Grandes poesias sobre Vida
O livro da vida é uma narrativa complexa, repleta de capítulos inesperados, trajetórias sinuosas e reviravoltas emocionantes. Às vezes, sentimos que estamos perdidos em meio a uma trama confusa, sem saber qual será o desfecho dessa história. Mas confie, Deus jamais nos abandonará, e sempre estará pronto para escrever um final repleto de esperança, redenção e amor. Basta confiarmos Nele e permitirmos que Ele seja o autor da nossa vida, guiando-nos para o desfecho mais belo que podemos imaginar.
- Edna Andrade
O velho que pensa
Um velho pensando
Pensando a velhice
O ser velho....
O velho na mente
A mente velha
O velho pensando
A certeza de ser velho
O velho que pensa
O coração cansado
Cansaço de ser velho
De viver pensando
O Velho pensante
Um ser incessante
Pensando a velhice
O prazer do ser ....... velho.
O Velho na vida
A vida no velho
A velhice constante
O direito de estar velho!
A vida é um presente valioso e único, o maior de todos os privilégios. A cada novo amanhecer, somos agraciados com a oportunidade de escrevermos nossa própria história e fazer a diferença no mundo que nos cerca. Mesmo diante das dificuldades, não podemos jamais nos esquecer do poder de estar vivo, de poder sentir, amar, aprender e evoluir...
- Edna Andrade
O que a vida quer
Tudo que a vida quer é uma oportunidade para fazer de ti uma pessoa melhor, mais confiante, mais resiliente, mais segura de si.
Nos é permitido dormir, descansar nosso corpo físico, relaxar e esvaziar nossa mente de coisas ruins, para em seguida preenchê-la de ideias, projetos, metas e coisas boas.
Cabe a nós deixar com que tudo isso aconteça e assim nossos dias e noites se tornam bem mais leves e agradáveis até o dia em que nossa estadia por essa terra não seja mais necessária e o Arquiteto Maior do universo nos queira junto Dele e nos tornaremos apenas lembrança.
Pense nisso.
Muitas vezes, podemos ser tentados a desistir ou a não fazer nada porque acreditamos que nossas ações não farão diferença na grandeza do mundo. No entanto, cada ação que tomamos pode ter um impacto significativo e positivo na vida de outras pessoas.Mesmo que não possamos mudar todo o mundo sozinhos, podemos contribuir para torná-lo um lugar melhor. Cada pequena ação que tomamos - como reciclar, ajudar um vizinho idoso ou simplesmente sorrir para um estranho - pode ter um efeito de ondulação que se espalha para além do que podemos ver. Além disso, a soma de todas essas pequenas ações pode levar a grandes mudanças e transformações.
Portanto, não subestimemos o poder de nossas ações. Lembremo-nos que cada pequena gota faz diferença no imenso oceano da vida. Façamos a nossa parte para tornar o mundo um lugar melhor e inspiremos outros a fazerem o mesmo.
Hoje eu respeito o seu ponto de vista em relação ao mundo ao seu redor, como também sua religião e tudo que você acredita.
Então faça o mesmo com o meu.
Cada criação tem sua própria história, então deixem cada um viver a sua própria não queira que todos sejam uma cópia imperfeita sua,deixem eles sentir o que é ser autor da própria história sem serem manipulados por alguém que não é feliz com as próprias escolhas...
Deus, Rei dos reis, fez e faz esplêndidas e magníficas obras
E o ser humano não consegue valorizar, aproveitar e principalmente admirar isso.
FORTALEZA DO AMOR
Quem conhece sabe que tudo nesta vida sempre tem o ponto fraco: Do ferro, o fogo; do fogo, a água; da água, o vento; do vento, a montanha; da montanha, o homem; do homem, a morte; da morte, és o Deus; e, por aí, segue o ciclo orgânico insaturado da humanidade e dos fatos sociais.
Afinal de contas, qual seria o ponto fraco do amor e da felicidade?
Talvez a falta de confiança gere a insegurança, tornando-se que o ódio seja a antítese do amor, não um ponto fraco em si.
Sentir-se feliz é a forma de amor, de modo que a melhor parte disso tudo é a recíproca e a confiança.
Logo, o amor verdadeiro é capaz de vencer todas as barreiras, um dom tão bonito, louvável e renovador e uma conquista inexplicável aos olhos que tudo vê e sente.
Morte
Devemos abraçar o desconhecido,
E embarcar em uma viagem até o final;
Pode parecer mórbido, mas ouça-me,
o caminho para a morte pode ser divertido, sem dúvida;
Pois a vida é apenas um momento fugaz e a morte, seu final inevitável;
Portanto, vamos viver plenamente, sem nenhum lamento,
abrace cada momento e cada detalhe;
Vamos fazer memória, rir e amar,
Buscar aventura, viajar e explorar;
A morte pode vir, mas não tenhamos medo,
Pois temos vivido uma vida pela qual vale a pena morrer;
Vamos recebê-la de braços abertos, pois na morte, encontraremos a paz,
Enquanto nossas almas voam e encontram libertação;
Portanto, vamos seguir viagem com alegria e graça,
E se divertir com a beleza deste espaço fugaz;
Pois a vida é fugaz, mas a morte é certa,
Portanto, vamos viver corajosamente e sem nenhum ônus;
E quando chegar a nossa hora, vamos com um sorriso,
Ao embarcarmos em nossa milha final;
A morte pode parecer assustadora, mas não é o que parece, pois é apenas uma parte da vida e de seus misteriosos sonhos.
Engana-se quem pensa que o amor se resume somente a doçura, até porque o excesso de açúcar faz mal.
Porém todos os sabores do amor são bons ao paladar do coração.
Afinal quem pode ser indigesto ao sabor da justiça, da verdade, da transparência, da entrega sincera, da doação e da dedicação.
Esses e alguns outros são ingredientes da fórmula do amor!
As vezes, o futuro bate a porta.
E nós nós perguntamos: o que que eu fiz para merecer isso?
Então, você se dá conta de que nada é como o esperado.
Por que cada coisa, possuí sua essência e nós não podemos mudar a natureza das coisas.
O Ciclo de um Rio pode ser mudado, mas o rio, não deixa de ser o que é por isso.
Pra cuidar de vidas,
é preciso sentir a vida
ter um lugar para descansar
repousar-se, em silêncios e pausas
Peregrino, não é só correr,
é também parar.
§
Importante saber distinguir o tempo
Melhorando um novo fim, para sua história.
As atitudes mostram, você é o que você pensa!
Tenha responsabilidade por si mesmo
Uma reputação, leva tempo para ganhar
Respeito, confiança é fácil de perder.
Os ciclos de vida devem ser completos.
O que fazemos com AMOR,
Brota sementes de VIDA.
Sorrisos e abraços nós ganhamos
É o mundo nos ensinando
Que o maior aprendizado é
Uma consciência LIMPA.
Iluminado nós recebemos
O melhor do UNIVERSO.
Isso é muito pra mim, já deu
Nessa vida é só eu por eu
Por isso que eu faço pelos meus
Não quero vir como um pobre morfeu
Aproveite a sua passagem terrena, vibre, sonhe, sorria, e agradeça por poder contemplar os horizontes da vida.
@keylak.holanda
Enquanto crescia, a sociedade fez-me crer que melhor a minha vida seria diante de fatos e gravatas, vestido como ela exigia vejo que a época que mais sorria era a época que nada tinha e assim não vestia, pois, não havia nada me que asfixiava mentalmente tanto quanto esse nó que tenho na garganta.
Miserável é aquele que confunde luxo com felicidade e miséria com simplicidade, dar-te-ia a minha vida de forma gratuita se me pudesses vender o teu tempo e liberdade
Só hoje eu queria poder acordar e encontrar você dormindo ao meu lado, com o cabelo todo bagunçado e expressão de quem está quase despertando após uma noite boa.
Só hoje me levantaria da cama pra preparar o café, deixando o aroma espalhar até te alcançar, porque sei que café é uma das suas paixões.
Só hoje te levaria até o litoral para encontrar o mar, molhar os pés e sentir o vento espalhando seus cabelos, enquanto de perto registro sua liberdade.
Só hoje faríamos fotos malucas, porque nossas brincadeiras revelam quem nós somos e precisariam virar boas histórias para contar.
Só hoje caminharíamos na areia, subiríamos aquela trilha, chegaríamos ao topo.
Só hoje te abraçaria apertado e te daria aquele beijo que nos completa e nos conecta, sentindo seu coração batendo forte.
Só hoje tudo isso seria possível, mas não será.
Hoje acordei só.
Hoje espalhei o aroma de café pela casa, mas ele encontrou ambientes vazios.
Hoje fui até o litoral, molhei os pés, senti o vento e minha liberdade solitária.
Hoje caminhei na areia, subi a trilha e cheguei ao topo.
Hoje vi o mundo e percebi que o mundo era eu.
Não havia abraço ou beijo. Havia vento no corpo e sol no rosto.
Havia eu. Ainda não há você.
Afinal, o que chamam de destino
é apenas um buqê de resultados
de tudo que você fez nessa vida
e coisas que deixou de fazer.
"A vida não é somente uma sucessão de acontecimentos. Precisamos costurar esses episódios com uma linha forte e invisível para que possamos continuar vivendo novas estórias, ora como protagonistas, ora como figurantes, ora como diretores."
Livro - Uma Ponte para você
