Gosto do Perigo
Deve-se procurar somente pensar e falar com acerto, sem querem sujeitar os outros ao nosso gosto e a nossos sentimentos. É uma empresa demasiado grande.
eu admiro o que não presta.
eu escravizo quem eu gosto.
eu não entendo.
eu trago o lixo para dentro.
eu abro a porta para estranhos.
eu cumprimento.
eu quero aquilo que não tenho.
eu tenho tanto a fazer.
eu faço tudo pela metade.
eu não percebo.
eu falo muito palavrão.
eu falo muito mal.
eu falo muito.
eu falo mesmo.
eu falo sem saber o que estou falando.
Você pode até não saber , o quanto eu gosto de você, pode até imaginar o quanto eu posso te amar, mais uma coisa eu vou falar, eu só quero te amar, e outra coisa irei dizer, nunca quero te ver sofrer.
para você: Fabiana Marinho
de Roberto Silva
(Esse poema fiz pra um amigo meu,q eu gosto muito)
Sentada no chão do quarto,
Encostada na cama
Lendo poesias de Drummond
Lembrei de André,meu amigo poeta.
resolvi fazer um poeminha...
......André...
........André?
..........André!!!!
............André soa café!!
Eita que vontade de beber Café!
Eu pensei em ti buscar, no entanto...
Veio-me a sensação de nada saber dizer.
Gosto de ti de maneira tão carinhosa
Que pensava não saber te tocar,
Mas veio-me o desejo
Por quê?
Parece insano e delicado.
Sentir e querer, desejar de forma tão forte e doce,
O sorriso lindo de um ser forte e angelical,
De um olhar expressivo de confiança
que me desequilibra da segurança que tenho.
Olhar que aguça à vontade, sorriso que diz sim e...
Não!!
Que grita calma e espera.
Com certeza é assunto delicado
Mas insano e te ver linda e não te desejar.
Embora a gente viva numa luta constante e cada dia possa apontar um caminho diferente, eu gosto de acreditar que o amor que sinto pelas pessoas não é simplesmente uma coleção de relacionamentos, um índice de popularidade. Gosto de pensar que o verde tem cheiro de verde, que o amanhã será diferente e que a lua pode ser tocada. Me alegra acreditar na pureza dos sorrisos e na habilidade das palavras... e no seu silêncio.
Me sinto uma pessoa abençoada quando acredito que não existem prediletos e sim emoções especiais, pessoas que não se diferenciam e amigos que não se esquecem.
Sou positiva porque prefiro ver que a dificuldade por que passam os que amo, são razoáveis desculpas para seu afastamento e não julgo e nem abandono.
A qquer hora que me procurarem, mesmo que pareça agora, que eu tenha esquecido, entenda, a vida é corrida assim, mas sempre estarei aqui quando precisar e sinto-me feliz em saber que tenho a mesma consideração de você.
Não me excluo e me sinto radiante ao perceber que no seu coração ainda sou presente, mas vc sabe amigo, os destinos nunca são iguais e as vezes sinto falta daquele tempo em que nos jurávamos a sinceridade, não éramos envolvidos pelo fulgor da ambição excessiva e sempre podíamos nos sentir presentes, mesmo que distantes.
Mas saiba, as palavras que falam do meu amor por vc, nunca são pueris, nem esquecidas, apenas relembradas com amorrr!! 03.01.09
Não gosto de meios termos, de mornos ou de mais ou menos, muito menos de meio feito, ou faça ou deixe pra lá, nada pela metade. Nunca deixe de tomar escolhas pelo que as pessoas podem pensar ou falar, afinal as pessoas não estão dentro de você pra saber o que é melhor ou mais proveitoso no momento. Tudo o que ficou para trás, sem sombra de dúvidas deve ser deixado para trás, mas só por estar para trás não significa que não poder acontecer no futuro. Quem erra duas vezes pode não errar uma terceira, mas quem erra dez com certeza erra onze. Entre o acordar arrependido ou dormir na vontade, escolho o acordar arrependido, tentar esquecer o arrependimento é bem mais fácil do que tentar esquecer a vontade... Afinal, depois que passa a gente sempre ri. Nem sempre somos o que são nossas atitudes ou vice versa. Não existe ou razão ou coração, os dois sempre andam lado a lado, a razão pode optra pelo coração, e o coração pode ser mudado pela razão.
“Eu não gosto de imagens, nem de falar mal delas, só sabem de boatos e de lágrimas, neste mundo de caras falsas e aparências, eu me perco entre tanta hipocrisia”
(Atrás do gosto daquele afeto...)
Num mundo cercado.Um casulo.Um desejo inoportuno. Ainda assim,sem asas,era convicta de que estava perto. Vasculhava então,não nas coisas,mas na alma,um pedaço menos ansioso pra se guardar. Queria se bastar de não mais pensar no tanto que já havia engolido,costurado e tecido pra espantar o medo. Sabia-se dos riscos,e não polpava esperança,que lhe era o impulso,o motivo de ser aquele passaporte. Duas pontes iriam se cruzar,debaixo de um voo de seda,frágil e esperado. E atravessaria um céu inteiro,atrás do gosto daquele afeto.O mesmo céu que lhe duvidava a coragem.Sentirá tão breve, borboleta liberta,e irá entender que uma multidão,(também lagartas), podem até corroer e achar que o conformismo de um casulo vazio é destino.Deixa pensar.Resta pouco pra provar que não existe cárcere,nem carma,a uma alma quando sedenta,encontra sua asa metade,que faz voar.
Não gosto dele... mas aquele sorriso sínico é tudo. Não gosto dele, mas fico nervosa quando ele chega muito perto de mim com aquele cheiro,cheiro que eu não sei decifrar. Só sei sentir. Não gosto dele, mas gosto daquele abraço que ele me dá...não gosto nem um pouco dele e odeio quando ele me chama pelo nome. Eu até odiaria mais se a voz dele não fosse tão suave.. não gosto nem um pouco dele, mas acho lindo quando ele passa a mão no cabelo, cabelo lindo que fica ainda mais lindo molhado. Não gosto dele, e odeio mais ainda o fato das possibilidades de não tê-lo, apenas crescer.. não gosto dele, nem desse meu desejo por ele.
Sou mulher, gosto de um bom salto, mas não gosto dessa onda muitas cores e muito brilho. A mulher quando quer chamar atenção não precisa de tantos acessórios, uma passada de mão no cabelo e um caminhar firme por acreditar em si já valem mais do que todos esses enfeites.
Afinal, somos mulheres e não árvore de Natal!
Prefiro ouvir "gosto muito de você" com pureza e sinceridade do que "eu te amo" sem nenhuma possibilidade desse amor ser real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
