Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva

⁠Há um encontro de paz entre as coisas divinas
e o amor, que atravessa o coração e se chama gratidão.

Inserida por silmaranogueira

⁠Nenhuma fase
Dura para sempre
Por isso eu não vou me esquecer
Cada motivo
Que tenho pra ser grato

Isadora Pompeo

Nota: Trecho da canção Bênçãos Que Não Têm Fim (Counting My Blessings), originalmente de Seph Schlueter.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Acordar, respirar e agradecer!
Exatemente nessa sequência.

Inserida por janete53

⁠Um amor que ensina

Só sabe o que é amor quem tem um cão professor, que encanta seu sorriso como beijos de paixão, esse ser de quatro patas que diz sem falar nada e traz as letras do amor marcada em cada pata, ensinando de graça o valor da gratidão

Não tem preço que paguei a ternura de um cão, com olhar derretido de amor puro autêntico do puro amor, que conquista sem palavra sem precisar dizer nada, seu amor fala por si só.

A inspiração do amor de um cão, está na lealdade despida e sem maldade e se espelha, como canção em ações ritmadas sem necessitar de diálogo pra retribuir o que ganhou, doando ao criador mais do que recebeu, sem necessidade de pagar.

Seja como for o cão só espalha amor seja campo ou floresta casa chique ou modesta não importa a situação ele só quer seu carinho e proteção em troca perfuma sua vida com jeitinho tão fluente, como se fosse flor que mesmo sendo esmagada perfuma a mão do seu agressor e sem mágoa continua espalhado amor nas estradas da ida em forma de perdão regada de gratidão.

Não importa a raça se está jogado na rua ou na praça, seja jovem ou velho o amor se reflete como raios que penetra por fendas e portas certas conquistando os corações.

O cão se torna filho membro da família, conquista com carinho sem fazer nada ensaiado pois o nada se faz com amor.

Horizonte sem nuvem sem necessidade do sol bilhar, seja frio ou calor o amor se espalha no ar.

Quando adotamos não temos a dimensão do amor, que recebemos, nós transformamos em pai que ama e ama com afinco o gordo ou a magricela que encontramos na vida por ai.

Inserida por NicodemosBrasiliano

Ser mãe é a maior dádiva de Deus! É a perfeita criação e sintonias de almas.
É conhecer o significado da palavra amor, fé, esperança e milagre! É viver tendo gratidão eterna a Deus por confiar uma alma pura e inocente para ser cuidada, protegida e amada.
É sem dúvidas a melhor experiência do mundo! Gratidão eterna!

Inserida por LAISNUNESLIMA

⁠Algumas pessoas se apoiarão em teus ombros para te guiarem para mais longe. Outras, todavia, se apoiarão unicamente para guardarem para si a visão obtida. E, não raramente, encontrarás também aquelas que apenas tamparão teus olhos para impedir o teu êxito.
Mas, independentemente da intenção de cada uma, ninguém jamais poderá mudar a vista que se encontra à tua frente. Por isso, nunca deixes de oferecer teus ombros. Na escalada da vida, não precisarás apenas de base para subir, mas, principalmente, de apoio para te confortares e aconselhares nas tuas quedas.
Quem não constrói bases sólidas nessa escalada, costuma sofrer os maiores e piores tombos.

Inserida por thiagozschornack

⁠Desejos de Natal

Natal é tempo de reflexão.
Que desejos de Natal tem aí no seu coração?
É momento de olhar para seu inteiror
E ver o que se pode transmitir com amor.
A tolerância é algo bom para se almejar
E com ela ter um mundo onde a paz pode reinar.
A resiliência é uma meta a se buscar
E infinitas alegrias você pode alcançar.
Com ternura seu futuro será melhor,
É valioso ter empatia e boas amizades ao seu redor.
Pedimos a Deus nessa ocasião especial
Ver toda família reunida, um belo ideal.
A todas as pessoas queridas dar atenção
E tornar um hábito diário, a gratidão.
Sentimentos bons e momentos felizes quero desejar
E o nascimento de um amor maior celebrar.

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Nas minhas reflexões diárias, li outro dia, uma frase que alguém disse sobre os benefícios da gratidão - a pessoa disse: “Saiba que são muitos os benefícios de ser uma pessoa grata. A gratidão eleva nosso estado de espírito, aumenta nossa auto-estima e gera milagres.”

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Confie na provisão de Deus
Não importa o quão pequeno seja o que você tem em mãos—quando entregue a Deus, Ele transforma em abundância. Confie, siga em frente e creia que o milagre já está a caminho!
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

A Vida é Feita de Momentos

A vida é feita de momentos! Cada instante carrega em si uma essência, um aprendizado, uma oportunidade de sentir. Precisamos saber aproveitar os bons da forma mais intensa possível, mergulhando neles com gratidão e alegria, pois são eles que alimentam nossa alma e nos fazem vibrar.

Mas também é essencial saber passar com força e bom humor pelos ruins. As dificuldades são apenas tempestades passageiras, desafios que nos moldam e nos tornam mais fortes. O importante é lembrar que, na vida, tudo passa. Nada é eterno, nem a dor, nem a alegria – tudo se move, tudo se transforma.

Então, que saibamos viver cada momento com plenitude, sem medo do que virá e sem apego ao que já foi. Porque a verdadeira magia da vida está justamente nisso: na impermanência que nos ensina a valorizar o agora.

Inserida por MarceloViana

Eu sou tão feliz e grato a "DEUS" por tudo que eu já tenho.⁠

Inserida por giltonvida

⁠tá difícil?
não reclame...
Agradeça,pois o tempo que você reclama, é exatamente o que você precisava
pra pra agradecer
Por algo bem maior
Que Deus colocou em tua vida edevido sua angústia
O tempo passou e você não se deu conta
Que esse era o tempo perfeito
pra agradecer
por um propósito maior
Que bem antes Deus já colocou em seu caminho.

Inserida por Clausousa23

⁠se permita ser uma flor
No jardim de alguém
Mais não o dê o poder
Desse alguém
Arrancar suas raízes

Inserida por Clausousa23

⁠Diante da alegria, nossa resposta correta a Deus manifesta-se no ato de louvar. O louvor, portanto, é uma forma elevada de oração e um testemunho de gratidão pelas bênçãos que recebemos.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Devemos cultivar diariamente um coração grato a Deus, pois é fácil cair na murmuração. O povo de Israel presenciou muitos milagres, mas diante de cada dificuldade, murmurava contra Moisés e contra Deus.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Jesus, limpa minha boca e meu coração. Que eu pare de falar o que não edifica e passe a espalhar palavras que curam e constroem.

Inserida por isaqueramon

⁠Quantas conquistas a gente carrega e nem pensa um pouco quão marcantes foram?

Inserida por AMDLetrista

⁠ Nova semana, nova vida

Após a luz do Domingo de Páscoa, iniciamos uma nova semana com o coração renovado.

A ressurreição de Jesus não foi o fim de uma história foi o começo de uma vida nova. E assim também é para nós: cada segunda-feira, cada novo dia, é uma oportunidade de recomeçar, de viver com mais fé, mais amor e mais propósito.

Que nesta semana, você se lembre de que a esperança venceu, que a luz superou as trevas, e que nada é impossível para quem crê.

Caminhe com coragem. Ame com intensidade. Viva com gratidão.
Porque Ele vive e isso muda tudo.

Feliz semana!

Inserida por iran_amador

Não existe o Impossível quando se tem foco e humildade para poder recomeçar tudo de novo.
O aprendizado é constante, é todo dia.
Gratidão por tanto!!!
Foco, força e Fé!
A Educação move céus e Terra.

⁠Agradeçamos a Deus pela oportunidade da vida e não desperdicemos a chance de deixarmos nossa contribuição pessoal, da forma como ninguém mais poderá fazê-la!

Inserida por MarcioUeda