Governo
Sobre as opiniões em período eleitoral
Para quem apoia o governo, sempre está tudo bem.
Para quem não apoia o governo, sempre falta melhorar algo.
Conclusão: Não sabemos avaliar.
Imposto é um recurso do governo para cobrir os seus erros, passando a conta para o povo. Se fosse bom, não seria imposto.
O governo dá de graça tudo aquilo que o pagador de impostos produziu e teve que deixar para o seu sócio menos participativo.
Existem 5 coisas que atrapalham do desenvolvimento do Brasil a saber:
1 - Ladrão
2 - Governo
3 - Ladrão do Governo
4 - Governo Ladrão
5 - Puxa-saco de governo ladrão
Somente que consigo lembrar, foram três vezes que o (des) governo cancela recursos das universidades da noite para o dia. Meus sinceros respeitos aos bolsistas, que são as verdadeiras engrenagens da ciência Brasileira. Que os orientadores pelo menos nesse momento permaneçam unidos e compassivos aos bolsistas, que se Deus quiser, isso vai acabar. Refiro-me ao Deus de verdade, não ao Deus armado.
Você usa a máscara tanto que esquece o rosto. O governo teme a verdade, o povo teme o governo, e no medo mútuo nasce a escravidão invisível. Símbolos não mudam o mundo — até que um povo inteiro decida viver por eles… ou morrer por eles.
O governo é para você o que Deus é para os agnósticos: ele deve ser invocado somente quando seu próprio bem-estar estiver em risco.
Conhecemos os trâmites de um governo populista. Cria bonanças artificiais, desfila bondades sem governar direito, gasta mais do que arrecada, endivida o país, foca sempre na próxima eleição, ignora as leis, a matemática, e a bomba estoura logo depois no bolso do trabalhador. O populismo antecede o subdesenvolvimento.
A única coisa justa que o governo pode fazer por você é gerir com responsabilidade o dinheiro que ele te toma.
Qual o mérito de desfilar bondades sem governar direito? O maior talento de um governo populista é hipotecar os filhos e netos de quem o financia.
Devemos estar sempre lembrando, sobretudo, as novas gerações, que todo dinheiro que o governo gasta, manipula, gerência ou investe, foi antes arrancado das mesas das famílias, do orçamento doméstico e do bolso de quem trabalha e consome.
Uma vez que um governo qualquer - já carregado de intrínsecas ideias e opiniões - tenha a prerrogativa de banir ideias e opiniões, a sociedade inteira está em risco.
Nenhum governo é bonzinho por trocar oportunidades por auxílios. Na verdade, ele é muito mais malvado do que parece.
Quando o governo gasta mais do que arrecada, é o contribuinte que paga a conta, na forma de sacrifícios sobre àqueles que nada decidiram.
O governo não se importa com o déficit nas contas públicas, pois sempre está a transferindo para os ombros da população.
Para disponibilizar uma única aspirina no posto de saúde, primeiro o governo retira bilhões dos bolsos dos contribuintes.
O Congresso virou palco.
O governo, bastidor de vaidades.
E o STF, um camarim de deuses cansados de serem contrariados.
Cansamos. Não aguentamos mais isso.
O país está parado.
A vida real estagnada.
E a política, em transe narcisista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
