Grandes Amigas

Cerca de 47380 frases e pensamentos: Grandes Amigas

AMIGO-IRMÃO


Um amigo é um irmão
Contrário, pode não ser
O irmão tem mesmo sangue
Mas nem sempre quer você
Ser amigo é opção
É afim no coração
Nos escolhe por prazer

O que sinto é tanta saudade...
Não de paixões, nem de amores
De amigos que fiz
de risadas que dei
de orgulhos que tive...
eu era eu, sem versão
sem nova versão
eu, essencialmente
verdadeiramente, pois sonhava
vivia com que tinha
e me satisfazia...
buscava por hoje, sem saber
que o que eu mais ansiava, eu estava vivendo
era bom, era doce, era suave
Ainda bem que vivi, e não fui longe para isso
Era logo ali, simples, mas o bastante para ser inesquecível
Hoje aqui, eu olho para traz, hoje aqui, eu não sonho mais
Sem tristeza, sem arrependimento, talvez alguns
Mas se um poder tivesse, voltaria para viver mais
O que vivi uma vez, por mais uma vez...
Viver por viver....
Ser feliz, por simplesmente ser...!
by Fabio Teodosio

“Tenho amigos de décadas que viraram apenas conhecidos, e desconhecidos que viraram amigos que talvez caminhem comigo por outras décadas.”⁠

A solução para os nossos problemas é esquecer todos, ter a companhia de bons amigos e viver em paz com a vida.


@AnonymousBrasil

Um amigo deve tratar o outro amigo como um Rei. Pois você será visto como o amigo de um Rei.


Isso não serve só para com amigos.

Sim...É sobre os bons amigos!
Aqueles que chegam em momentos de caus, de memórias ruins que não saem da mente e de tempos difíceis que parecem intermináveis. Enviados por Deus, os bons amigos chegam iluminando caminhos e nos abraçam, nos dá proteção, nos enchem de animo e nos revestem de fé sem pedir nada em troca.

Reflexão:🦉 O APRENDIZ



Um grande amigo meu já falecido, o Nelson Klar, com quem trabalhei em duas empresas, contou-me uma passagem interessante de sua vida, que reproduzirei aquiaté como uma modesta homenagem.
No seu primeiro emprego, no departamento contábil da antiga Metalúrgica Wallig, ele estava aprendendo as rotinas. O chefe imediato era o responsável pelo seu treinamento.
Em determinado momento o chefe falou que iria ensinarmeu amigo a "slipar", um antigo e já há muito extintoprocedimento que consistia em passar para um formulário os dados de cada documento contábil, para padronizar os lançamentos. Era feito em máquina de datilografia, grande e pesada (agora só vemos nos museus). A tal máquina estava em cima de um móvel, distante vários metros de onde os dois estavam.
Então, o chefe pediu para o meu amigo ir buscar a máquina... Foi aí que se ouviu do inexperiente e pretensioso aprendiz (dito por ele), uma frase:"pera aí, eu não fui contratado para carregar máquinas..."
Ficou um silencio profundo e constrangedor na sala, todos aguardando para ver o que aconteceria...
O chefe ficou por alguns momentos refletindo, depois levantou calmamente e foi até onde estava a tal máquina, trouxe e colocou na escrivaninha para continuarem o trabalho... E com naturalidade retomou o treinamento!
Meu amigo disse que corou de vergonha, percebendo a besteira que fez e nunca mais esqueceu a lição do chefe, que aliás ficou grande amigo dele depois.
É a vida que segue.


(Clovis G.A.Macedo)

Reflexões:🦉 Um gênio


Tive um amigo muito inteligente.
Chamei ele de "gênio" certa vez, em meio a uma conversa nossa.


De pronto, ele retrucou:


"Não. Isso da muito trabalho!
E implica em muita responsabilidade, não quero isso.
A todo momento vem alguém com um problema difícil para você resolver...
Caso eu fosse um gênio mesmo, tentaria esconder isso das pessoas."


Então, eu falei para ele:


"Mas, a tua resposta foi genial... acho que você se entregou.
Você é gênio mesmo".


Ele apenas sorriu e mudou de assunto.


Clovis G.A. Macedo

A amizade não se mede pela distância, mas pela verdade do coração.

Costurando Belchior
Você não sente nem vê mas eu não posso deixar de dizer meu amigo que uma nova mudança em breve vai acontecer, e o que era jovem e novo, hoje é antigo e precisamos todos rejuvenescer, até parece que foi ontem, minha mocidade. Apesar de termos feito tudo o que fizemos, Nós ainda somos os mesmos e vivemos, Como os Nossos Pais.
Amar e melhorar as coisas, me interessam mais.
Saia do meu caminho eu prefiro andar sozinho.
Deixem que eu decida a minha vida.
Não preciso que me digam de que lado nasce o sol, porque bate lá o meu coração.
O tempo andou mexendo com com a gente sim.
Não sou feliz mas não sou mudo, Hoje eu canto muito mais.

Dizem que o amor é distraído, entra pela porta errada e senta na cadeira da amizade, achando que é o seu lugar...
A gente se conheceu em tons de riso, tardes de conversas que não prometiam nada, mas acabaram prometendo tudo.
E eu fui ficando... Fui achando bonito o jeito como você ria das minhas besteiras, como ajeitava o cabelo quando não queria dizer nada e como, sem perceber, virou meu "deslize" mais doce.
Porque, no fundo, eu sabia que era amor, mas só podia ser amizade.
E que destino ingrato, o de quem ama em silêncio e escolhe cuidar de longe, como quem protege uma chama fraca do vento.
Hoje, faço malabarismos pra manter o que sobrou...
A amizade, leveza e afeto que o tempo não levou.
Eu rio das suas piadas e falo dos meus dias, escondendo os versos que ainda escrevo sobre você.
Prefiro o disfarce, porque o coração aprendeu a calar bonito.
Às vezes, escuto Fagner cantando:
"Em outros braços tu resolves tuas crises
Em outras bocas não consigo te esquecer"
Essa, me dá vontade de rir e chorar, porque sinto que, o que escapou de nós não foi amor, foi o tempo certo.
E ainda assim, eu escolho ficar...
Porque te ter por perto, mesmo sem ter pra mim, é o tipo de deslize do qual não posso reclamar.

“Meu amigo falando pra não ligar pro que os outros pensam… enquanto mede a vida pelo número de likes.”

Depois de muitos anos acabamos a fazer uma reflexão sobre amizade falsa.Esta envolve reconhecer os sinais de falsidade que durante anos, não a conseguimos ver porque ao estares nos momentos em que essas pessoas precisam da tua amizade,da tua presença,em que fazes de tudo para a ver bem, não vês como o interesse e a falta de reciprocidade são diferentes, e não consegues entender que esses relacionamentos são prejudiciais e a falsidade pode ser um reflexo da hipocrisia e da inveja alheia, mas a experiência pode fortalecer e ajudar a distinguir amigos verdadeiros. O mais importante é afastar-se dessas relações e priorizar a própria paz, não se sentindo obrigado a conviver com quem não agrega valor ou causa mal-estar. Mas o arrependimento esse vai manter-se sempre, porque se advinha se o futuro, não acreditava na sua amizade e muito menos iria apresentá-la e fazer questão que de amiga passa-se a família. Não iria mesmo querer mesmo me dizendo sempre que a nossa amizade, acontece se o que acontece essa era acima de tudo. Claro que sim meu deus que burra..
Que arrependimento único é maior da minha vida.

O amigo sussurrou: Posso te ajudar.
O inimigo sorriu: Eu já ajudei.
Um deles mentiu,
não importa qual.
Eu já sabia.
Sempre saberei.

Andei me reencontrando com velhas amigas perdidas, palavras que driblavam o discurso, deixando falas inacabadas. Voltaram, de aparência mudada, formando novos pares. Vieram em títulos, rimas de poemas — reinventaram suas próprias definições. Vieram completar balões e permiti-los voar, libertando a mim, de mim mesmo.

Há quem classifique a ausência de amizades como um sinal de personalidade complexa ou estranha. No meu caso, o motivo é a cautela ao selecionar em quem confiar.

Costumam julgar quem não tem amigos como pessoas difíceis, mas a questão não é a dificuldade: é o meu alto padrão de confiabilidade.

Definição de amigo:
Amigo de verdade é aquele que não muda quando o outro dá um conselho. Falar a verdade, aconselhar, não significa querer algo a mais significa apenas se importar. O outro precisa entender que, às vezes, os dois são só isso: amigos.

Nessas horas, eu me pergunto se sou realmente um bom amigo ou se, para eles, eu era apenas uma opção. Existem valores que são inegociáveis, e chega um momento em que a gente precisa dar um passo para trás para enxergar a verdade. Tenho feito isso para entender melhor as coisas.

Lamento não ter atendido às expectativas, mas a lealdade que eu ofereço não pode ficar em dúvida. Caso contrário, não seria amizade seria apenas convivência, um colega, nada além disso.

Se eu fosse te dar uma dica hoje, trabalhe bem o seu lado emocional, tenha poucos amigos, e verdadeiros amigos.


@GustavoFerrari

Deixe que mintam, traíam, se arruínem.
Traidor se quebra sozinho. Amigo ruim apodrece.
Mentiroso se afoga no próprio veneno.
A versão que você ama? Fantasma.
Controle é ilusão. Poder é seu.
Expectativa é cadeia. Corte. Sobreviva.


— Purificação