Gosto do mal Feito
O resto bem guardado enriquece o celeiro, mas a abundância mal gasta, deixará escapar boas oportunidades.
Nem todos re-conhecem a delicadeza de um perfume, mal que fazem a si próprios (tocar) em notas, deturpando as precisas harmonias que formam o verdadeiro espetáculo da vida.
Não há mal que pra sempre dure e nem verdade que permaneça eternamente oculta. A mentira é uma bola de neve que o mentiroso tenta levar sorrateiramente montanha abaixo....em determinado momento ela fica tão insustentável que o mentiroso simplesmente não tem mais domínio sobre ela, que lhe escapa às mãos e corre ruidosa e rapidamente para o local mais baixo do baixo do baixo, onde se encontram todos os mentirosos e ali ela explode, deixando à vista as milhares de pequenas mentiras que nela se acumularam, impregnaram e apodreceram. As pessoas honestas sabem qual é o peso da desonestidade, são honestas para não passar pela vergonha de ser descobertas. O mentiroso contumaz é tão desprezível, que mesmo desmascarado permanece a negar, pois acredita que a mentira e a desonestidade são direitos seus e não incomodá-lo é obrigação de todos. O maior medo do mentiroso é ser enganado, mostre-me uma pessoa desconfiada e eu te mostrarei um mentiroso.
Para que alimentar o que faz mal ao seu coração? Mude seu jeito de pensar e agir; apenas um passo pode mudar sua vida e fazer de você uma pessoa mais feliz!
Se for fazer mal, não faça e suporte as consequências. Se tiver que fazer e não tiver escolha, faça bem feito.
- "É verdade que muito colo faz mal?"
É mentira!! O colo é o porto seguro do bebê e da criança. É onde eles encontram segurança, aconchego, carinho e proteção. Muita gente por aí diz que a criança vai ficar "mimada" e mal acostumada no colo, que "isso", que "aquilo". Mas, alguém já parou pra pensar no que a falta de colo pode causar? Quando um bebê precisa do colo e não o tem, sintomas como sensação de abandono, medo e ansiedade podem surgir. E, quem tem coragem de negar colo para o próprio filho?! Os bebês nos primeiros 3 meses têm a NECESSIDADE do colo materno ou de quem for, tanto quanto a necessidade de alimentação. Por isso, colo nunca é demais e nunca faz mal! Não se preocupe, colo não é doença, não está nem no CID-10. Não há nenhum caso de hospitalização por dependência de colo e nenhum adulto reclama na terapia que recebeu colo toda vez que pediu. O tempo passa muito rápido e logo eles estarão pesados demais para o colo. Não ligue para os palpites, ouça mais você e não negue carinho ao seu filho; isso sim pode fazer mal no futuro.
Não permita que o mal humor de outros estrague seu dia. Pode ser contagiante e estragamos o dia de muitos outros..
Não vejo um Mal e um Bem no sentido metafísico, nem tampouco atribuo à espécie humana uma natureza má. O que chamam de Mal me parece apenas a natureza inercial, e o que chamam de Bem, a natureza evolutiva das coisas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp