Grandes poesias sobre Vida
Lembro me do castelo de minha vida
Por mais de quarenta anos, se deu essa obra e ainda está em construção, o sonho de um belo castelo, é verdade, tinha um belo prospecto, mas a estrutura de areia pura, frágil e vulnerável, lembro de quando parte desabou, as portas se quebraram de dor, as pedras machucaram minha mente, aquelas torres onde teria o sinal de exuberância, foi na verdade duas hastes, dois postes cravados no meu coração, quantos de vocês constrói a vida sem base sólidas, um trabalho muitas vezes inocente ou mau edificado por falta de conhecimento, és o construtor da vida ignorado.
Oh pai, oh edificador, proponho meu clamor, para que nós possamos restaurar, estruturar o castelo de nossas vidas nas rochas da tua palavra, pedras preciosas que venham brilhar o teu nome, e lá em cima na torre maior, teu nome glorificado através de nossas vidas, pelo nome de Jesus.
Giovane Silva Santos
A vida transparente
A sociedade é cheia de considerações, nós, pessoas, com nossas exigências, avaliações, com nossas questões, provocamos a porta se abrir ou fechar, a fé de cada um passa a ser indagada, pois quando pede o nosso Isaque todos pensam e resistem em sacrificar, o coração é um campo minado e a mente pode ser traiçoeira, também o mar pode ser simples quando se abre o entendimento da força da maré, que precisa se remar.
Mas o que queria dizer, é você de coração puro e singelo, mantenha se e acredite que essa pureza será sempre filtrada por aqueles sensíveis, e outros de coração rebelde e endurecido que se rendam a humildade, pois é bonito e faz a diferença, permita que o mundo sensível e solidário seja ajudador de todas as dificuldades, sendo assim, oro, rezo, clamo a ti e a mim, profetizo luz e vida, mentalizo muita fé e disposição, discernimento pelas coisas dos céus, crie as oportunidades, provoque o saber, persevere, acredite, confie, bênçãos chegarão, viva.
Giovane Silva Santos
Esperança ao amanhecer
A cada amanhecer uma nova página no livro da vida se abre...
Uma nova oportunidade nos é dada...
A vida se renova...
Escreva sua história com sabedoria.
Ao tocarem a terra os primeiros raios de sol aquecem o corpo, iluminam a vida e resplandecem a alma.
Procure sempre está em paz consigo mesmo, pois a vida sempre nos traz surpresas que devemos sempre tirar proveitos dela.
Bom dia
A gente até tenta escrever a própria história.
Mas, a Dona Vida nos obriga a apagar o escrito da gente.
E seguir o script que ela escreveu...
Efemero
Um dia tudo será esquecido.
Sejam bons ou ruins os momentos,
não importa quais sentimentos,
tudo flui a ser desvanecido.
Tudo isso já é conhecido.
Mas em meio a nossos tormentos,
nos perdemos em meio a lamentos,
nos martirizando a cada ocorrido.
O tempo é uma sentença implacável
nenhum revés pode se perpetuar.
Perde-se tempo com o execrável
em detrimento do que é salutar.
Rumando à fronteira do inevitável,
onde nada desse mundo iremos levar.
"O ato de ter um ofício, alimenta a nossa vida de tal maneira, que não inxergamos outras oportunidades."
12/01/21
A mais conhecida e falada,vida!
Onde bate mais que um pai,quando chega em casa bêbado;
Grita mais do que uma mãe preocupada com o seu filho,que está a beira da morte num leito de hospital;
Ensina como Harvard nunca ensinou o seu melhor aluno;
E nos surpreende,como nunca alguém jamais nos surpreendeu.
Prazer,vida!
Errado sempre foi beijar sua boca
sem falar o quanto te amava
sentir teu abraço e mesmo assim fugir
fugir de um sentimento
que estava presente em mim
muitas noites, muitos dias e vários anos
correndo de mim para não te procurar
hoje você partiu
e nunca tive a chance de te falar
vou amargurar a saudade
como pena vou viver essa prisão
te amei e nunca falei
perdi toda minha vida
por indecisão
sem saber se você me amava
eu destruir meu coração
e mesmo sem ter motivos
eu não insisti
e esse é meu triste fim.
Vida e tempo !!
A vida é darmos significado a nossa existência.
Gratificante é quando vamos avançando no conhecimento, na autoridade , no entendimento e maturidade.
Maturidade, entendimento e evolução, é assumirmos os nossos erros com humildade e responsabilidade e nos tornando cada vez melhores.
O tempo vai construindo em torno de nós mudanças significativas, definições concretas, favorecendo e encorajando novas ideias e ideais, valores não se perdem, permanecem .
Seguimos os rumos da evolução e mudança, mudando rotas. Desfazemos laços , apertamos outros, dando continuidade a essa tão longa estrada chamada vida e tempo.
Conhecimentos se aproximam, e distancias se desfazem porque onde ha entendimento , não há perdas, e tudo vai se encaixando com a ajuda do tempo.
Neste momento vc passa a celebrar.
A vida não joga para perder.
Portas se abrem levemente, surgindo novas possibilidades e clareando fatos.
O tempo vai clareando os fatos, e dando sabor a vida !!
Simone Vercosa.
É difícil quando se ama
Sem que o amor seja correspondido
É difícil quando se deita na cama
A pensar num futuro que se sabe perdido
É difícil quando imagino uma vida ao teu lado
E ao mesmo tempo o tento negar
Quando sei que tudo está errado
E que tu nunca me vais amar
É difícil quando te vejo
A falar para ele, toda contente
E sim, eu invejo
Custa muito seguir em frente
Mas a verdade é que quando se ama alguém
A felicidade do outro deve estar em primeiro lugar
Por isso faço de conta que não sou ninguém
E só espero que ele te saiba amar
Deus me ajude a ser tão crente como tão pecador. Sou escritor. Amo a vida e o mundo e não existe um mundo sem pecado. Livra-me da arte religiosa. Não me deixes cair nessa maldita tentação.
Amém!
"A verdade nos liberta do caminho do mal, e nos livra da repetição do rastreio daquilo que não é bom pra vida."
03/11/2020
Amores vem e vão... A vida é passageira...Tudo é uma mágica...Não trate a vida como um fardo...E sim como uma cartola que vc tira o que quiser dela...A vida é um presente de DEUS e não um castigo...E se vc não esta conseguindo tirar nada dessa cartola, é pq sua fé está prejudicada...Tenha fé, pq nessa cartola não tem só coelho... Tem um universo inteiro...
.
😉
.
(Cristiano de Campos)
Essas são as 3 etapas da vida;
• Faça algo de bom por alguém;
• Espere essa pessoa voltar para te agradecer;
• Bom,continue esperando, até ela precisar de você novamente;
Sempre pensei que a minha vida fosse minha até descobrir que eu era mais dela do que ela era minha.
"Muitos seres humanos acreditam numa vida pretérita. Partindo deste raciocínio, acreditar numa vida após a morte não é um exagero."
06/11/2020
