Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 199286 poesias Grandes sobre Vida

Aprendi desde cedo que tenho que confiar, acreditar mais em mim!
Aprendi que é a mente que domina o coração e ninguém te faz sofrer, a não ser que você permita isso!
Aprendi que não existe impossível onde tem fé, se você foca, você acha a força suficiente para lutar e melhor que isso, enfrenta novas batalhas de cabeça erguida.
Aprendi que estou começando a viver e não me interessa a idade que eu tenho ou quantas vezes eu já quebrei a acara. O que importa é que o que me fez sofrer, me faz mais forte!
Agradeço a Deus por cada sofrimento que passo e que passei nessa minha vida, afinal, se eu reclamar das coisas que eu venho recebendo eu estaria duvidando da fé que eu sustento no meu senhor!!! Meu destino só quem sabe dele é meu Deus!
Deus não nós dá um fardo maior do que podemos sustentar.

Nossa vida
Nossa vida tem altos e baixos
Nossa vida tem alegrias e tristezas
Nossa vida e bom e ruim
Nossa vida merece ser vivida
Nossa vida.

Derrota e Vitória

A derrota é amarga e dolorida
fica sempre a ferida
que para uns é uma aflição
mas para outros é uma lição

A vitória é suprema emoção
um prêmio para alma um sinal de devoção

Vitórias e derrotas, assim é a vida,
aprenda com o esporte a curar a ferida.

"Tudo na vida se resume em um grande e breve momento, alguns são eternos, uma vez que são eternizados em boas atitudes todos os dias, outros passam como o dia e noite, passam como o vento."

"Reflexões". Resende, 23 de Janeiro de 2016.

A vida é curta demais...
Não guarde rancores,
nem alimente mágoas...
Cuidado, eles podem te devorar,
sem que você perceba!

A certeza em determinados momentos podem se tornar incerteza; a omissão da verdade pode se tornar uma grande mentira ao longo do tempo.

As questões podem trazer grandes respostas para aqueles que questionam o porquê das indagações e procuram respostas.

O saber é conhecer, mas nem todo conhecimento é bom e nem todo aquele que conhece domina o assunto.

Alguns nos farão sofrer. A amizade verdadeira não precisa de reciprocidade para sobreviver, pelo contrário, ela não exige nada, só quer ver o bem.

Nas instituições de ensino os mestres do saber estão a ensinar o futuro engenheiro a calcular, não podemos esquecer dos mestres da escrita que ensinam desde criança o doutor a dissertar.

É, não posso negar, os passa-tempos da vida são bons, mas como o próprio nome já disse eles passam e tudo que passa não vale a pena investir e dedicar um bom tempo.

Poderia continuar escrevendo sobre coisas alheias até amanhã, mas a minha intenção é só te incomodar e te convidar a dissertar.

É sempre bom escrever e nunca deixar de pensar! "É PROIBIDO PENSAR?".

Sua mente cauterizada te impede de pensar e impede você de crescer, o seu orgulho e medo de ser desprezado te impedem de andar na verdade, seus mecanismos de defesa são notórios e o seu desejo por atenção já chegou nas estrelas.

Tenta me envergonhar, mas quando o assunto é dissertação você não sabe se expressar.

Cuidado! Você é uma pessoa madura, mas está preso no "nada a ver", mas ainda dá tempo! Todos já perceberam; só falta você.

ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões e pensamentos". Resende, 02 de Setembro de 2015.

Se o tempo passa, todos nós passaremos.
Se a morte é certa, todos nós morreremos.
Se Cristo morreu por todos, todos nós seremos salvos.
Se Cristo morreu apenas pelo seu povo, só o seu povo será salvo.

"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.

Desperte a criança questionadora e curiosa que existe dentro de você.
Curiosidade e criatividade tem tudo a ver.
A primeira nos leva ao conhecer, a segunda nos leva a fazer acontecer.
A rotina só serve de cantiga para manter sua criança adormecida.
Deixe-a "pintar o sete" para colorir a avenida da vida.

BOA TARDE

Boa tarde, que você continue no amor e na santidade, ouvindo os conselhos e respeitando os mais de idade, sendo um jovem que reflete a luz da sinceramente.
Que seja eterna sua alegria, tanto à noite, quanto de dia, sempre seguindo o caminho que leva a ações que contagia, tendo sempre o Espírito Santo como companhia.
Não deixe que o pecado venha o vencer, mas que a virtude seja maioria em seu ser, nunca esquecendo de que estás ao lado de quem tem todo poder.

Me perdoe por não saber forçar o riso, por não ser tão agradável as vezes, ou por não querer opinar naquilo que não me convèm, aprendi desde de criança que a vida é dura sim, que nem todos são iguais e que muitas vezes precisamos ser sábios para encararmos com prudência certos corações que encontrarmos por ai, cheios de maldade e que por vezes nos culparão por não conseguirem se realizar, por não conseguirem conquistar, por não se permitirem sonhar. O sol nasce pra todos, mas poucos são os que aproveitam o seu brilho, poucos são os que se levantam da cama todos
os dias pela manhã agradecendo a Deus pela vida, poucos são os que acreditam na força do "hoje", do "agora", poucos são os que querem realmente vencer sem escoras, sem atropelos, sem alfinetar o outro que também tem suas lutas e dificuldades mas que decidiram apenas acreditar ao invés de reclamar. É por isto que não forço o riso, é por isto que não sou tão receptiva a quem pouco se importa comigo, é por isto que vivo a minha vida e so levo comigo o que for leve, o que for verdadeiro, o que for bonito....

Eu hoje acordei meio diferente, diferença que nem sei explicar, sei que nada
acontece por acaso e as coisas ruins que acontecem sempre tem um lado positivo basta você enxergar que Deus em sua infinita sabedoria faz tudo do jeitinho que tem que ser... Acredito que tudo acontece sim por um motivo.
As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certa, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certas
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um por que! Creio que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento, não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, às vezes saio do limite. Desejo coisas simples, que me façam feliz. Sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. Aí eu descanso.
Prefiro qualidade à quantidade, conto meus amigos nos dedos. Sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. Dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.
Se não deu certo, não era pra ser.

"Igualdade des-social"

Vivo no tempo moderno do passado
vivo no tempo da sociedade evoluída
cobrando do futuro uma dívida antiga
que só aumenta perante ao descaso

Pois quando passo as luzes se apagam
As janelas se fecham, os "bons" somem ;
Celulares desligam, oportunidades vagam
Quando passo, sou aquele mesmo homem

Que o tempo não há de tirar a esperança
De um dia, como um redemoinho de vento
Tirar as dores que carrego desde criança
Implantadas por costumes de momento

Pois quando passo os tambores rugem
As indiferenças surgem, o silêncio acaba
A luta começa, e as desigualdades fogem
Quando passo, sou negro e filho da África.

A vida te ensina a ser forte, na hora da tempestade. A força do vento
quer te derrubar, você tenta se segurar...
Quando o vento diminui, você vai
e segue em frente, às vezes você sai dela,
ferido e se arrastando...Mas sai...
Juntando força e energia pra continuar.

A vida é interessante! Um monte de acontecimentos em uma sequência estranha que às vezes parece acontecer de forma contraria ao que vc queria. E aí ela continua, seguindo um rumo programado, e te leva pra lugares aos quais você nunca sonhou ir. E assim ela segue, cheia de altos e baixos, encantos e desencantos, erros e acertos, sorriso e dor, amizades e inimizades, encontros e desencontros. E te faz sorrir, e te faz chorar...
E nesse vai e vem de emoções parece que o que menos importa é a sua vontade.

Toda experiência é transitória.Tudo na vida passa, nada é definitivo. Esta frase pode parecer clichê, mas geralmente é esquecida quando nos desesperamos diante de determinadas situações que parecem não ter fim. Tem momentos que parecem eternos, nos tirando a paz e o sossego.
Diante da pressão e do estresse de acontecimentos desagradáveis, parece que a Via Crucis é interminável. Mas tudo se renova e se transforma, tudo tem início e término. Aproveite para aprimorar-se com as dificuldades e tirar sempre uma lição de vida para si.

Bons conselhos são válidos, o controle de tua vida não.

Quando você está com um problema quem é mesmo que tem o poder de resolver isso pra você? É claro que você mesmo!!! Os outros podem te auxiliar a tomar um rumo na vida através de dicas, conselhos, mas, as ações devem ser tomadas por ti, até porque justamente é “você” quem está vivenciando o que considera que seja o problema. Lembre-se; Sugestões, dicas e conselhos não devem ser objetivados com intuito de controlar sua vida, e sim, para te auxiliar a não estar com sentimento de solidão sem saber o que fazer, afinal, escolha o melhor para ti porque você é aquilo que você pensa de si mesmo.
Pense nisso!

Meu intuito nesta passagem pela vida é fazer valer a pena.
Tudo que ser foi vivido, tudo tem quer valer a pena eu não sou do tipo.Que veio neste mundo para existir é só (...).

Estrada

Dentre choro e soluço
por fim chegamos a uma solução.
A partir daquele instante
repartimos uma vida,
dois caminhos que um dia
juntos foram um só.

"A estrada continua, quem sabe a gente possa um dia se reencontrar."
Disse-me ela tentando sorrir e sem parar de chorar.

Que isso jamais aconteça,
que seja melhor que esqueça
em um dia pensar em voltar
por mais estranho que isso pareça ser,
pois não hei de querer,
não quero por que sei que ainda te quero
e isso não pode mais acontecer.

Eu sou um poço de inconstância.
A cada dia que nasce eu me conheço mais,
pois são tantas emoções que sinto
que tem dias que penso:
essa sou eu mesmo de verdade?
É, essa vida é mesmo
uma caixinha de surpresas.
A cada dia quero viver e descobrir
qual a nova descoberta de mim mesma
expressada em uma nova emoção
embutida num emaranhado de uma canção...

Morte formal
Pessoas que tem paixão pela vida
não podem ser controladas
Tirar-lhes seus sonhos ou querer conduzi-las
é faze-las sentir-se vivendo amarradas.
Ao passo que,
se não conseguirem liberdade
já sentirão-se mortas...
Para quem tem paixão pela vida,
sentir-se morto é arrancar-lhe a alma,
e sem a sua alma, um suicídio...
seria apenas mera formalidade.