Grandes poesias sobre Vida
Bonita é a vida, em seu próprio existir,
mas as pessoas de antemão optam por ferir ela em sua própria natureza.
Pra você
Pulsar do nosso amar
Vida onde conecta
Sensações diárias
Da entrega dos detalhes
De amar a cada navegar.
O trem da esperança passa lotado
E nem sempre para pra quem quer subir. A vida passa rápido e não tem retorno.
Do outro lado da ponte, o luxo dorme
Enquanto a fome desvela quem não pode fugir. A rua conhece segredos profundos
Que político algum quer assumir
Mas o povo escreve na parede do mundo
Quem tem sede de justiça não pode desistir.
Teclados do piano da vida
Música de paz
Músicas que mexem com a razão
Um toque, uma nota mágica
Você me escuta a todo tempo
São melodias nossas
Neste simples toque
Alcançarei o céu
Corpo musical
Perfeito para o amor
Braço adequado para tocar o amor
Notas perfeitas
Dueto de puro amor
Notas afinadas com o tempo
Nossos corpos, instrumentos perfeitos
Nunca teria chegando à perfeição sem você
Quanto mais toco
Mais perfeito fica
Almas de notas musicais
Nossos sons são mágicos
Ouço gemidos de prazer
Corpos ardentes a se tocar
Musica da paixão e do verdadeiro amor."
O que seria das letras
Se eu não tivesse tido você
Talvez um livro em branco
Minha vida se tornou palavras
Não mais uma folha em branco
Palavras novas
Tantos outros substantivos
Juntos compusemos
Nossos próprios adjetivos
Ao digitar seu ser
Minhas mãos
Tinham toques de quietação
Pois você era minha alma
E minha essência para existir
A vida é, em essência, uma jornada solitária, porque o mundo que habitamos é o mundo que construímos dentro da mente.
Ainda assim, a presença do outro pode suavizar o peso da existência — não por preencher o vazio, mas por harmonizar o caminho que percorremos por dentro
Será que vou conseguir te esquecer?
Essa espera é inútil
Você foi embora
Deixou nossa vida apenas para a lembrança
Não há motivos pra acreditar no teu retorno
Você está preso e não pretende se soltar
Me deixou e quer me esquecer
Minha saudade vai morrer de fome.
Na vida, sempre vai existir alguém para dizer que o que você fez não está bom, e outros pra afirma que está tudo perfeito.
Confie nos que te elogiaram, com certeza são seus amigos.
O motivo de eu dizer isso é que ainda temos tempo e é isso que faz da vida tão preciosa. Não odeiem uns aos outros e não vivam uma vida de inveja, mas cuidem e amem uns aos outros. Me prometem?
-Park Seonghwa
Já pensou na possibilidade de alguém muito importante e marcante na sua vida ter tido algum contato contigo há muito tempo, e nem ela, tampouco você têm essa lembrança?
Podem parecer vivências novas, intensas, mas que num tempo distante nada significaram, sendo apenas uma passagem sem registro na memória.
E no meu maior lugar da minha vida, fui derrubada novamente, por mais um amor que perdi, por mais um amor que só foi ilusão.
Então pra que amar se isso só te faz sofrer...
Senhor,
No silêncio do dia que acabou de raiar, entrego minha vida e minha familia nas Tuas mãos... As vezes, não sei o que peço, tomo decisões erradas, cometo erros e sou intransigente, por isso Pai querido, esteja à minha frente, abençoando meus planos, minhas escolhas e me livrando de todo o mal. Abra caminhos, esteja comigo lado a lado, me de forças para vencer os gigantes do dia a dia e acima de tudo, me carregue pelas mãos e me faça compreender que, embora meu caminho seja sinuoso e cheio de pedras, la frente tem uma benção me esperando. Amém!
Sou poeta,
Não porque sei fazer rima,
Esse dom carrego comigo,
Embora analfabeta,
A vida é uma mãe que ensina.
Nasci no Hospital São Vicente de Paulo,
Pelas mãos do doutor Paulo Ney,
Naquele primeiro de maio
De mil novecentos e noventa e seis.
Primogênito de Das Dores,
Das dores vencedor,
Orgulho muito tenho,
Porque sei meu valor.
Sou filho de Barbalha,
De todos, o menor,
Sou poeta que trabalha,
Derramando meu suor.
Vejo a vida com os olhos da realidade,
Às vezes, num piscar de olhos, fujo dela;
Viajo até pra outra cidade,
Num instante volto pra minha terra.
Escrevo tantas coisas,
Tantas coisas belas,
Palavras que em si trazem
O que a beleza revela.
É incrível como a vida pode me levar a momentos de reflexão profunda. Muitas vezes, eu me perco na rotina e esqueço de viver de verdade. O dia a dia se torna um ciclo automático, onde estou apenas cumprindo obrigações e esquecendo o que realmente importa.
Eu percebo que algumas coisas não valem a pena e que é essencial questionar o que me traz felicidade e o que me mantém presa a situações que não me satisfazem. O medo do novo e do diferente pode ser paralisante, mas é na mudança que, muitas vezes, encontro novas oportunidades e caminhos para a felicidade.
Já passei por muitas mudanças e, sinceramente, gostaria de um pouco de estabilidade. Isso é compreensível; a mudança constante pode ser desgastante. No entanto, sei que é importante buscar um equilíbrio. Melhorar a minha forma de viver pode significar pequenas mudanças que trazem significados maiores, como dedicar um tempo para mim, cultivar hobbies ou até mesmo conversar com pessoas que oferecem novas perspectivas.
Conversar com alguém de fora é uma forma poderosa de abrir os olhos. Às vezes, uma visão externa me ajuda a ver as coisas de maneira diferente e a encontrar soluções que não consigo perceber sozinha.
A vida é preciosa, e cada momento conta. Sinto que é um convite para eu redescobrir o que me faz feliz e buscar isso ativamente. Espero encontrar um caminho que traga mais alegria e significado para a minha vida, além das obrigações diárias. E sempre que precisar de um espaço para desabafar ou refletir, sei que posso contar com apoio!
Quem têm fé, confia na sabedoria da vida. As dúvidas chegam e vão, pois quem crê de verdade, não permite que elas criem raízes.
Aquele que tem fé, escolhe dar o primeiro passo, pois sabe que jamais andamos sozinhos.
De todas as coisas que sonhei em me tornar na vida, de todos os projetos que fiz...
Só consegui ser eu mesma, com erros e acertos, com minhas certezas e incertezas, com vitórias e derrotas.
Que os dias sejam feitos de felicidade.
Que tenhamos sempre vontade de sorrir...
Que a vida seja abastecida
com fé, com gratidão.
Que o amor faça morada em nosso
coração.
Aceitar o tempo é um gesto de sabedoria, porque lutar contra ele é desperdiçar vida. O tempo não pede licença, não faz acordos e não devolve o que leva. Ele passa silencioso, levando pessoas, certezas e até os sonhos que jurávamos eternos.
Mas há uma verdade que poucos encaram: o tempo não rouba, ele revela. Revela o que era passageiro, o que era ilusão e o que realmente tinha valor. Quem entende isso aprende a viver com mais verdade, menos apego e mais presença. Porque, no fim, não é o tempo que nos vence — é a forma como escolhemos vivê-lo.
