Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 198230 poesias Grandes sobre Vida

Tudo na vida tem um porquê, uma razão de ser. Cada um tem a opção de escolher o que a vida lhe dá ou o que a vida lhe impõe. Um amigo, um amor, um caminho a seguir, sua forma de ver e sentir. Por vezes, perdemos nosso tempo com banalidades, com coisas que nem tem assim tanta importância e esquecemos que nossa passagem por aqui é bem curta. Tantas vezes vivemos os sonhos que não são nossos! Tantas vezes queríamos ter a vida de outros, que esquecemos dos nossos próprios sonhos, da nossa própria vida. Por vezes, me questiono e não obtenho qualquer resposta. Por que damos valor ao que tínhamos só depois de perdermos? Não tivemos a oportunidade para isso? Por que sentimos saudades de pessoas vivas, se ainda temos a chance de lhe dar um abraço? Não será bem pior querer abraçar quem já não está no meio de nós? Por que queremos desistir da vida quando existem pessoas que lutam numa batalha injusta para ter uma digna? Deus dá nozes a quem não tem dentes? Ou será uma sociedade cruel que nos priva deles? São tantas e tantas perguntas que jamais terão respostas. Por isso façam um favor a vós próprios. Amem, perdoem, riam, sejam felizes enquanto podem. Vivam vossas vidas, seus sonhos sem sugar a vida e os sonhos dos outros. Porque ao se darem conta a vida terá passado bem aos vossos lados. Aí, será tarde e se perguntarão o que fizeram de suas vidas. E a única resposta que ela terá para lhes dar será: eu passei por aí, vós que não soubestes aproveitar!

E como uma lagarta vou me permitindo sofrer a metamorfose natural da vida, renascer sempre, transformar dificuldades em desafios, medo em superação, dor em força, porque quem não se permite mudar não evolui !

Tenho certeza de que realmente existe tal coisa como uma vida nova, e de que a vida brota da morte, e de que as almas dos mortos existem.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.

Nos últimos dias aprendi uma nova lição de vida: como posso prometer a alguém guardar seus tesouros e segredos se verdadeiramente nem sei se realmente ele tem um?

Na vida podemos conhecer muita gente, mas somente uma delas se tornará um amigo especial, um amigo que se pode confiar, uma amizade pra toda vida.

Nossa vida é uma série de imagens que passam por nós como cidades ao longo de uma estrada, mas as vezes um certo momento nos atordoa. Sabemos que esse instante é mais que uma efêmera imagem. Sabemos que esse momento, cada fração dele, vai se eternizar.

Olhe a vida com os olhos cheios de fé, com o coração puro, crê Deus te levará além dos seus sonhos.

* Eu mesma desfaço os nós da minha vida, e o melhor de tudo consigo transforma-los em laços. Não preciso necessariamente de um companheiro para me apoiar, nunca é bom usar bengalas vai que um dia as perco e ai como fico? Sabe, valorizo demais a minha independência e dificilmente a trocaria por nada Existe muita gente que barganha amor, afeto, carinho a qualquer preço apenas para ter alguém ao seu lado. Pois é, gosto não se discute em especial tratando-se de assuntos pessoais. Claro que isso não se aplica aos amores verdadeiros, aí já é uma outra coisa, Porém liberdade é algo muito valioso e só adianta abrir mão dela por algo tão precioso quanto.....* Fica a dica!!

Entrego-me à vida e dispenso curiosos. Só quero o que me faz bem e o que me faz sorrir de corpo inteiro, de dentro para fora.

Na vida, se a gente deixar, sempre vai encontrar razões para desistir, mas se não desistirem podem encontrar o amor em lugares onde nunca imaginaram. E seja como for, jamais desista. E se ainda assim não conseguir, terão coisa melhor.

A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, (...) pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar.

Deus, muito obrigada pelo amor e carinho, pela saúde e alegria, pelo privilégio da vida, pelas conquistas e vitórias, pela oportunidade de ver a luz do novo dia. Obrigada, meu Deus!

E o que é bom e bonito eu tenho o prazer de guardar pra sempre em minha VIDA. E o que não é, eu simplesmente permito que o vento leve para bem longe de mim.

Isso é que vida dura, amanhecer o dia na beira do fogão de lenha. Mas a vida é mesmo assim, cada um segue seu destino, faz o que gosta de fazer na vida. E por minha vida ser bem quentinha ao raiá do dia, não posso deixar de gostar da vida que levo na minha rocinha.

É preciso enfrentar os obstáculos na vida para ser feliz.Todo mundo tem problema na vida, todos nós temos que passar por aprovações aqui na terra. Só precisamos sermos fortes, para vencer os desafios. Erguer a cabeça, é a melhor maneira de passar pela vida como se nada tivesse acontecendo. Pois, feliz é de quem tem os ossos fortes para suportar barreiras a vida toda, com motivos pra ser feliz. Quando menos esperar, a vida surpreende...

Deus te criou com tanto amor,mas não foi para você,perder tempo e vida ,mendigando amizades e amor,valorize-se,ame-se,Deus é grande e não quer te ver diminuído por ninguém

Você só tem duas escolhas na vida e nem uma das duas cabe a você decidir, ou você e um pessoa inteligente e ver que viver não tem sentido ou você é um burro e morre na ilusão...edione silva da paixão

Você sabe a verdade da vida mais do que adianta se só você sabe? Você e obrigado a seguir a manada...edione silva da paixão

Quando eu estiver diante de Deus no final da minha vida, espero que não me tenha sobrado nem um pouquinho de talento; e eu possa dizer, "Usei tudo o que o Senhor me deu".

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp