Grandes poesias sobre Vida
O tempo passa muito depressa, o hoje é presente, amanhã já será passado e as vezes a vida passa por nós, sem que tenhamos vivido. O que nos resta são as marcas do tempo.
Se você ainda é jovem, aproveite a vida, aproveite cada momento com seus amigos e familiares, saiba que um velho chora nos cantos as vezes sozinhos pensando no que fizeram da vida. O que mais lhes fazem chorar é a triste realidade que todas suas lembranças de quando jovem não voltará mais. Não perca seu precioso tempo com besteiras ou brigas, gaste seus fôlegos para brincar e se divertir com seus amigos, isso é uma oportunidade que nunca mais voltará. Tome banho de chuva na rua com eles(as), brinque de guerra de lama, aproveite todos seus momentos poque vai chegar um dia que você não poderá fazer mais isso e quando se der conta perceberá que perdeu oportunidades únicas na vida e que já será tarde demais para aproveitar.
Na vida é preciso aproveitar cada segundo que Deus nos dá. Pois, não se pode voltar ao passado e não existe uma máquina que volte ao menos um segundo além do que já passou. Portanto, se faz necessário viver o presente com sabedoria, pensando num futuro bem próximo, sem esquecer do que viveu no passado.
❝ ... receba toda alegria deste dia abençoado ... acreditando na dádiva de vida que mais uma vez se renova e se faz maravilhosa para todos nós ... que os seus olhos enxerguem o caminho harmonioso da paz ... e que assim juntos possamos compartilhar toda esperança de felicidade ! ❞
“A mocidade é como a primavera, / A alma, cheia de flores, resplandece, / Crê no bem, ama a vida, sonha, espera, / E a desventura facilmente esquece”.
Pareço ser forte, mas não sou sou. Por trás dessa armadura há um ser humano ferido precisando de um abraço, precisando ouvir que vai ficar tudo bem.
A menos que você esteja correndo perigo de vida ou na iminência de um prejuízo, que necessidade tem você de provar para o outro que você está com a razão? Seja tolerante, deixe o outro ganhar a disputa ...você não vai perder nada com isso e ainda quem sabe, quando o outro cair em si e conseguir enxergar a verdade, ele se torne mais seu amigo...
Uma das melhores fases da vida é aquela onde descobrimos os benefícios do amor-próprio. Saboreamos a felicidade sem alardes, apenas agradecendo a Deus em silêncio por Ele ter nos abençoado com uma liberdade da qual, nalgum tempo, julgávamos não merecer.
Não troque o certo pelo duvidoso, nem o verdadeiro pelo errado, a vida é curta para perder com pessoas que poderá não estar do seu lado.
Já é mais tarde do que você imagina. Não perca os momentos bons que a vida está lhe oferecendo enquanto você se encontra sobre o abismo.
Pra sempre e mais uma vida. Uma vida e mais um dia. Eu sou teu, totalmente teu, do momento que nos conhecemos até o fim das nossas vidas. E se isso não for tempo suficiente, prometo ser teu a cada eternidade.
Construa sonhos no mundo de quem os perdeu, mesmo que a sua vida tenha perdido sentido. A vida dá voltas, e um dia pelo caminho, alguém vai reerguer o teu mundo também.
Tudo que acontece tem um motivo e uma razão para acontecer. A vida não é tão simples como se pensa, mas se fosse, qual seria a graça de vivê-la ?
"Minha vida, minha historia... Muitas alegrias e tempo jogado fora, não quero reescrevê-la e sim vivê-la como se fosse o ponto e vírgula de um texto, parece o fim mas é apenas um novo recomeço."
Diante das dores aprendi a recomeçar todos os dias. Cada amanhecer sustenta meu espírito com esperança.
A vida não é exatamente o que nós esperamos que seja, nem o mundo um lugar maravilhoso cheio de sorrisos, gentilezas e realizações, mas se você fechar seus olhos por um instante, respirar bem fundo, e esquecer tudo o que te traz angustias, lagrimas e anciedade, por um segundo que seja, você pode experimentar paz e a leveza que é a simplicidade de ser feliz mesmo com problemas e preocupações, sempre haverá um motivo pra sonhar.
Quando eu morrer, meu corpo vai parar de funcionar. Ele vai se desligar, de uma vez ou gradativamente. A respiração vai cessar, o coração vai parar de bater. Morte clínica. E um pouco depois, tipo, uns cinco minutos depois, meus neurônios vão morrer. Mas, nesse meio-tempo, talvez meu cérebro libere uma maré de DMT. É uma droga psicodélica liberada quando sonhamos, então eu vou sonhar. Vou sonhar mais do que jamais sonhei, porque isso é tudo. É a última descarga de DMT toda de uma vez. Meus neurônios vão disparar e verei um espetáculo de lembranças e imaginação. Vai ser uma baita viagem. Vai ser alucinante porque minha mente vai estar viajando pelas memórias de longo e curto prazo, sonhos se misturando com lembranças, e finalmente a cortina se fecha. O sonho que fecha todos os sonhos. O último grande sonho enquanto minha mente esvazia o depósito e então… acaba. A atividade cerebral cessa e não resta nada mais de mim. Nenhuma dor. Nenhuma lembrança. Nenhuma consciência de quem já fui. De que já machuquei alguém. De que já matei alguém. Tudo permanece como era antes de mim. A eletricidade se dispersa do meu cérebro até sobrar só tecido morto. Carne. Esquecimento. E todas aquelas coisinhas que fazem parte do meu corpo, os micróbios, bactérias e bilhões de outras coisinhas que vivem nos meus cílios, no meu cabelo, na minha boca, na minha pele, no meu estômago e tudo mais, seguirão vivendo. E comendo. E estarei servindo o meu propósito: alimentar a vida. Quando me decompuser e as minúsculas partes de mim forem recicladas, estarei em bilhões de outros lugares. Meus átomos estarão nas plantas, insetos, animais. Eu serei como as estrelas no céu. Aqui em um momento, depois, espalhadas pelo cosmos.
É Natal. O badalar dos sinos ressoa misturados aos sons dos corações que tocam em uníssono. É chegada a mais bela data de todos os anos. A mais pura e singela beleza emoldurada pelo brilho do amor que paira sobre nós. Época que todos se dão as mãos e elevam o olhar numa única direção, à estrela guia esperança. E, neste dia tão especial que o Verbo Amor se fez Carne entre nós que possamos antes de qualquer coisa agradecer a Deus, ao nosso Papai Noel Maior pelo presente chamado Vida. Afinal que data melhor pra se fazer isso senão no dia que se celebra a vinda, o nascimento do menino Jesus? É com o olhar de quem ama e de quem espera o melhor que vida pode oferecer (porque a Vida é assim além de ser Flor da existência que nos foi concedida com muito amor, como maior e mais belo Presente, ela própria nos presenteia a cada passo, a cada descoberta. A vida é presente constante) que meus desejos tremulam ao vento pedindo a Deus que o Espírito Natalino, essa íntima relação entre todas as almas humanas iluminadas pela Luz Divina, perdure não só nas noites de Natal, mas durante os 365 dias do Ano. Que a Vida se refaça e se renove em cada um levando embora todas as dores (mágoas, rancores, tristezas e angústias). Que as energias positivas somadas e irradiadas neste dia deem um colorido maior aos dias que virão. Que o fogo do Amor aqueça e envolva a todos com ternura e afeto. Que sejamos mais entrega e doação. Que a semente da Flor de Amor plantada hoje floresça e que a alegria, a bondade, a harmonia, a fraternidade e a paz se façam sempre presente. Amém!
Não reclame da vida, não discuta com ela, a vida é totalmente neutra, se tudo estiver dando errado o único culpado é você.
No momento que estamos, você estará um passo a frente dos outros por se amar e essa é a grande vantagem no jogo da vida, pois muitos perdem a vida tentando entender quem são e muitos não conseguem.
