Grama
Duas árvores, companhia! . Eu já sabia que a vida é verde grama e também verde mato. Por essa época eu fico muito carente, o natal é festa e não se faz festa sozinho. Não sei como a “árvore de natal” consegue!
Vento Sul
E toda a grama
E flor de jardim
E pedra
Borboleta,
Cor do som
Zunido bom
E o ônibus
Nem veio
Será porque foi
vento que acelerou?
Sal que nada
Sol assim
E mar, olhada
Tom de sono
E o estômago
Embrulhou,
Tem, mas
Acabou.
Árvores secas; Canteiro florido. Árvores balançam, caem folhas, secam, esperam por água. O canteiro esta ali, florido como sempre, bonito, aparentemente o melhor possível. Árvores com galhos, galhos que quebram, galhos que queimam, galhos que crescem e as vezes desaparecem. O canteiro continua alí, florido, intacto. Naquela ocasião todos queriam ser o canteiro, mas esqueceram que o canteiro era artificial, falso, e as árvores ? eram reais, vivas.🌳🍃🍂🏵
“A liberdade sob vigilância é como grama no campo que quando se destaca logo é aparada, servindo apenas ao prazer do seu censor, mas liberdade plena tem as árvores na floresta onde vive livre, frutifica e serve a todos.”
"Olhei para o céu e vi tantas estrelas, eu ali deitada na grama no meu quintal, queria descobrir o que tinha além daquele céu."
O solo, por muito tempo adormecido, vai despertar, e a pequena grama vai se reerguer em meio às folhas secas, queimadas pelo frio.
A grama mais verde não é a do vizinho, é a que você rega, cuida e não deixa as ervas daninhas tomarem conta.
Tem gente que perde tanto tempo conferindo se a grama do vizinho está mais verde, que esquece de cuidar da sua própria grama.
Não menospreze um inimigo
que está a baixo de você.
Uma cobra verde na grama
é mais mortal que um
leão em cima de uma árvore.
Uma tonelada de justificativas não vale uma grama de intuição; nada supera a chama da experiência direta.
É por isso que o dinheiro não cria valor, apenas revela quem o possui – ou carece dele.
Menos acúmulo e mais vivência.
Eu resolvi me chamar Anestesia Natural, quando perguntei à grama, e ela suspirou com nuvens empoeiradas, enquanto as montanhas se erguiam em um silêncio majestoso. No ar, cada gota dançava ao ritmo da vastidão de melodias invisíveis, revelando a Sinestesia Inesperada que habita cada momento.
