Grandes Amigas

Cerca de 47809 frases e pensamentos: Grandes Amigas

É no olhar, sobretudo, que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos no primeiro momento, nós, amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos.

Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.

Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 17:17

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada. A segunda frase é uma adaptação de João 15:13

...Mais

A vida não é justa, não é, amiguinho? Enquanto uns nascem para o banquete, outros passam a vida na escuridão, implorando por restos.

Regra número 6: Se não puder contar ao seu melhor amigo o que está fazendo, você provavelmente não deveria estar fazendo isso.

você me pergunta
se nossa amizade continua
eu explico que a abelha
não sonha em beijar
os lábios da flor
para depois se contentar com as folhas

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores

Bebei amigos, yo hou!

Capitão Jack Sparrow

Nota: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores.

Victor Hugo
Os Miseráveis

Amigo Internauta

Você ... Que Um Dia Teclou Comigo;
Você ... Que Me Procurou, Esperou E Encontrou;
Você ... Que Conseguiu Transmitir Carinho E Afeto Através De Uma Máquina;
Você ... Que Não Me Conhecia, Mas Já Me Dedicava Uma Parte Do Seu Tempo;
Você ... Que Me Ouve, Cuida E Cativa;
Você ... Que Por Trás De Uma Gravata Com Linhas Douradas E Uma Imagem Séria,
Revela Uma Pessoa Incrivelmente Doce;
Você ... Que Chegou Devagarinho, Com Esse Jeitinho Todo Especial De Ser;
Você ... Que Me Faz Voltar A Olhar A Vida De Uma Forma Que Eu Já Não
Acreditava Ser Possível;
Você ... Que Com Sua Sinceridade Me Fala A Verdade Em Frases Abertas;
Você ... Que Eu Gostava E Nem Sabia Que Existia;
Você ... Que Já Me Faz Falta.

Este ano quero paz no meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão
O tempo passa
E com ele caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão Ficar
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer.

A Hora Íntima

Quem pagará o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?
Quem, dentre amigos, tão amigo
Para estar no caixão comigo?
Quem, em meio ao funeral
Dirá de mim: — Nunca fez mal...
Quem, bêbado, chorará em voz alta
De não me ter trazido nada?
Quem virá despetalar pétalas
No meu túmulo de poeta?
Quem jogará timidamente
Na terra um grão de semente?
Quem elevará o olhar covarde
Até a estrela da tarde?
Quem me dirá palavras mágicas
Capazes de empalidecer o mármore?
Quem, oculta em véus escuros
Se crucificará nos muros?
Quem, macerada de desgosto
Sorrirá: — Rei morto, rei posto...
Quantas, debruçadas sobre o báratro
Sentirão as dores do parto?
Qual a que, branca de receio
Tocará o botão do seio?
Quem, louca, se jogará de bruços
A soluçar tantos soluços
Que há de despertar receios?
Quantos, os maxilares contraídos
O sangue a pulsar nas cicatrizes
Dirão: — Foi um doido amigo...
Quem, criança, olhando a terra
Ao ver movimentar-se um verme
Observará um ar de critério?
Quem, em circunstância oficial
Há de propor meu pedestal?
Quais os que, vindos da montanha
Terão circunspecção tamanha
Que eu hei de rir branco de cal?
Qual a que, o rosto sulcado de vento
Lançara um punhado de sal
Na minha cova de cimento?
Quem cantará canções de amigo
No dia do meu funeral?
Qual a que não estará presente
Por motivo circunstancial?
Quem cravará no seio duro
Uma lâmina enferrujada?
Quem, em seu verbo inconsútil
Há de orar: — Deus o tenha em sua guarda.
Qual o amigo que a sós consigo
Pensará: — Não há de ser nada...
Quem será a estranha figura
A um tronco de árvore encostada
Com um olhar frio e um ar de dúvida?
Quem se abraçará comigo
Que terá de ser arrancada?
Quem vai pagar o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?

Amizade é como café, uma vez frio nunca mais volta ao seu tamanho original, mesmo aquecido.

Triste coisa é não ter amigos, mas mais triste ainda deve ser não ter inimigos, porque quem não tem inimigos é sinal de que não tem talento que lhe faça sombra, nem valor que o faça temido, nem honra para que dele murmurem, nem bens para que sejam cobiçados, nem fatos bons que lhe invejem, nem coisa alguma.

O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.

Alguns não conseguem se libertar dos seus próprios grilhões, mas conseguem libertar os amigos.

Distintos convidaos, pais e formandos.
Meu melhor amigo me lembrou de uma citação de Willian Shakespeare que me parece apropriada:

“Existe uma maré nos casos dos homens a qual,
levando à inundação, nos encabeça à fortuna.
Mas omitidos, a viagem das vidas deles
está restrita em sombras e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar.
E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil,
ou perder as aventuras á nossa frente”

Eu acho que o que essa citacão significa é que a vida é curta e as oportunidades são raras e nós temos que ficar de olhos e protegê-las, e não só as oportunidades de sucesso, mas as oportunidades de rir,
de ver o encanto do mundo, e de viver.
Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo. E se nós apenas acreditarmos (…)

Agora é a hora de nós brilharmos, a hora em nossos sonhos estão a nosso alcance e as possibilidades são vastas. Agora é a hora de nos tornarmos pessoas que sempre sonhamos ser. Esse é o seu mundo. Você está aqui. Você é importante. O mundo está esperando.

Um amigo é como um irmão que não é filho do seu pai e da sua mãe, mas que você ama tanto como se fosse!

Desejo a você:
Fé inabalável,
Amigos leais,
Família presente,
Café quente,
Felicidade gigante,
Sorriso contagiante,
uma vida de bondade
e amor de verdade!

Você terá sorte se tiver pelo menos um melhor amigo na sua vida.

Ofereça amor, ofereça amizade, mas não implore para ficar onde sua presença não faz diferença!
Em algum lugar você será imprescindível!

Não adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância.