Grandes poesias sobre Vida
Muitos vivem de conquistas passadas, esperando respeito eterno. Mas o mundo premia a presença, não a memória. O que vale é o agora. Sua medalha só tem significado se você a representa hoje.
Caso tenha paciência... reúna aquilo que vive atirando para os outros e construa a sua estrada (DE VIDA).
Quando queremos viver bem e doarmos carinho precisamos entender e conciliar as demandas da pessoa amada com a nossa disposição de provocar o sorriso.
Pensei criando e, ao viver o criado, pude sentir nova sensação mesmo experimentando a cria da minha alma!
Se vives na lacuna que existe entre a intenção e o agir, sinceramente, não mudarás o teu estado de vida!
Quero viver num mundo em que os seres sejam somente humanos, sem outros títulos a não ser estes, sem serem golpeados na cabeça com uma régua, com uma palavra, com um rótulo.
Vivemos em um mundo caótico, cheio de inversão de valores, onde o certo passou a ser errado e o errado passou a ser certo.
Não dá pra se viver numa ilha deserta. As ilhas precisam de pessoas que as conectem pra que sejam habitáveis.
Não procure agora pelas respostas que não podem ser dadas, porque ainda não poderia vivê-las. E trata-se aqui de viver tudo. Viva agora as dúvidas. Talvez aos poucos, em algum dia distante, sem perceber, vai acabar vivenciando as respostas.
A nostalgia é cruel porque não buscamos apenas o passado, mas o que éramos quando o vivemos. Tentamos reviver sentimentos, mas nunca é igual, pois mudamos. O maior luto não é pelo tempo que passou, mas pela forma como deixamos de sentir.
Não deixe de valorizar a pessoa que te respeita pra viver momentos ou aventuras na maioria das vezes não vale a pena e a oportunidade que você deixa de aproveitar vem outra e aproveita por você.
Não só de amor se escreve poemas, nem tão pouco de sonhos vive os poetas; mas as vezes é preciso de poemas, para despertar sonhos vivo de amor no coração do poeta
Guardado em minha memória está a imagem do seu rosto, que levemente vive a brincar em meus sonhos, fazendo da distância entre o sonho e a realidade em uma gostosa brincadeira
Meu coração singular desagua em meus sentimentos, vontades e desejos de viver os seus sonhos no plural; deixando a solidão de lado, ele se entrega a magia da paixão de estar com você, saindo da unidade de ser sozinho, para se tornar em um par com o seu coração.
"Muitos vivem no futuro, sempre se preocupando com o que irá acontecer,outros vivem no passado, sem nunca esquecer o que já passou e não mais voltará,mas poucos entendem o meu presente que é viver hoje, desfrutando o máximo de cada momento, nao importa qual seja o segundo ."
"A depressão é uma realidade inegável, e infelizmente, vivemos em uma cultura e sociedade que frequentemente desvaloriza a busca por ajuda psicológica, rotulando-a como frescura ou fraqueza. Compreendo que você possa se sentir isolado(a) em meio a uma multidão. A morte nunca será a solução para os seus problemas. Lembre-se, existe um Pai Celestial que te ama incondicionalmente. Busque o auxílio de um profissional de saúde mental, explore aplicativos gratuitos para aprender novos idiomas, organize seu espaço pessoal, tome um banho revigorante e, ao se olhar no espelho, declare com convicção: 'Depressão, você não me dominará! Assim como permiti sua entrada em minha vida, agora te expulso com a mesma determinação. Diga não à depressão!'"
Lembro-me da frase da minha avó quando criança: 'Cresce para ver'. Hoje, vivencio a rigorosidade da vida, especialmente para as pessoas honestas. É notável como, muitas vezes, a balança parece pender para o lado dos desonestos. Observo que, nos relacionamentos familiares e amorosos, o dinheiro se tornou um alicerce, e o valor das pessoas é frequentemente medido pelo seu nível financeiro. Esta é a dura realidade para muitos que se encontram na média baixa."
Hoje acordei com aquela vontade de viver e ser feliz... Agradecendo a Deus por me conceder mais essa oportunidade de sentir o sabor da vida em meu coração. Com lutas e vitórias chegarei ao fim desse dia transbordando paz e amor aos que me rodeiam. Obrigado Senhor por mais esse dia!
Vivemos tempos de reflexão, dias em que temos que estar com os pés firmados em Deus, muitos ventos tentam nos levar de um lado para o outro e as vezes não sabemos qual a escolha certa a ser feita. Muitos desistindo, sendo vencidos pelas lutas e decepções diárias, muitos colocando um ponto final em histórias que nem começaram a viver por medo, por falta de fé e de coragem. Mas a cada dia Deus vai nos dando mais uma chance, mais uma e mais uma, Ele não desiste de lutar por nós e transforma nossas dores em um lindo sorriso de amor.
