Gosto de Pessoas

Cerca de 97778 frases e pensamentos: Gosto de Pessoas

O meu desejo ferve
Minha alma se repele
Minha boca saliva o gosto teu
Minha mente lembra o rosto seu
Ò alma que tanto quero
Desejo-te eternamente
Que em minha cama se deite
Que em meus braços se rende
E que se torne decadente
Esse desejo ardente
Que tenho de te consumir

Uns gostam de academia, Football, mulheres, carros; Eu respeito. Eu gosto de Britney Spears.

Eu escolho a cada dia: ser feliz ou ser triste.
Sorte que tenho um gosto muito refinado.

- Gosto de estar aqui. Com você.
- Eu também te amo.

Quando se está com um homem assim, eu lembro "meu deus, como eu gosto disso".

A verdade é que eu não gosto de confessar,
mas a sua lembrança é a única que ainda me assombra
Você vai comigo para todos os lugares.
Acho que vivo fugindo de você.

Gosto do tempo frio, quando a chuva me cobre o corpo, quando as gotas d’agua me batem o rosto e se vão, como se levassem de mim as lembranças suas, não que as lembranças sejam ruins, mas sempre dói saber que o futuro não poderá repetir o passado.

Porque você me liga só quando te supero?
quando gosto de ti, por dias uma mensagem sua espero,
não recebo nada,
penso que sou trouxa e apaixonada...
Passo dias tentando te esquecer,
aí você vem e resolve aparecer!

Gosto das coisas claras...
Não gosto de pequenas gentilezas disfarçadas de falsidade...
Me incomoda gestos bondosos que alimentam mentes egocêntricas...
Não convivo com meu inimigo de forma amistosa porque goste de sofrer, e sim porque me agrada a idéia de esperar com paciência, o dia em que sua máscara há de cair.
Sem ódio, sem ressentimento, sem rancor, sem dor...
Somente amor, compaixão e OLHO no OLHO.

Ela tem um gosto peculiar, sim
Ela é tão obcecada com a perseguição, sim
Ela não perde tempo com conversas, não
Ela vai direto ao ponto, sim
Ela é tão peculiar

O viajante concentra estes tropismos milenares: o gosto pelo movimento, a paixão pela mudança, o desejo ardoroso de mobilidade, a incapacidade visceral de comunhão gregária, a vontade de independência, o culto da liberdade e a paixão pela improvisação.

❝ ... tudo o que é sincero ... puro .. e de coração me atrai de uma forma intensa ... gosto de sentir a emoção com todo fervor ... com toda a minha alma ... cada pessoa tem a sua essência ... tem uma originalidade divinamente esculpida por Deus ... jamais haverá um sorriso igual ao outro ... ou um olhar que transmita exatamente as mesmas emoções ... somos seres ímpares ... abençoados com dons diferentes .. para que juntos possamos viver na mais perfeita harmonia ... simplesmente nos completando !!! ..❞

Eu gosto de ser surpreendida, talvez seja pelo tédio rotineiro da minha vida, não costumo viver muitas surpresas, talvez a mais esperada esteja a caminho.

Sou interesseira!
Interesso-me por almas, corações abertos, vidas bem vindas!
Gosto de Coisas Mais Caras:
Caráter e sinceridade!

EU NÃO GOSTO DO NATAL
Talvez eu seja muito burra pra compreender porque poucos têm tanto e muitos têm tão pouco…
Não consigo suportar a idéia de uma criança que espera um “Papai Noel” que não vem ao seu encontro, mas deixa valiosos presentes na casa do vizinho.
Acho totalmente injusto algumas famílias numa farta ceia de natal e outras tantas sem ter o que comer.
É a época de fingir que se é “boazinha” e gosta de todo mundo, de comprar presente até pra quem nem se afeiçoa muito…
De desejar um “Feliz Natal” até pra um desconhecido e achar que com este ato, as muitas falhas que cometeu durante todo o ano serão “compensadas”.
O pior de tudo é que todos os anos, como uma espécie de vício, eu participo ativamente de todo esse “ritual” ridículo.
Que me perdoe o “aniversariante do dia”… Eu não gosto do Natal!

Quero uma poesia que penetre em minh’alma,
E me faça por entre lágrimas
Sentir o gosto do riso:
– Nada foi perdido!

FriendZone

"Eu gosto muito dessa garota, ela sempre está na minha cabeça.
Nós tivemos memórias maravilhosas, mas nunca "Ficamos".
Ela não quer perder a amizade

E estou gentilmente tentando conquistá-la sendo um bom amigo.
Ela é indecisa e cheia de dúvidas.
A Friendzone é como a mafia. Você nunca sai dela.

Ela não sabe que eu guardo uma foto dela comigo.
Não quero que ela me odeie.
Fui pedi-lá em namoro.
Mas agora não dá mais.
Pois agora eu estou na FriendZone

⁠Gosto de gente que dança. Se alguém dança não significa necessariamente que seja feliz, significa que está feliz. Gente triste não dança. O sorriso até engana, às vezes, a pessoa está triste e assim mesmo sorri, mas dançar não. Só gente que está feliz dança.

Gosto de tomates. Resolvi plantar uns tomateiros lá em Pocinhas do Rio Verde (MG). Amadureceu o primeiro tomate, todo vermelho, com exceção de um pontinho preto na casca. Nem liguei para o ponto preto. Colhi o tomate e me preparei para comê-lo. Dei a primeira dentada e cuspi. O que havia dentro dele era um verme branco, grande, enrugado, gordo por haver comido toda a polpa do tomate.

Foi essa a imagem que me veio à memória quando me preparava para falar sobre o mais terrível de todos os demônios. Ninguém suspeita. Ele vai comendo por dentro as coisas boas que crescem no nosso quintal. Eu sempre digo: demônios fazem ninhos no corpo. Cada um tem sua preferência. Neste caso a que me refiro, o demônio faz seu ninho nos olhos. E ele não gosta de coisas ruins e feias. Como o verme, ele prefere os tomates. Gosta de coisas bonitas. E o resultado é que, quando uma coisa bonita que cresce no nosso quintal (note bem: o demônio só faz sua obra no nosso quintal) é tocada pelo olho onde mora o verme ela imediatamente murcha, apodrece, cai. E aí vêm as moscas.

O demônio que se aloja nos olhos se chama inveja. Inveja vem do latim invidere que, segundo o dicionário Webster, quer dizer "olhar pelos cantos dos olhos". Inveja não olha de frente. Quem olha de frente tem prazer no que vê. Quem olha de lado olha com olho mau.

Olho mau, olho gordo: muita gente tem medo desse olhar. Não precisa. O verme da inveja nunca faz nada com os tomates da horta alheia. Ele só como os tomates da horta da gente.

Explico. Fernando Pessoa diz que a inveja "dá movimento aos olhos". Olho de inveja não olha numa direção só. Lembre-se do que eu disse: que o olho onde se aninha o verme da inveja só gosta de ver coisas bonitas. Então é assim que acontece. Eu tenho um belo tomate crescendo no meu quintal. É certo que não há vermes dentro dele. Vai dar uma deliciosa salada. Mas antes, vou mostrar o meu tomate para meu vizinho... Um pouco de exibicionismo faz bem para o ego. Mas aí eu olho para o quintal do vizinho. Ele também cultiva tomates. Vejo o tomate que cresce no tomateiro dele. Lindo! Vermelhíssimo, mais bonito que o meu. É nesta hora que o verme entra no meu olho. Meus olhos se movimentam. Voltam-se para o meu tomate que era minha alegria e orgulho. Já não é mais. Vejo-o agora mirrado, pequeno murcho. E ele corresponde: apodrece repentinamente e cai... Perdi o prazer da minha salada.

Esse movimento dos olhos é a maldição da comparação. Quando eu comparo o meu 'bom-bom-mesmo-mais-que-suficiente-para-me-fazer-feliz" com o "bom" maior do outro, fico infeliz. E o que antes me dava felicidade passa a me dar infelicidade. Com a comparação tem início a infelicidade humana. Isso acontece com tudo. Comparo minha casa, meu carro, minhas roupas, meu corpo, minha inteligência e até mesmo meu filho.

Frequentemente os filhos são vítimas no jogo de inveja dos seus pais. Aquele meu filho, que é a minha alegria, delícia de criança, com um jeitinho só dele e que me encanta... Mas o filho do vizinho tira notas mais altas que o meu, é campeão de natação, é mais forte, mais alto e não é gordinho... Então, meu olho se movimenta e o verme se aninha. E se dá o mesmo com meu tomate: apodrece.


* Rubem Alves é escritor, educador e psicanalista. Texto extraído da Revista Psique, maio de 2009

''... Gosto de mordidas selvagens, beijos calmos, encaixes. Gosto do calor humano, de sentimentos, de verdade. Eu gosto de sentir na boca, o mel que, de tão doce, arde..."