Graça de Deus
Aqueles que um dia foram tocados pelo poder curador da graça de Deus, e por algum motivo se afastaram da presença Dele. Vamos compreender que podem viver sem tudo, mas jamais vão conseguir viver novamente sem a sua presença.
A medida que nos entregarmos ao trabalhar da graça de Deus, e deixarmos o poder curador do seu amor transformar nossas vidas. Então vamos deixar de olhar para o nosso interior vazio, e vamos ser cheios do amor de Deus, quando compreender que nada pode nos separar do amor Dele.
A medida que produzirmos frutos dignos de arrependimento, e a graça de Deus começar a criar um modelo de vida de santidade em nós, então vamos compreender que a nossa transformação vêm de dentro para fora de nós, e é produzida pelo amor e graça de Deus sobre nossas vidas.
A graça de Deus é uma virtude, que quando vivida e manifesta por nós, irá nos conduzir a libertação, avivamento, prosperidade e arrependimento quando compreendermos que ela é o maior princípio para vivermos em Cristo no nosso caminhar diário com Ele.
A verdadeira liberdade, é a liberdade interior onde conhecemos os recursos da graça de Deus, e que nos libertam de nossos trauma e medos, nos levando a viver em unidade com o amor de Deus, para que ele transforme a cada momento nossas vidas.
A graça de Deus quando compreendida e praticada com uma fé tal como a de uma criança. Irá produzir muito mais efeito do que todo esforço, dedicação, e ritual religioso.
Quando compreendermos que o segredo para cura interior está na revelação do amor, e da graça de Deus em nossas vidas. Vamos parar de nos alimentar das migalhas emocionais que as pessoas nos dão ao longo de nossas vidas.
Aqueles que compreendem que a graça de Deus é o único caminho para a salvação, também vão entender que os seus princípios santos são inegociáveis, e que só conseguimos pratica-los quantos estamos em um relacionamento com Deus, e Ele conosco.
Quando compreendermos que a graça de Deus, é única e exclusivamente suficientes para nos tirar do pecado. E assim, nos desarmarmos emocionalmente, intelectualmente e deixar ela nos guiar ruma a sabedoria divina. Então, nós vamos começar a compreender que a salvação é um dom de Deus, e não obras das nossa mãos.
Quando compreendermos que o perdão dos nossos pecados, é uma dádiva da graça de Deus. Então, nós vamos entender que Ele não veio chamar o justo, mas sim os pecadores ao arrependimento.
Em momentos de Bem-Aventuranças da Graça de Deus (Asbury), o que não falta são oportunistas sedentos por uma fatia (Atos 8.9-23), maquinando diabolicamente tomar posse do mover de Deus, e tentando atrair a luz e a beleza da operação do Espírito Santo sobre eles.
A graça de Deus é um dom, que recebemos pela fé quando deixamos de olhar para nós, e passamos a olhar o que Cristo fez em nosso favor.
A graça de Deus só nos levará ao verdadeiro arrependimento, quando nos despirmos completamente da nossa velha natureza e maneira de viver. Para, recebermos através da fé o dom do amor, para vivermos em unidade com a santidade de Deus.
O perdão é a força que move a graça de Deus em favor do ser humano, e através dela somos justificados gratuitamente, através do perfeito e imensurável amor de Deus por nós.
Quando compreendermos através da fé, e mediante a capacitação que somente a graça de Deus pode prover em nós e que é dom do arrependimento. Então deixaremos de nos esforçar religiosamente, para buscarmos a santidade em espírito e verdade.
Quando deixamos o fluxo de vida da graça de Deus, nos levar ao verdadeiro avivamento e despertamento espiritual. Então, vamos de fato entender que por ela somos salvos e libertos do pecado, e isso não vêm de nós, mas é um dom gratuito de Deus.
Não existe vida cristã sem amor, quebrantamento interior sem a manifestação da graça de Deus, e libertação sem uma renuncia diária de si mesmo.
Quando nos despojamos de tudo que é nosso e permitimos que os valores e princípios da graça de Deus nos guiem pelo caminho das verdades eternas de Deus, compreendemos que tudo nos é concedido gratuitamente através dos recursos de Sua graça, sendo um dom de Deus, para que ninguém se glorie.
Quando a graça de Deus começar a abrir nosso entendimento e visão espiritual, passamos a compreender pela fé que tudo é um favor divino sobre nossas vidas. E entendemos que o que recebemos gratuitamente, também devemos oferecer de igual maneira. Isso transformará completamente nossa forma de nos relacionarmos conosco mesmos, com Ele e com as pessoas ao nosso redor.
