: 9

James McConkey era um conhecido professor de Bíblia no início do século XX. Enquanto viajava pela Europa, ele fez uma caminhada com um grupo de turistas nos imponentes Alpes suíços.

Seu experiente guia os conduziu com cautela por desfiladeiros perigosos e por campos de gelo traiçoeiros. A certa altura, ele liderava os caminhantes em um amplo desvio para garantir sua segurança. Um turista cansado, porém, decidiu que aceitaria um atalho. Ele deixou o caminho e começou por conta própria. O guia correu atrás dele, o atacou e o arrastou de volta ao caminho. Então ele explicou que a neve sobre a qual aquele turista pretendia caminhar era uma fina camada de gelo cobrindo uma fenda gigante. Esse atalho significaria um longo e mortal mergulho profundo na geleira.

Nosso Guia, o Senhor Jesus, sabe que, se quisermos evitar perigos em nossa peregrinação, às vezes Ele deve nos levar a desvios que parecem desnecessários. Se decidirmos deixar o caminho da obediência, Ele pode ser forçado a usar meios dolorosos para nos arrastar de volta à segurança espiritual (Hb 12: 3-11). Eventualmente, porém, entenderemos que a disciplina de nosso Guia foi motivada por Seu cuidado protetor. Quão agradecidos podemos ser por Seu amor duro!

O Senhor prevê o perigo quando
Dele nos desviamos,
e estende a mão salvadora
para nos manter no seu caminho. —DJD

O amor de Deus pode ter que ser duro para nos manter fora do rude. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O Peregrino Supremo

Peço-lhe como peregrinos e peregrinos, abster-se de luxúrias carnais. - 1 Pedro 2:11

Durante a Guerra Fria, dirigi várias visitas de estudo à Europa. Nosso itinerário nos levou de Amsterdã a Berlim, o que significava que tínhamos que passar pela Alemanha Oriental comunista. Na fronteira, tivemos que mostrar nossos passaportes, examinar nossa bagagem e deixar os guardas verificarem o ônibus. Esperamos cerca de 3 horas pela liberação. "Lembre-se", disse um funcionário, "não há consulado americano na Alemanha Oriental, portanto não perca seus passaportes ou documentos de entrada".

Fale sobre se sentir indesejado! A mensagem era clara: teremos o prazer de receber seu dinheiro, mas não queremos você. Sentimos a animosidade até sairmos.

Como cristão, às vezes me sinto assim em relação a este mundo - simplesmente não pertenço. As Escrituras deixam claro que, como crentes em Cristo, somos “estrangeiros e peregrinos na terra” (Hebreus 11:13). Somos cidadãos de uma terra muito melhor (v.16). Por mais que possamos amar nosso país natal, nunca nos sentiremos totalmente em casa aqui - e não devemos.

Como lidamos com ser peregrinos que estão de passagem? Ao olhar para Cristo e seguir Seu exemplo. Ele também era indesejável neste mundo. Quando Ele deixou Seu lar no céu para entrar em nossa humanidade, Ele se tornou o peregrino supremo. Um dia Ele nos receberá em casa.

Guia-me, ó Grande Jeová,
Peregrino por esta terra árida;
Eu sou fraco, mas Tu és poderoso,
Segure-me com Tua mão poderosa. - Williams

A vida cristã é uma jornada de peregrinação, não um passeio turístico. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Caminhada pela sua saúde

Se andarmos na luz como Ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros. - 1 João 1: 7

O exercício físico pode nos ajudar a combater resfriados e infecções. A teoria é que um bom treino coloca nosso corpo em uma condição semelhante ao que acontece no início de uma febre. Isso não é de todo ruim. A febre é a maneira do corpo de reagir quando os micro-intrusos entram no nosso sistema. O aumento da temperatura corporal ajuda o sistema de defesa dos glóbulos brancos, enquanto diminui a ação de bactérias e vírus. Exercício faz a mesma coisa. Ele libera substâncias químicas no sangue que estimulam o cérebro a fazer nossa temperatura subir.

Os dois primeiros capítulos de 1 João indicam que uma prática regular de bom exercício espiritual é benéfica para a saúde de nossa alma. Para afastar o pecado, devemos “andar na luz como Ele está na luz” (1: 7) e obedecer a Jesus todos os dias.

A desobediência, no entanto, esfria nossa temperatura espiritual. A comunhão com Deus e outros crentes é negligenciada. O pecado não é confessado nem abandonado. Se temos uma fé morna (Ap 3:16), não estamos tirando proveito dos mecanismos de defesa necessários para combater a infecção espiritual.

O programa de exercícios certo é de fé e obediência. É essencial para a saúde espiritual. Ande com Jesus todos os dias e você estará realmente caminhando para sua saúde.

Programa de Exercícios de Deus
* Confesse seus pecados a Deus (1 João 1: 9).
* Siga Suas instruções (2: 3).
* Ande como Cristo andou (2: 6).

Para um coração saudável, exercite sua fé. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pausa no túmulo

Eles observaram a tumba e como Seu corpo foi posto. - Lucas 23:55

Minha filha mais nova e eu estávamos andando por uma loja algumas semanas antes da Páscoa. "Veja todas essas coisas", disse ela. “Nada além de doces e coelhinhos. Aposto que não há uma tumba à venda em nenhum lugar desta loja.

Achei interessante que ela mencionasse uma tumba em vez de uma cruz ou um lírio como símbolo da Páscoa. Ela pode ter batido em algo que frequentemente corro na pressa de celebrar a ressurreição. Jesus foi colocado em uma tumba, e na mente daqueles mais próximos dEle, onde era onde ele iria ficar.

Em Lucas 23 e 24, observe quantas vezes o corpo de Jesus e a tumba são mencionados. Naquela primeira manhã de Páscoa, as mulheres foram a uma sepultura para ungir um cadáver com especiarias para o enterro adequado. Na profunda tristeza dessa terrível finalidade, ficaram impressionados com as notícias que pareciam surpreendentes demais para ser verdade: “Ele não está aqui, mas ressuscitou!” (Lc. 24: 6).

Nossas próprias tristezas e sonhos despedaçados que parecem tão finais foram mudados para sempre pela sepultura vazia de Jesus. Ele grita a vitória que Ele conquistou sobre o pecado e a morte, e a esperança viva que temos Nele.

O grande evento da Páscoa é apenas parte da história. Seu significado completo ocorre quando paramos pela primeira vez na tumba.

Entre Sua morte e ressurreição,
Cristo jazia em um túmulo -
Agora todos os crentes têm certeza de
que a morte não significa condenação. —Hess

A tumba vazia de Cristo garante nossa vitória sobre a morte. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

REMINISCÊNCIAS
(Trecho)
... Tua presença
já não me marcam os dias como antes
e tua voz outrora prazerosa
que me envolvia a alma em delicioso êxtase
perdeu completamente todo encanto ...

Inserida por Dylugon

Babacas não param para pensar em como suas atitudes, ações e palavras afetam outras pessoas. Babacas são, em geral, egoístas e desatenciosos. Eles descontam seus medos, frustrações, inseguranças e ignorâncias nos outros.

Inserida por LEandRO_ALissON

Somos diferente uns dos outros, e por isso, muitas vezes nos rotulam como estranhos.
Mas, sabe o que é estranho?
Estranho é não respeitar o outro!

Inserida por PriscilaMedeiros

Espantalhos no jardim

Lá vimos os gigantes. . . e éramos como gafanhotos à nossa vista. - Números 13:33

No meu jardim, tenho quatro fileiras de morangos eternos - um fato que evidentemente foi proclamado dos telhados para todos os robins, estorninhos e thrashers marrons da vizinhança. Eles estão fazendo um piquenique! Por isso, passei algum tempo construindo um espantalho com vassouras, um casaco velho, uma calça e um chapéu branco.

Fiquei surpresa, pois uma manhã, logo depois, um robin sábio estava empoleirado em cima do chapéu e parecia estar cantando com o máximo de voz: "Morangos grátis aqui!"

Vi dois tipos de pássaros: sábios e tolos. Os pássaros tolos estavam sentados nas árvores, com medo do espantalho. Os pássaros sábios sabiam que o espantalho era simplesmente um anúncio disfarçado.

A Bíblia nos fala sobre algumas pessoas sábias e tolas. Moisés enviou 12 espiões para visitar a Terra Prometida, uma terra de fabulosos frutos e bênçãos. Dez deles temiam os "espantalhos" - os gigantes e as cidades muradas. Dois sábios “pássaros”, Calebe e Josué, acreditavam que Deus havia lhes dado a terra. Eles não foram enganados. Eles disseram: "Vamos subir de uma vez e tomar posse" (Nm 13:30).

Deus abençoa ricamente aqueles que vivem pela fé e não são parados pelos espantalhos da dúvida e do medo.

Os tolos vêem gigantes quando surgem problemas;
tremem de fraqueza, com o coração cheio de medo;
Os sábios não se assustam quando os problemas que examinam,
saem para a batalha, por Deus em seu plano. —DJD

Nosso Deus é maior que qualquer problema. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

June Freeze

Não abandonar a reunião de nós mesmos, como é o modo de alguns. - Hebreus 10:25

Uma criança requer pelo menos quatro coisas: comida, ar fresco, exercício e a ajuda de outras pessoas. Isso também é verdade no reino espiritual. Precisamos de comida (estudo da Bíblia), ar fresco (oração), exercício (serviço e testemunho) e ajuda de outras pessoas (comunhão em uma boa igreja). Um seguidor de Cristo que negligencia qualquer uma dessas quatro práticas não pode esperar ser completo e crescer em sua vida espiritual.

Isso me lembra uma história sobre um homem chamado Bill. Ele nunca foi à igreja em sua vida. Não importava o quanto ele era persuadido, ele não podia ser persuadido a comparecer, mesmo em um dia especial como o Natal ou a Páscoa. "Quando congelar em junho", ele dizia, "então irei à igreja".

Um ano houve uma primavera estranhamente fria, e assim permaneceu até junho. Na primeira parte do mês, a temperatura caiu para congelar por várias noites. Todo mundo pensou em Bill e no que ele havia dito. Talvez esse período de frio o levasse finalmente à igreja.

Sim! Num domingo, Bill fez sua primeira aparição no prédio da igreja - enquanto o órgão tocava baixinho. Seis homens o carregaram! Bill finalmente conseguiu, mas ele estava deitado em um caixão em vez de sentado em um banco.

Não seja como o velho Bill!

Eu amo estar com o povo de Deus,
ler a Bíblia e orar,
cantar as canções da salvação,
então eu vou à igreja hoje. —Hess

Quem pensa que não precisa da igreja não pensa muito em quem a fundou. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Cada um de nós acredita em uma versão de como chegamos aqui. Deus nos fez. Alienígenas nos enviaram. Raios nos separaram ou portais nos trouxeram. No fim das contas, o como não importa. Temos este planeta, este mundo, esta Terra. Chegamos aqui, vivemos aqui e estamos aqui agora. Você, eu, nós, a humanidade inteira. O que quer que você ache que aconteceu no começo não tem importância. O fim, no entanto. O fim tem. Isto é o Endgame.

Inserida por pensador

Minha mente e como uma roleta russa cada pensamento e fatal !!!

Inserida por douglas_costa

Chamada de despertar

Seja sóbrio, vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8

Alguns meses depois que nossa família se mudou para uma área rural do centro do Texas, pensei que todas as cobras deviam ter empacotado e ido embora. As pessoas que moravam nas proximidades disseram que não viam uma cobra há muito tempo, e isso estava bem comigo.

Uma tarde, porém, abri a porta do depósito de ferramentas e vi uma cabeça de cobre venenosa enrolada no canto. Liguei para minha esposa e filha para salientar nossa necessidade de atenção, depois matei a cobra com uma enxada.

Esse encontro de ferramentas com um chefe de cobre serviu como um valioso alerta. Eu me tornei descuidado, acreditando erroneamente que uma ameaça milenar havia desaparecido.

A Bíblia nos diz para estarmos alertas à presença de nosso inimigo espiritual, o diabo. “Seja sóbrio, vigilante”, 1 Pedro 5: 8 nos lembra: “porque o seu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem ele pode devorar.” À medida que avançamos a cada dia, não devemos fingir que Satanás não o faz. não existe, nem devemos ficar paralisados ​​pelo medo de sua presença. Conhecendo seu potencial destrutivo, precisamos depender do poder de Deus para "resistir a ele, firmes na fé" (v.9).

Cuidado e alerta! É um alerta que precisamos todas as manhãs.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente descobriremos seus métodos astutos, se
fizermos das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario