Soldado na Guerra
Soldados não contam mais histórias de guerra, porque as guerras nos dias de hoje tratam-se apenas de sobreviver a elas.
(Kayce Dutton)
A vida é como uma guerra da paz. Nós somos os soldados, Deus é nosso comandante, e cada um tem uma missão a cumprir.
Um estudante de tecnologia não levar sua calculadora para a aula, é o mesmo que um soldado não levar seu fuzil para a guerra.
" Um canivete na mão de um soldado é muito mais eficiente que uma metralhadora na mão de um macaco."
Os que levam humanitarismo para guerra são aqueles que iram voltar enrolados numa bandeira com uma maçã na boca enquanto os desumanos e selvagens retornam vivos.
Os dragões que sobrevoam as guerras vomitando fogo sobre inocentes, ao invés de guerreiros, são doentes.
Como soldados americanos, teriam a responsabilidade de agir de maneira civilizada para se distinguir dos nazistas. Eles sabiam, logicamente, que nem todos os soldados alemães eram nazistas e sentiam empatia por ‘aqueles pobres coitados’ que tinham sido convencidos por Hitler e seu partido que seriam necessários para criar uma nova Alemanha quando a guerra acabasse.
Soldados - Lutam, mas não por nações. Eles lutam pelo poder de um homem, ou de um governo. Eles não questionam a causa, eles obedecem. Como buchas de canhões. Eles fazem as histórias dos tais "Grandes Homens". Milhões de nomes não carregam méritos por darem suas vidas para que a glória seja oferecida aos "Superiores". A humanidade é manchada pelo sangue dos bravos homens, que deram suas vidas, e não foram reconhecidos. Cada soldado, um pião. Um ataque. Costumo dizer que: "Soldados, terroristas e suicidas cometem o mesmo ato, acreditando que seja por uma causa diferente." Morrer pela pátria? Pela bandeira? Jurar honra? Fidelidade? E suas vidas? São descartáveis? Porquê lutam? Para benefício próprio ou pela causa, causa que um "Representante" acredita que valha a pena... Na verdade, pela glória dos "Poderosos." Quantas vidas foram preciso ser jogadas no fundo do poço. Para que hoje tudo fosse resolvido democraticamente. Qual o sentido de Guerra? Mais poder! SOLDADOS SÃO HERÓIS! NÃO RECONHECIDOS (...) OS DE VERDADE. NÃO COMO OS DO CINEMA.
"Um louvor às calamidades
É verdade que os soldados ainda morrem
Também crianças e cachorros
Mas não há guerra que me alcance
Não há mísseis nem outra arma sobre mim
Nenhuma ameaça ou perigo
O terror sempre tão distante
(Reconheço o esforço dos jornais
Embora as edições não me encantem
Sei que fariam chegar até mim
Não fosse o atraso da ciência
Um pedaço ainda mole de corpo morto
Uma gota de sangue fumegante)
E adormeço longe de calamidades
Nessa dormência que é ser e só
As pestes andam a depurar sementes
Inviabilizam-se epidemias improváveis
Sou imune à oficial precariedade dos acordos
E a tudo o que será História doravante."
Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
II TIMÓTEO 2:4
Quem ainda permanece em pé, com lucidez, nessa guerra mundial de nefastas ideologias difusas e de grilhões cauterizantes, já tenha-se por vencedor, pois de todas as trincheiras, a pior é a do intelecto, onde as piores e mais cruéis batalhas são travadas obrigatória e inexoralvelmente de soldado único.
