Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203708 poesias Grandes sobre Vida

⁠Na Crônica da Vida existem fatos mais comum ,do que se imagina apenas temos que saber lidar com cada uma delas.

Inserida por Damiani52

Espera lenta, talvez nem tenha o que esperar,já tenho a resposta,mas a possibilidade da espera me dá uma esperança de que vale a pena tentar!

Inserida por VIDAUNICA

Estranho essa vida, temos que fazer escolhas diferentes das que queremos, pra seguir em frente. E eu que pensei que o mais importante era ser feliz!

Inserida por VIDAUNICA

Decisões difíceis de serem tomadas, mas necessárias... Agora e daqui para frente sem olhar para trás!

Inserida por VIDAUNICA

O que o destino reserva: dor e sofrimentos ou muita alegria e conquistas; o jeito é esperar pelo o amanhã!

Inserida por Ssilva23

Tentaram me comprar, me recusei a me vender. Tentaram me convencer, simplesmente e imediatamente, mandei, que fosse embora.Daí então, roubaram-me de mim.

Inserida por realidade5D

"A vida é de quem se atreve a viver".
"A vida recomeça todos os dias".
"Feliz ou não, a lei da vida é sempre seguir em frente com a cabeça erguida".
"Renasça a cada dia, viva cada dia, crie outro você a cada dia".
"Apenas viva a vida".

Viva a tua vida, que viverei a minha.
Quem sabe um dia...
Nossos caminhos não se cruzam novamente.

Temos que viver um dia após o outro, o passado não volta e o futuro é incerto, só o que temos é o agora, o presente, 365 dias é só mais uma volta ao redor do Sol.
Viva o presente, ou sofra se lamentando pelo passado ou se ansiando pelo futuro.

VIVA

Uma pessoa, um ser
Uma alma que habita em você,
Se não souberes viver
A melhor opção é aprender,
Pois se morreres
Os teus amados, ficaram para traz.
Sem nada,
Sem amor,
Por isto, eu o digo,
Aprenda a viver,
Pois se morrer,
Serás mais um sem vida,
Mais um sem valor...

( Meu primeiro poema ) 02-08-2010

⁠CARDÁPIO DA VIDA

Vida - Viver
Morte - Sentir
Felicidade - Transmitir
Amor - Amar
Dinheiro - Gastar
Dívida - Pagar
Estudo - Estudar
Conhecimento - Repassar
Trabalho - Trabalhar
Melancolia - Larga mão
Gratidão - Agradecer
Compaixão - Necessidade
Decepção - Acontece
Curiosidade - Todos temos
Solidão - Ás vezes
Culpa - Nenhuma mais
Remorso - Arrependa, é melhor
Prazer - Em boa companhia
Alegria - Combustível sempre
Tristeza - Logo passa
Medo - São muitos
Raiva - Passageira sempre
Nojo - De sujeira
Desprezo - A ninguém
Surpresa - Boa é bem vinda

Essa salada diversa de sentimentos são verdadeiros cardápios que se apresentaram ou se apresentarão ao longo da nossa jornada aqui na terra.
Em algum momento teremos que lhe dar com coisas e situações boas ou ruins. Viva vida.

Viver seria o simples fato de respirar?
Ou seria ser feliz?
Seja como for, viver é sonhar, se alegrar, realizar.

Inserida por dpensamentos

Você vive reclamando que só escolhe pessoas erradas?
Pois eu vou te dizer porque: o queé errado seduz, provoca e é mais prazeroso.

Inserida por DjTatooMieis

Que os anjos Te façam sonhar E acreditar
Que é maravilhoso Viver, Fazer o bem,
Amar, Sorrir e Até chorar...Para depois,
O pranto acalmar, E novamente Perceber
O quanto é maravilhoso Viver

Inserida por DjTatooMieis

Viva a vida
Não é como muitos pensam que estão vivendo, se drogando, prostituição, falsidade.

Viver a vida é dar valor a quem realmente TE AMA e aproveitar cada minuto ⁠e saber que DEUS está sempre olhando.

Inserida por EdsonCanabarro

nos não temos liberdade vivemos para o sistema vivemos uma rotina sem surpresas todo dia vamos para o trabalho ou escola
e depois fazemos a rotina nada de novo sem surpresas sem diversão isso foi escrito a 1 semana atras ágora parei para pensar nisso
nos devemos viver a vida e aproveitá la porque
a vida e boa cada dia vale a pena em um universo ontem não somos nada comparado a migalhas em um vida que pode ser real o
u não em um mundo de mentirar eu digo acorde e viva
a sua vida do seu jeito como se foce o último segundo e não deixando de viver
DANIEL CARVALHO

Inserida por daniel_carvalho_3

Vivemos dias tão acelerados, onde nossos sonhos e projetos são esmagados como por um rolo compressor.
Vemos nossa força e vigor esvaindo-se pelos vãos de nossos dedos.
Mas nós somos responsáveis pela administração do nosso tempo!
Tome as rédeas !!
Tire tempo pra o que realmente vale a pena!
Viva a vida!
Organize-se!!!

Inserida por VilsonFNascimento

Só quero viver a vida em paz,com alegria,amor...
Não leve a vida tão a sério,pois não sabemos qual será o último dia dela.
Viva a vida.

Inserida por Carnib

Esqueça as razões, viva, deixe viver e proteja tudo que é vida, razões são meros processamentos celebrais, e dependendo da estorinhas que você escutou desde pequenina, você pensará e agirá conforme esse paradigma, isso não tem nada à haver com a VIDA, com a verdade ultima ... conheceis a verdade e a verdade vós libertará ...
Kairo Nunes 27/01/2019.

Inserida por KairoNunes

Vida só existe "aqui e agora" você nunca viverá ontem, e nunca viverá amanhã, quando você tem lembranças do ontem, você tem "aqui e agora", quando você cria ilusões de um amanhã, você cria "aqui e agora" e mesmo quando o amanhã chegar, será "aqui e agora" não desperdice sua vida com o ontem ou com o amanhã, a vida só existe, e é possível "aqui e agora" ... apenas viva de bem com tudo ...
Kairo Nunes 05/02/219.

Inserida por KairoNunes