Grandes Amigas

Cerca de 47142 frases e pensamentos: Grandes Amigas

A dor passa
O amor decepciona
A vida nos ensina
O otimismo ajuda
Os amigos somem
A família ajuda
E a única coisa que a gente faz é amar a si mesmo

Inserida por ZildaRoqueturbiani

Quando fica impossível
reinventar o inesperado,
o amor se amorna
em amizade.

O lado bom passado
continua dentro de você,
do jeito mesmo que aconteceu.

Os dissabores amarelam
com o tempo
e acabam esquecidos.

Sempre que encontramos
um amor do passado,
hoje amizade,

é uma volta pra dentro
do coração,

uma lembrança terna
e sem possibilidades.

Olhos não veem o
'é',

eles enxergam apenas o
'foi'..

Inserida por ranish

Sim hoje perdi ,perdi um grande amigo pra maldita depressão.Ela chega sem avisar ,chega sem pedir licença e invade sua mente e você só quer se livrar daquela dor insuportável que ela trás em seus pensamentos , pois sei exatamente oque passou e suportou ate sua partida.Você meu amigo foi um guerreiro, uma boa pessoa e onde passava contagiava com seu carisma e sorriso sempre alegre e isso que levarei dessa vida de você,obrigada por existi! J.pires

Inserida por jessica_oliveira_11

Hoje no mundo pós moderno , para muitos viver se tornou um desafio. Vivemos cercados de amigos virtuais, porém sozinhos na vida real. Muitos sofrem no secreto, mas evidenciam uma falsa alegria em suas redes. Pessoas que estão vazias, sozinhas e buscando a quem recorrer.
Mas o que mais assusta são nossas taxas dicotômicas, vivemos no país com maior número de cristão do mundo, mas ao mesmo tempo temos 11 mil suicidios por ano no Brasil. Somos o país com maior indice de transtorno de ansiedade e depressão da América latina.
No país com maior número de cristãos, nunca foi tão urgente a palavra e a paz de Cristo de Jesus para os corações. Pois como diz Filipenses‬ ‭4:7 E a paz de Deus , que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
Que a igreja possa anunciar essa paz para guardar os corações daqueles que sofrem. Assim como as palavras ditas no maior tratado cristológico da Bíblia hebreus 13: 1-3 NTLH “Continuem a amar uns aos outros como irmãos em Cristo. Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber. Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.”
‭Que o amor fraternal seja realidade no nosso meio e que possamos levar Cristo o amor encarnado ao próximo.

Inserida por TiagoBeloAmaral12

Vamos supor que nós somos lagartas... do nada um amigo nosso entra num casulo e sai com asas.

Tem um problema nessa história, nenhuma amigo fica pra ver a metamorfose, ou a gente assusta ou ele fica entediado

Inserida por Coldeph

"Que o temperamento humano mantenha-se afetuoso e amigável."

Inserida por E1i31

Muitos de nós, quando escolhemos pessoas para ter ao nosso lado, seja em amizades ou em relacionamentos românticos, buscamos aquelas com menos erros e defeitos, porque fomos levados a acreditar que a vida é mais feliz quando estamos com pessoas “perfeitas”.

O que deixamos de considerar é que não existe nenhum ser humano perfeito, todos temos forças e fraquezas, características boas e ruins e, muitas vezes, uma pessoa que aparenta ser exatamente aquilo que procuramos, pode ser a escolha mais errada que já fizemos na vida.

Se quisermos escolher pessoas realmente boas para termos ao redor, que agregarão em nossas vidas, não devemos buscar perfeição, mas sim caráter.
Beleza se vai, dinheiro se perde e sorte muda de lado. No final das contas, o que realmente permanece com cada um de nós são os nossos valores e aquilo que fizemos de bom para o mundo.

Quando colocamos a perfeição, seja ela em qual for, como uma prioridade em nossos relacionamentos, viveremos sempre frustrados e sozinhos, reclamando de como as coisas nunca dão certo, e como todas as outras pessoas em nossas vidas parecem ter encontrado alguém para ter ao seu lado, menos nós.

A verdade é que ninguém tem um relacionamento perfeito. Não existem pais perfeitos, filhos perfeitos, parceiros perfeitos. O que existem são pessoas que, mesmo com toda a sua imperfeição, são capazes de fazer nossos mundos muito mais felizes.

Não importa quão pacífica a vida de outra pessoa pareça, tenha certeza de que ela também discute e sofre de incompatibilidades com as pessoas ao seu redor.
A vida realmente começa a fazer sentido quando adquirimos a sabedoria de que ao invés de tentar mudar as pessoas que temos por perto, a menos que se trate de um relacionamento tóxico, devemos mudar a nós mesmos e a nossa forma de enxergar tudo o que nos acontece.



Os defeitos sobre os quais reclamamos em algumas pessoas ao nosso redor podem se tornar as características que mais sentiremos falta quando elas não estiverem mais em nossas vidas. A perfeição é uma questão de perspectiva, e quando aprendemos a aceitar que as falhas fazem parte de todas as pessoas que amamos, encontramos sempre um bom motivo para mantê-las ao nosso lado.

Espere perfeição de coisas, não de pessoas. Para sermos felizes, não precisamos estar perto de pessoas que nunca erram, mas de pessoas que, mesmo em seus erros, nos mostram que a vida é melhor ao seu lado.
Portanto, quando for escolher as pessoas que deseja ter em sua vida, não busque pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque pessoas que fazem o seu mundo mais feliz. Dessa maneira, você nunca errará!

Inserida por RivaAlmeida

O/A FILANTROPO/A:
Do dinheiro é desprendid@, mas ao mesmo dá O VALOR. É solidári@ e amig@, por tod@s "nós" SENTE dor!... por tal; ficará VIV@!

Inserida por manuel_santos_1

O INIMIGO:
É burr@ pouco perigos@, pois a tod@s deixa alerta. Cuida-te é d@ amig@, pois ao te sair manhos@; é quem a faca te espeta!

Inserida por manuel_santos_1

A arrogância e a sabedoria não são amigas,geralmente a arrogância torna pessoas sábias em meros seres estúpidos.

Inserida por IvanilsonNeto

Muito dinheiro

Façam amigos por si mesmos por meio de riquezas injustas, isso. . . eles podem te receber em um lar eterno. - Lucas 16: 9

Alguns atletas e artistas recebem salários astronômicos. Eu posso entender por que eles levariam tudo o que podiam, mas eu me pergunto sobre uma cultura que gasta tanto para ser entretida quando inúmeras pessoas no mundo estão desabrigadas e famintas.

Nossa atitude em relação ao dinheiro e como o usamos é um barômetro do nosso estado espiritual. Isso revela se estamos tolamente pensando apenas no presente ou olhando sabiamente para a eternidade.

Jesus contou uma história sobre um gerente de dinheiro que sabia que ele seria demitido em breve porque ele havia desperdiçado os fundos de seu empregador. Então ele foi até os devedores e emitiu um recibo “pago integralmente” por um pagamento parcial. Isso o colocava em suas boas graças, de modo que, quando ele perdesse o emprego, poderia pedir ajuda a eles e não precisar implorar. Sem dúvida, seu patrão estava infeliz por não receber tudo o que lhe devia, mas elogiou o homem por sua astúcia.

Essa história ilustra a sabedoria de gastar dinheiro com a eternidade em vista. Podemos usar nosso dinheiro agora para ajudar a espalhar o evangelho, e as pessoas que recebem a Cristo serão nossas amigas para sempre e nos receberão quando entrarmos no céu.

O dinheiro não pode comprar felicidade ou vida eterna. Mas, quando investido na causa de Cristo, paga dividendos eternos.

Alguns pensam que eles têm tudo
Quando as riquezas aparecem,
Mas que eles são pobres serão revelados
No dia da contabilidade de Deus. HGB

O uso inteligente do dinheiro paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A Luz - Inimigo Ou Amigo

Todo mundo praticando o mal odeia a luz. . . . Mas quem faz a verdade vem para a luz. - João 3: 20-21

Quando eu estava no ensino médio, gostava de estar em uma equipe de debate. Nosso objetivo não era estabelecer a verdade, mas convencer os juízes de que nossos argumentos eram mais fortes do que os dos nossos oponentes. Então eu não saudei a verdade quando alguém do outro lado esclareceu a questão e enfraqueceu meu caso.

Argumentar contra a luz pode ser aceitável no debate, mas é terrivelmente errado na vida real. Nossa atitude em relação à verdade determinará nosso destino eterno - o céu ou o inferno.

Hoje, muitas pessoas influentes abertamente mostram seu ódio pela luz. Por exemplo, um livro recente retratou Jesus Cristo como tendo três esposas. Não há absolutamente nenhuma evidência para tal afirmação, mas os revisores trataram o livro como se ele tivesse credibilidade. Ou eles não leram os relatos bíblicos de Sua vida, ou não querem acreditar que Ele é o Filho sem pecado de Deus e a Luz pela qual todos nós um dia seremos julgados.

Jesus disse que as pessoas que praticam o mal odeiam a luz e não vêm à luz, para que suas ações não sejam expostas (João 3:20).

Senhor, ajuda-nos a amar a verdade para que sempre acolhamos a luz, mesmo quando isso revela que estamos errados.

Por que devemos amar a escuridão
Que esconde nosso pecado de vista?
Se deixarmos a luz de Deus brilhar,
saberemos o que é bom e verdadeiro. —DJD

Não estamos aqui para nos acostumarmos ao escuro, mas para brilhar como luzes. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Que o nosso Criador; do tal, nos livre!

O Falso Amigo

Nada há pra nós pior que esse estupor;
Por estar entre nós pra nos trair;
Quando um dia virmos dele, o sabor;
Por ter em tal, de nós tanto sentir!

Por tão saber de nós, tal desgraçado;
Tanto nos vai ferir com seu latir;
Por ter um mau latir, tão envenenado;
Que até consegue; o branco, denegrir!

Por isso, haja em nós, enorme cuidado;
Com os Amigos que temos na vida;
Pra mais pequeno ser, nosso sofrer…

No dia em que se afaste o desgraçado;
Pra provocar em nós, tanta ferida;
Por tão grande ele ter, de nós saber.

Com profunda mágoa;

Inserida por manuel_santos_1

Se os teus amigos não te ajudam na realização dos teus sonhos, automaticamente trarão dúvidas nos teus sonhos.

Inserida por Pensadores1234

Peço a todos que queiram uma amizade verdadeira...
*escrita pelo sangue,para não se apagar...
*constituída pelo peso,para o vento não levar...
*que tenha parceria,para que não se sinta solidão..
*que seja feita por momentos fortes,para que não se perca na imensidão ...

Inserida por Viihsantos

**AMIZADE**

É MUITO BOM É O ABRAÇAR
UM CARINHO DE SE DAR
MUITOS LAÇOS VÃO CRIAR
DE AMOR SE CONSAGRAR

BUSCANDO A FRATERNIDADE
SELADA NA BOA AMIZADE
TER NA ALMA A FELICIDADE
PARA SER FELIZ DE VERDADE

Norma Aparecida Silveira de Moraes
Membro da 7° cadeira da ALERS (Academia de Artes Ciências e Letras, Castro Alves- do Rio Grande do Sul)

Entregue-se

Fiel são as feridas de um amigo. - Provérbios 27: 6

A frase que soa espiritual “sou responsável apenas por Deus” pode ser uma desculpa sutil para não responder a ninguém, inclusive a Deus!

Charles Colson, um dos assessores mais próximos do presidente Nixon durante o encobrimento de Watergate, tornou-se cristão. Em um artigo intitulado “O problema do poder”, ele escreveu, “os cristãos precisam se responsabilizar mutuamente. Embora eu saiba intelectualmente como sou vulnerável ao orgulho e poder, sou o último a saber quando sucumbir à sua sedução. É por isso que os guardiões solitários são tão perigosos - e por que devemos confiar em irmãos e irmãs de confiança que nos amam o suficiente para nos dizer a verdade ”.

Paulo confrontou Pedro face a face por sua hipocrisia (Gálatas 2: 11-14). Que vergonha para o Peter! Mas ele precisava da repreensão. Pedro sabia de sua ostentação anterior e negação de Cristo que ele não podia confiar em sua própria estimativa de si mesmo.

Todos nós devemos chegar a essa conclusão mais cedo ou mais tarde. Uma maneira de se certificar de que você não é o último a saber quando está pecando é “entregar-se a si mesmo”. Peça a um irmão ou irmã cristão que lhe mostre onde precisa melhorar. Eles podem ajudar a manter você responsável.

Não seja um solitário espiritual. Entregue-se.

Verificação de prestação de contas
Será que nos tornamos imediatamente defensivos quando criticados?
As críticas que damos a outras pessoas são amorosas e úteis?
De que maneiras podemos nos tornar mais responsáveis?

Verdadeiros amigos falam a verdade em amor. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não tenha medo do seu inimigo
Mas sim do seu amigo.

Inserida por evandro37

"No dia que eu for embora, quero morrer entre amigos., não quero solidão...Só gratidão!"

Inserida por NonatoMontes

O amigo do solitário

Eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20

Gravado em uma lápide foram palavras que tocaram o coração do autor Max Lucado. O epitáfio não deu as datas de seu nascimento ou morte. Incluía apenas o nome dela, os nomes de seus dois maridos e essa melancólica minibiografia:

Dorme, mas não descansa.
Amamos, mas não foi amado.
Tentou agradar, mas não gostou.
Morreu como ela vivia - sozinha.

Essas palavras podem ser aplicadas às vidas de multidões infelizes de pessoas que se sentem solitárias e não amadas. Eles podem tentar se aproximar e fazer amigos, mas seus melhores esforços geralmente são inúteis.

O evangelho tem uma mensagem para qualquer um de nós que, como aquela mulher, achamos que pertencemos àquela legião frustrada de solitários e não amados. São as boas novas sobre o amigo que se importou o suficiente para morrer como nosso substituto na cruz. É sobre o amigo que ama cada um de nós com um amor que nunca pode ser alienado, que fica mais perto do que um irmão e que nos entende completamente.

Esse amigo é Jesus Cristo. Quando, com fé, estendemos a mão e seguramos sua mão estendida e perfurada pelo prego, somos tomados pelo amor que nunca nos deixará ir.

Você pediu a Jesus para ser seu amigo?

Embora as amizades humanas às vezes falhem, a amizade de Cristo sempre prevalecerá. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp