Graça de Deus
“Com a graça de Deus sobre as nossas vidas, avançamos a medida que Ele nos abre o caminho!”
ɪsᴀɪ́ᴀs 43:19
Bom dia!
Que hoje, com a graça de Deus, possamos enxergar cada aprendizado como uma dádiva, e que as experiências da vida sejam guiadas pela Sua sabedoria, moldando-nos conforme Sua vontade.
Que tenhamos a humildade de reconhecer Sua presença em todos os momentos e buscar Sua orientação em cada desafio que enfrentarmos.
“A poder e atuação da Graça de Deus, inibe, destrói; e elimina o poder e a atuação do pecado na vida do homem”
Quando contemplamos o amor e a graça de Deus, e vemos a Sua imensurável bondade que nos cerca, então entendemos que o poder curador da Sua graça nos devolve a vida e a esperança, mesmo em meio às nossas crises e adversidades.
Tornamo-nos pessoas irrepreensíveis quando compreendemos que a graça de Deus, através da presença do Espírito em nós, nos capacita a andar em Seus princípios e valores espirituais, transformando completamente nossas vidas.
A graça de Deus é o caminho perfeito para uma vida plena e abundante, pois através dela conhecemos a Sua vontade para nossas vidas. Ela nos guia por Suas verdades, que nos libertam de todos os nossos medos, traumas e complexos.
Domingo é o dia do nada. Tudo parado e sem graça... Nem Deus aguentou a monotonia do domingo e resolveu criar o mundo. O excesso de vazio e de ociosidade pode trazer ideias interessantes.
Sábado todo mundo gosta, sabes por quê? — continuou ela, num tom como se me revelasse o maior mistério da humanidade. — Porque foi o único dia que Deus abençoou. Independentemente da religião ou do credo, de acreditar ou não, sábado é bom para todo mundo... no mundo todo. Conheces alguém que não goste do sábado?
Já sexta-feira... foi o dia que Deus criou o homem. É o dia que as pessoas gostam de sair para conhecerem outras… Tu fazes ideia de quantas crianças foram concebidas numa sexta-feira?
Clamar pela graça de Deus é admitir que só Ele pode transformar nossas ações em algo que permaneça para a eternidade.
Graça de Deus pode ser comparada com a misericórdia e a fraternidade, que quando praticada com equidade e baseada nos princípios de santidade Deus, quer nos revelar que o amor é o princípio da sabedoria e vincículo perfeito com ela.
A graça de Deus é como uma terra fertíl, que se semeada com amor, cuidado e determinação frutificará a cem por um, nos corações daqueles que aprenderam que a santidade é o princípio de uma vida em plenitude.
Quando o amor e a graça de Deus tocam uma pessoa, eles não muda apenas a sua personalidade, e seu caráter. Mas mudam principalmente suas consciência, ímpeto e índole revelando a cada um que ninguém jamais estará fora do alcance do poder curador do seu amor e graça. Pois antes mesmo de nascermos, Deus já nos amava com um amor único e singular.
Assim, como nossas vidas estão sendo moldadas pelo amor, e graça de Deus. Assim, como o vaso a cada instante é moldado pela mão do oleiro. Vemos o seu poder que opera poderosamento em nossas fraquezas, nos levando a compreender que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo.
Quando a graça de Deus nos toca, e nos leva ao arrependimento, ela não muda apenas a forma como agimos e vivemos. Mas, muda a nossa personalidade e caráter, que antes era continuamente má, e que agora passa a ser guiados pela sabedoria e poder do Espírito Santo.
É a graça de Deus através da pregação do evangelho que redimi o mundo. E não a militância política disfarçada de ativismo religioso.
O amor quando baseado na graça de Deus, fará de nós pessoas cada vez mais humildes, simples e tratáveis tanto por dentro quanto por fora de nós.
Aqueles que um dia experimentaram o amor, e a graça de Deus. Jamais vão se acostumar com o seu próprio amor, ou o amor dos outros. Pois temos e sempre teremos um vazio em nós do tamanho do amor e da presença de Deus.
