Guarda
Hoje eu achei um pé de um sapato seu. Tava numa caixa em cima do guarda-roupa. Lembrei de você de uma forma boa. De um jeito aliviado. Imaginei direitinho os pés que tanto violaram meus acordos de paz. Os mesmos que ganharam uma bolha naquela viagem. Fomos pra praia e nenhum de nós levou chinelo. No mesmo dia que te dei banho gelado depois das seis caipirinhas. No dia em que, três horas antes, eu falei pela primeira vez que te amava.
Olhei seu sapato e lembrei que, de fato, você era dessas que faz o cara sorrir. Um presente bom da vida. Mas foi a vivência que me fez entender: no fluxo de caminhar, o tropeço é inevitável. Ralados ou com pés torcidos, precisamos continuar.
O foda é que - de uma hora pra outra - a mulher forte e honesta morreu em você. O tempo engoliu nossos sonhos e, de grão em grão, o respeito sumiu. Logo em nós, que pregávamos tanto. Aí meu orgulho mandou reagir. Reagi e tive dias em que acordar e encarar a vida era o verdadeiro pesadelo. Pés e rumos entraram em colapso.
Nesses tempos, caminhei por aí. Sem sua mão junto da minha, fiz bolhas mais doloridas que as suas. Doíam por dentro. Demorei pra aceitar que eu não seria aquele a te fazer sambar em dia triste. Demorei pra entender que nossas personalidades não cedem. Não se bicam e não se aceitam.
Já cicatrizando, descobri: toda demora tem hora pra acabar. Hoje, procurando um lugar no guarda-roupa para armazenar novos sonhos, acabei achando seu pé de sapato. Lembrei de você de uma forma boa. Eu estava aliviado e quis seu bem.
Se eu não puder dividir o meu guarda chuva com meus amigos, eu desfruto de um banho de chuva com eles.
_ toda noite , eu rezo e peço pra deus manda um anjo pra ti guarda enquanto não posso
Que você possa dormi bem e pra deus protege sua familiar e cuida de você pra que no outro dia eu possa ti vê mesmo de longe
_ enfim Deus cuida de você pra mim !!
O céu guarda a parte viva da pessoa, aquela coisa que não morre nunca, não a saudade, a saudade é amor e é dos vivos, estou falando da coisa viva que fica nos mortos.
Às vezes, é preciso baixar a própria guarda, olhar para o céu e deixar as lágrimas cairem. Deus é tão perfeito que nos fez capaz de aliviar a alma e ao mesmo tempo pedir forças e falar com ele, mesmo em silêncio.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23).Não deixe a maldade do mundo te corromper. Não perca a esperança diante das tribulações. Recorra a Deus com fé e verdade quando estiver prestes a desistir e ceder às tentações. Ele te ouvirá e guardará o teu coração, que é fonte de vida, onde Ele habita dentro de ti.A bondade e o amor sempre se convertem em força e escudo contra o mal que vem de fora. Mantenha-se forte e preocupe-se em guardar os tesouros que realmente importam nos compartimentos da alma, onde só Deus é capaz de ir.
Quando tudo parece desvanecer,o importante é não baixar a guarda.
Procura a solução. Irás encontrar uma alternativa onde menos se espera.
Caminhamos apressadamente e errantes.
Errantes como nunca.
A vida segue e não para.
Tens tu de a apanhar.
Fácil? Não. Estranhamente difícil.
A vida deveria ser uma linha reta.
Querias tu? Pois claro! Já reparaste que uma linha reta em medicina é o fim? Aquele traço que sobe e desce?
Enquanto há altos e baixos há vida!!!
E quando eu realmente entendi que aquele que guarda a minha vida não dorme, eu então percebi que não preciso temer mal algum e nem mesmo sofrer pelo dia de amanhã!
Não existe cabra nenhum metido a lampião que seja macho o suficiente pra não baixar a guarda quando é tomado de assalto e desarmado pelos encantos de uma Maria Bonita.
Confia:
Enquanto você trabalha, Deus te anima;
Enquanto você descansa, Deus te guarda;
Enquanto você diverte, Deus te livra;
Quando você pensa estar só, Deusdiz: Não temas Eu estou contigo!
Insta: @elidajeronimo
Oração do descanso em Deus
Pai, descanso em Ti, pois sei que me guarda em qualquer circunstância. Confio em sua proteção, amparo e promessas que serão cumpridas na medida de sua grandiosidade. Tenha misericórdia de mim, Senhor. Perdoe minhas falhas, meus excessos, minhas impulsividades. Instrua-me na estrada que trilho e que eu encontre sua luz em cada passo. Que haja paz.
Gratidão por tanto amor.
Amém!
