Gosto do mal Feito
O bem e o mal, está em cada palma da nossa mão. Sejamos vitoriosos em paz de espírito, que a espiritualidade seja a nossa espada, o coração um guerreiro e o sorriso um triunfo.
Os inúmeros males que afligem a pessoa e a sociedade desafiam qualquer explicação. Podem até fazer com que as pessoas cheguem a afirmar que, em última análise, «foi Deus quem fez as coisas assim». No entanto, ele criou a humanidade livre, e isso comprova a grandeza, tanto de Deus como do ser humano. De fato, ser livre significa tomar decisões pessoais e coletivas para encaminhar a sociedade e a história. Os erros e acertos, em primeiro lugar, são mérito e responsabilidade do próprio homem, sempre convidado a rever seus projetos à luz do projeto de Deus, que só quer liberdade e vida para todos.
(nota de rodapé)
Muitos podem te achar o diabo, mas como a opinião dos outros não importa, você pode continuar fingindo ser um anjo, afinal o mal veio de um anjo caído.
O mal do homem é achar-se egocêntrico individualista ao ponto de pensar que nada possa o atingir.
O mal do mundo é dar a esse homem a ilusão que ele possa ser imbatível, imortal.
E o bom de todo mal é que tudo acaba no final.
...Ouça-me e me julgue como quiser pois continuarei a alimentar a fera, posso acalmá-la até que durma e não acorde tão cedo, mas não posso destruí-la completamente neste mundo...
... Mesmo ferido e cansado ele prossegue com sua imponência e coragem sem ofertar bondades ao lamento de miseráveis injustos e maliciosos.
Vá com calma ao chamá-lo, ele pode atender seu pedido e vim até você, mas se atente, pois ele pode vir a feri-lo de alguma forma caso não o trate com o devido cuidado pois de alguma maneira ele é diferente de você...
Ass.: Ben Heilig SS
Local: Em alguma localização fora do seu padrão que incertamente julga-se anormal ;)
30.08.2016
Ninguém nasce bom ou mal, nasce livre, o que nos tornamos depende do que nosso coração necessita esconder...
Fale bem ou fale mal, com razão ou sem razão, não importa, pois na beira do meu caixão enfrentarei sozinho.
Conversando com um grande amigo este me indagou: Você deseja o mal aos seus inimigos? Eu respondi: Não, a eles eu apenas desejo um CASAMENTO longo e duradouro.
Olhamos as pessoas e suas conquistas, percebemos como são felizes e nos esquecemos de quantas lágrimas escorreram para que isso acontecesse, quantas noites em claro passaram pensando nos problemas que ameaçavam suas conquistas e talvez a própria vida. Digo, as derrotas são escadas para que cheguemos a um objetivo. Todo mundo quer sentir o perfume, mas quase ninguém quer trilhar o caminho de espinhos para colher uma bela flor.
mocambique terra da minha mae, terra de marrabenta, terra do panza, o que sabes dos teus dirrigentes?
Quem acusa os pobres de serem preguiçosos e de não quererem deixar de ser pobres? Quem no principio e fim dos discursos fala do maravilhoso povo, mas enche o meio com insultos e desprezo por esse mesmo povo?
Quem escolheu o caminho da guerra e a está a alimentar, mesmo contra a vontade do povo maravilhoso? Quem diz que a guerra, e o desastre humanitário a ela associado, é um teste à verdadeira vontade de paz do povo maravilhoso? Por outras palavras, quem faz testes políticos com a vida do povo maravilhoso? Quem deixa andar o crime, a violência e a pobreza, quem deixa andar a corrupção, o compadrio e as associações criminosas? Quem nomeia, ou aceita a nomeação, de um criminoso condenado a prisão maior para comandante de uma das principais forças policiais no centro do país?
Quem se apropria de toda a riqueza e ao povo maravilhoso oferece discursos e desse maravilhoso povo quer retirar (ou gerir, como o senhor diz) qualquer expectativa? Quem só se preocupa com os recursos que estão em baixo do solo, mandando passear as pessoas,os problemas e as opções de vida construídas em cima desse solo? Quem privatiza os benefícios económicos e financeiros dos grandes projectos, e depois mente dizendo que ainda não existem?
Quem se defende nos media internacionais dizendo que passou todos os seus negócios para os familiares enquanto é presidente - e quem é suficientemente idiota para aceitar isto como argumento e como defesa?
Quem divide moçambicanos em termos raciais e étnicos, regionais e tribais, religiosos e políticos - já agora, o que são moçambicanos de gema? Serão os autómatos despersonalizados e ambiciosos que nascem das gemas dos seus patos? O que são moçambicanos de origem asiática, europeia ou africana - são moçambicanos ou não são?
