Gosto do Perigo

Cerca de 30011 frases e pensamentos: Gosto do Perigo

Sempre será possível determinar o quão importante somos para alguém ou a relevância que temos dentro de um determinado sistema. Quando sua opinião for consultada antes de uma decisão você está bem conceituado. Quando apenas tomamos conhecimento do que foi decidido significa o contrário. É a ⁠Cadeia de importância.

Inserida por tom_nascimento

⁠NÃO É JOGO DE AZAR

Não se entregue, não se prenda
Não se renda ao medo de mar.
Há coisas no amor bem difíceis de explicar
Como pode por exemplo,
Um coração se apaixonar?
Não há regras matemáticas
Não é jogo de azar.
Nem todo amor vale a pena,
Nessa ética irregular
Não se deve dar migalhas a quem tem fome
Se queremos nossa alma alimentar.
O amor deve ser luz
Pra guiar nosso caminho
Fonte de vida e prazer
Aguá fresca, sombra e ninho.
Nem todo amor vale a pena
Não podemos tudo ter
Há tanta coisa escondida
No universo pra saber
Coisas vãs, filosofias
Céu e terra, amar, viver.

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠"Educação, bom humor e elegância cabem em qualquer lugar"

Inserida por EvandoCarmo

⁠"A vida é um clichê, nascer, viver e morrer." Consegue escrever algo melhor?

Inserida por EvandoCarmo


Quando a vontade é grande, não há dificuldade que impeça o fazer..

Inserida por EvandoCarmo

⁠O que falta no mundo é coragem, a vida exige coragem. Mas os homens, aos quais me incluo só tem força no verbo. Falta cérebro e músculos morais. Nos afastamos de mais do instinto.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Poeta ruim só se preocupar com a rima.. Esquece o sentido e a razão para o que escreve.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Quero me encontrar bem lúcido quando morrer, para entender a dor e o sentido da morte.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Eu sou violento ao escrever, quando estou indignado, mas a minha caneta só emite tinta preta, não sangra.
Quem deve sangrar são os estúpidos fazendo força para entender o que digo..

Inserida por EvandoCarmo

⁠Houve uma época em que os homens só sabiam ler jornal, fornicar de beber cerveja, hoje fazem as mesmas coisas, só retiram o jornal da lista..

Inserida por EvandoCarmo

Quando não discrimina o negro, a elite dominante o festeja com um paternalismo hipócrita ao passo que apropria e ganha lucros sobre suas criações culturais sem respeitar ou remunerar com dignidade a sua produção.

Abdias do Nascimento

Nota: Trecho de entrevista dada em 2010.

Inserida por pensador

Considero o hip hop um movimento muito importante, sobretudo no aspecto da autoestima, pois as letras de muitas músicas e a atuação social de muitos de seus integrantes ajudam os jovens negros e as jovens negras a elevar o conceito que têm de si mesmos e de sua comunidade.

Abdias do Nascimento

Nota: Trecho de entrevista dada em 2010.

Inserida por pensador

Considero a luta por justiça social e pela dignidade dos povos como parte integral da luta por nações mais justas e seguras, por uma comunidade internacional mais justa e coesa, e por um futuro de vida humana capaz de sustentar com dignidade nossa população, nossos ambientes e nosso planeta.

Abdias do Nascimento

Nota: Trecho de entrevista dada em 2010.

Inserida por pensador

Estamos no ⁠ano de 2022 e toda sociedade clama por um mundo melhor. Bom pelo menos uma grande parte da população sonha com o dia em que poderemos deixar as portas abertas sem ter uma indesejada visita de um larápio. Quem sabe poder andar numa moto ou um carro novo sem a preocupação de perdermos a vida pelo vício de um bandido. Mas a justiça entende por exemplo que o bêbado que avança o sinal e tira a vida do nosso irmão tem direito a fugir do local ou mesmo de não assoprar aquele dispositivo que prova que ele bebeu. Para um mundo evoluído é necessário novos posicionamentos. É urgente novas convenções e tratados. Afinal, é de interesse da maioria ou da minoria que o culpado pague pelo seus erros?

Inserida por tom_nascimento

⁠PERDEU MANÉ

Perdeu mané, perdeu mané
o mundo dá volta, você sabe como é.
Um dia a gente soube, outro dia a gente cai
e neste carrossel gigante é o povo que se contrai.
O sistema dita o jogo
e a sociedade aceita
aparece um novo mito
que escraviza e se deleita.
Cego que se faz de guia
com um julgo mais pesado
oferece uma esmola
pelo estado consagrado.
Assim as coisas se encaixam
se tiver o que comer
a gente volta a sorrir
a seguir um líder fraco
que nos ensina a mentir.
O mundo me faz piada
e me chama de imbecil
povo tolo que se rende
ao comando varonil
de qualquer tirano tonto
que do abismo surgiu.
Perdeu mané, perdeu mané
é hora de acordar
o jogo que foi proposto
com suas peças a girar
resgatou uma nação
das mãos de um mito morto
agora é hora de rir
de um rei por lei deposto.

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠
Perdeu, Mané

Perdeu, Mané
⁠Perdeu, Mané
perdeu, Mané
a fila anda
veja a vida como é.

Perdeu, Mané
perdeu, Mané
agora é nós
não amola
e mete o pé.

O estado brasileiro
está cheio de confusão
ministro matando a língua
que infinda discussão
quem não afinar o verbo
vai parar lá na prisão.

O exército brasileiro
está dividindo a nação
general querendo golpe
iludindo o povão
e os crentes doidivanas
lhe pedindo intervenção.

O congresso brasileiro
não representa a nação
deputado dando tiro
pra ganhar a eleição
e o pobre caminhoneiro
voltando pro cativeiro
sob a ordem do patrão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠É inútil lutar contra a ignorância, o mundo sempre foi e sempre será governado pela força.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Devemos nos ater ao mundo sensível

Se tentamos explicar as coisas intangíveis como fé, Deus e espiritualidade, caímos no vazio das contradições. A razão, quando entra em conflito com os sentidos inexplicáveis perde sua função, e tudo se reduz a nada, diante da nossa imensurável ignorância do todo.

Não podemos compreender o todo, somos parte de algo imenso, inconcebível ao ser humano, tão pequeno e frágil. A nossa concepção de mundo não pode sair do campo sensível. Podemos até sentir, e o sentido nos faz muito bem, mas quando tentamos explicar, o benefício de sentir nos foge, então surge o abismo da ignorância.

Como poderíamos explicar a origem e a criação do universo, quando apenas intuímos parte deste universo. Mesmo vivendo milhares de vidas jamais alcançaríamos o entendimento de apenas uma galáxia, desta onde fica nosso maravilhoso planeta terra. Precisamos admitir que não temos respostas para tudo, menos ainda para as coisas que intuímos, como fé, espiritualidade e Deus.

Conservamos ideias tribais dos nossos ancestrais, com respeito às crenças. Fizemos Deus à nossa imagem e semelhança, e não raro persistimos neste erro - o de achar que somos donos da verdade, com isso reduzimos a nada as outras crenças de pessoas tão incapazes de compreender o todo, assim como nós. Concluímos que eles não sabem a verdade sobre a nossa verdade concebida ou herdada dos nossos pais.

Apesar de pequenos e imperfeitos temos um grande privilegio. Não sabemos a razão, mas somos dotados de consciência, que nos ajuda a entender e discernir entre bem e mal, e isso, por si só, se formos humildes, humanos e inteligentes reconheceremos como nossa maior virtude.
Portanto, de posse deste conhecimento seremos capazes de viver e evoluir sem causar danos a nós mesmos nem ao nosso próximo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠Festejar sempre, viver o momento, pois a vida é rio que corre para o mar do esquecimento

Inserida por EvandoCarmo

⁠Talvez nem tudo esteja destinado a durar para sempre. Certas coisas são como escrever no céu... É uma coisa muito bela, mas que dura apenas alguns instantes.

Inserida por deboraduarteb