Grandes Amigas
Eu andava distraída, impaciente, e com poucos amigos. Eu estive dançando no vale das sombras, eu quase nunca sorria, eu nunca me divertia de verdade, me contentava com aquelas alegrias momentâneas, aquelas que nunca eram reais, aquelas no estilo Cinderela o encanto sempre acabava a meia noite. Mas uma manhã dessas eu acordei e vi meus olhos no espelho, eu estava tão bela ali sem toda aquela maquiagem, eu estava tão pura. Sorri. Me amei naquele momento, e aprendi não posso mais viver sem mim. Não quero aquela que eu fingia ser, quero ser apenas eu mesma.
Existem momentos em suas vidas que precisam se preservar e que suas amizades sejam limitadas e escolhidas a dedo. Lembrando que não pode desperdiçar novas amizades, afinal vivemos de oportunidades e, também precisamos criá-las quando não nos surgem. Você tem que gostar do bom gosto... gostar de pessoas reais... fazer qualquer coisa para não perder uma amizade. Tem que saber quando dizer ‘TE AMO’,mas também tem que saber dizer ‘NÃO TE CONHEÇO’ ou ‘JÁ TE CONHECI’ e, isso vai depender de como agirão com você. Tem que ser real, jamais ser grosso e, acima de tudo, ser verdadeiro. Tem quer ser alguém que luta pelo melhor da vida, não só pelo que almeja, mas também ajudar a quem possa ajudar e precise de ajuda, embora desconheça-o(a ). Faça o melhor e dêem sempre o melhor - não exija nada em troca, apenas exija que cada um reconheça os valores que são lhes dados e q saiba retribuir, e/ou agradecer com generosidade. As suas atitudes nunca e jamais deverão depender das dos outros(jamais faça algo se baseando em outro alguém. jamais se troque pelo troco de valores inferiores), não que você seja melhor do que ninguém, mas quando se trata de denegrir a imagem e/ou o estado físico de alguém, seja sim, melhor, porque você não tem esse vício e, sua personalidade, bem como seu caráter não se adaptam a esse mal que atinge boa parte da população... aceite sua vida da forma de como ela lhe acontece... embora muitos digam, inclusive muitos filósofos já disseram q: ‘’o nosso destino é tentar mudar o nosso próprio destino’’. Em parte isso é verdade, em outra, não. Sabe-se que cada um tem visões diferenciadas das coisas que lhes acontecem na vida... goste da simplicidade... do realismo... não goste do 'talvez'... goste da certeza do 'sim' ou do 'não, goste do que seja uma solução e não uma dúvida. Odeiem o 'quase' também... são situações que lhes deixam escapar oportunidades que passam pelas pontas dos dedos e não conseguem-se pegá-las.
É por conta de um 'quase' que algo bom pode deixar de lhe acontecer... é por conta de um 'talvez' que você fica indeciso... dentre tantas coisas. Não seja do tipo que passa por cima de tudo para conseguir o que deseja, apenas passe pelo que é necessário e correto pra ter em mãos o que almeja, ou melhor, o que necessita, afinal um desejo não é uma necessidade. Deus lhe dá o que necessita e não o que deseja – desejo é uma coisa passageira, e a necessidade é o que se precisa para a progressão de sua vida.
Às vezes seja crítico, mas sempre com críticas que sejam levadas pelo lado bom de tudo e todos. Goste de críticas, mas aquelas q sejam construtivas. Se alguém quer discutir um fato, então que debata com discernimento, que saiba fazer com que suas idéias correspondam com a verdade, com realidade da coisa/do fato etc. sejam igual a todo mundo, só que com umas visões das coisas de modo diferente - com algo que lhe torne único e de modo que seja visto como pessoa, sem transmitir medo ou receio de alguém se aproximar de você. Assim como você quer chance, então tem que dar chance.
Não tenha uma vida como um livro aberto, mas garanta que, quem lê-lo, irás lhe conhecer, basta que freqüente sua biblioteca(que faça parte de sua vida).
É sabido que sei viver sem você, é sabido que somos só amigos.
É sabido que não te amo, e que não temos nada.
Mas é que ontem, ontem me bateu uma estranha saudade, meu coração estava acelerado, eu o pausei, e o implorei... De novo não coração, de novo não. Você já foi pisado o bastante, não vai querer ficar assim novamente, embora eu não acredite que você vá fazer isso conosco. Sabe amigo, eu acho que estou me apaixonando por você, mas por agora, é melhor me conter.
Perdi uma amigo,por causa de um maldito sentimento que nem ficou dentro de mim por muito tempo...A Vida continua... ela ta ai,pra me dá e me tirar, nada que tenho é meu, é emprestado de Deus,entao vou aprender a nao me apegar...
Como definir, ao certo o que é ser amigo?
Amigo mesmo, é coisa rara. Amigos de verdade, a gente conta nos dedos.
Amigo é quem sente falta da gente, quem estende a mão, quem se importa por se importar de verdade, não por mera curiosidade. Amigo é companhia, é alegria, é risada, é silêncio, é torcida… É quem quer o bem da gente, quem se preocupa, quem dá bronca, quem ri com você, e ri de você. Quem faz loucura com a gente, e pela gente. É quem tá ali mesmo ausente, quem lembra, quem liga, quem surpreende. É pra quem a gente conta os segredos, com quem compartilha os medos, os desejos, os sonhos…
Quem não se encaixa nisso, não se pode chamar de amigo. Se chama alguem-que-se-considera, se chama colega, se chama conhecido, se chama qualquer coisa. Mas amigo, amigo mesmo, é bem mais que isso, é mais forte, mais intenso, sincero, e acima de tudo, verdadeiro.
Amigos passam por fases difíceis. Não devemos abandoná-los porque não estão se comportando da maneira que esperamos."
"Bom, tudo que eu quero fazer realmente é te amar de um jeito mais pessoal que os amigos são. Mas eu ainda não posso dizer isso, depois de tudo que nós passamos. E tudo que eu quero de você é, que você me sinta enquanto os sentimentos de dentro continuam construindo. E eu vou achar um jeito para chegar a você"
Meu melhor amigo hoje em dia é meu travesseiro, pois ele me ouve, enxuga minhas lágrimas, não questiona, e até hoje nunca reclamou das lembranças revividas e das lágrimas derramadas.
As pessoas nos subestimam á gente em tudo dizendo que somos seus amigos,meu amigo próprio é eu mesmo
Amigos são aqueles que estão ao seu lado em todos os momentos da sua vida para sorrir e chorar, para aconselhar e brigar, para viver ou até preciso morrer com você, amizade é aquela mais pura, sincera, verdadeira essa sim é a amizade q eu sonho um dia em ter de você, só lamento não poder ter recebido todo aquele carinho e consideração que esperava em troca de tudo o que já fiz por você e que se precisar ainda faço e farei mesmo com esse nosso afastamento por conseqüências de nossas discussões, brigas e desavenças, só que me decidi que o melhor a fazer é respeitar suas escolhas e opiniões e é por isso q venho me afastando pelo simples fato de você ter ao seu lado aquelas que pra você são essenciais e se acha isso então não tem porque ter a minha amizade certo? Então resolvi que serei sua amiga de longe pode não ser a mesma coisa que antes mais sei que pelo menos estarei aqui pro que você precisar independentemente de tudo e de todos, tem as suas amigas que precisa e eu tenho as minhas e os meus que preciso, só queria que você fizesse parte dessa minha lista de amigos que preciso, mais como disse respeito sua decisão foi muito difícil eu aceitar que seria desse jeito mais não posso ir contra a natureza, é melhor assim que ao menos guardo boas lembranças dos tempos que passamos juntas, dos risos, dos choros, dos conselhos e das brigas, de cada palavra dita , cada lugar que passamos, pode ter certeza que cada momento que passei com você foram momentos únicos que eu jamais esquecerei , apesar de tudo, ainda gosto de você e a considero muito ainda. ! Só quero que saiba que sempre estará em meu coração e que jamais em momento nenhum sairá de dentro dele pra nada entrou na minha vida e a deu mais um novo sentido e que foi uma das melhores coisas foi tê-la em minha vida e que em momento nenhum eu me arrependo de nada do que fiz por você e com você, são sentimentos únicos e verdadeiros que não morrerão jamais nem que passe um dia, um mês um ano ou até mesmo um século ficará aqui no meu coração guardado comigo em todo o meu viver é isso que queria que soubesse que ainda por cima, acima de tudo te adoro ainda.! Beijos.. !
