Grandes Pensadores

Cerca de 7155 frases e pensamentos: Grandes Pensadores

A intuição é o maior ativo de qualquer Ser para a vida e também para os negócios.

⁠Eu simplesmente não entendo, se amar não dói, por que odiar?

⁠A defesa do sábio só fala no momento certo para não fortalecer a acusação. O som todos escutam e sabem de onde veio, o silêncio se aproxima e não se ver.

⁠Ainda que os olhos vejam a verdade, os ouvidos escutem a verdade, tudo se perde numa boca que mente.

⁠A justiça é cega, o que abre os olhos da justiça é o direito.

⁠Perguntaram a um sábio qual era a força de uma caneta, ele respondeu: depende da mão que está a usá-la; se for do bem durma tranquilo, se for do mal fique acordado.

⁠O problema não é a falta de vergonha,a vergonha existe,só que não é usada.

Eu sei que o silencio muitas vezes tira a vontade de alguém ouvir uma palavra, mas tem hora que as palavras doem mais do que o silêncio.

Inserida por KALAMAZ

Bom mesmo é ter muitos amigos, pois que quando um estar ocupado, você pode se socorrer dos outros.

Inserida por KALAMAZ

Seja um exemplo nos seus resultados, mas sem querer bancar o superior ou o inferior.

Inserida por brunomarxneme

O Amor em termos Universais compreende o estado de harmonia com todos os demais seres.

Inserida por brunomarxneme

Em certas ocasiões da vida, precisamos provar para nós mesmos nossas convicções, mesmo quando ninguém acredita.
Ser herói é ter força para enfrentar as situações desafiadoras da vida. Há um mérito para cada ação.

Inserida por brunomarxneme

O Universo é próspero por natureza.

Inserida por brunomarxneme

Tirar Deus da equação e tentar materializar apenas com o cérebro limita os resultados, ou apenas realiza as vontades do Ego Inferior. O segredo é criar com a Consciência e não com o Ego. O Ego não é capaz de materializar os objetivos do seu Eu Superior.

Inserida por brunomarxneme

⁠⁠"Se o homem é formado pelas circunstâncias, é necessário formar as circunstâncias humanamente."

A Sagrada FamÌlia

Inserida por marco_azambuja

Você pode criar coisas maravilhosas na sua vida através de dois fatores complementares: a sorte e o mérito.

Inserida por brunomarxneme

Quais crenças podem me proporcionar crescimento exponencial e infinito?

Inserida por brunomarxneme

O que eu me comprometo a fazer que ressoa totalmente comigo?

Inserida por brunomarxneme

Quem vive na Essência não precisa provar seu valor.
Em termos de Consciência, não há necessidade de provar o nosso potencial ou valor para ninguém. Quem vibra na Essência simplesmente é, somente os Egos Inferiores que não reconhecem isso. Lidamos com Egos Inferiores (e o nosso) todos os dias, que ao mesmo tempo são Centelhas Divinas em potencial. As pessoas que vibram na Essência se reconhecem mutuamente. Ainda é mínimo o número de pessoas que vivenciam a Essência Divina.

É necessário ter paciência e uma certa flexibilidade para lidar com o ego das pessoas. Há níveis de manifestação desse Ego Inferior, quanto mais forte, menos luz entra. Quando uma pessoa se Ilumina, ela pode não sentir mais algumas necessidades que os outros ainda sentem. Por isso não devemos julgar porque cada um tem o seu momento de despertar. Aquele que sobe na Escala Vibracional Evolutiva solta gradativamente seus apegos, sua necessidade de agradar os outros, sua necessidade de ter reconhecimento etc. O que parecia ser tão importante, um paradigma acima se torna apenas complementar, pequeno ou sem tanta importância.

Inserida por brunomarxneme

Todo apego inevitavelmente gerará desarmonia nos relacionamentos. Quando trabalhamos com a energia do Amor, ela ocorre de uma forma muito natural, não precisa de força para que se sinta amor, simplesmente acontece.
Forçar a barra, procurar relacionamentos para preencher o sentimento do “vazio interior” é perder tempo e energia. Uma pessoa não pode amar a outra, se não ama a si mesma. Se sente sufocamento, medo de perder, ansiedade, ainda não compreendeu que Amar é Liberdade.
Deixar o outro livre para ser quem é. Não cobrar sua atenção, mas estar aberto para se relacionar, compartilhar vivências positivas. Da mesma forma que o individualismo excessivo e a frieza mostram claramente que a pessoa não está aberta para sentir a energia, por medo ou bloqueios.
A sintonia consigo mesmo trará o relacionamento ideal por consequência. O Amor é totalmente desinteressado porque ele não tem nenhuma expectativa.

Inserida por brunomarxneme