Gosto de Olhar

Cerca de 41031 frases e pensamentos: Gosto de Olhar

Confiar é olhar com olhos de outrem. Amar é permitir se cegar. E o julgar é a insegurança com medo em confiar e amar.

São as dúvidas que nos fazem crescer, porque nos obrigam a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.

Não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar!

Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos.

Aquele Olhar
Nunca vou esquecer
Daquele olhar
Que me fez sentir mais uma vez
Gravei aquele olhar
Pena que não foi para mim
Nem mesmo o concreto foi
Ele foi para alguém
Que provavelmente não dá valor
Pareceu aquela vez
Que arrancaram meu coração
Desta vez a dor não foi tão intensa
Mas temo o que está por vir
Se for pior que isso
Não sei se vou resistir

A gente começa a amar
por simples curiosidade
por ter lido num olhar
certa possibilidade.

A beleza do céu estrelado existe, para não cairmos no erro de olhar somente para nós próprios.

Vamos lá, pessoal! Não sejam tão patéticos. Parem de olhar para o mundo através da tela do celular. Tenham uma experiência verdadeira!

(Mike Shiner)

"Que menina linda, cujo olhar inquetuso, envolve-me numa paixão louca de tudo ,e por si só.

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.


No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Incrível como nós podemos olhar para alguém que já quisemos tanto bem e perceber que não sentimos mais nada.
Nem raiva, nem mágoa, nem saudade, nem dor.
Simplesmente nada.
E na minha opinião nada é o melhor sentimento que a gente pode sentir por quem um dia já foi tudo pra gente, mas não soube valorizar.

⁠Indiaroba, Terra de História e Afeto

Há um olhar que ultrapassa o óbvio, que enxerga além das paisagens e dos cartões-postais. Um olhar que se detém nos detalhes, nas expressões, nas mãos que trabalham, nas risadas que ecoam pelas ruas, no cheiro da comida que traz lembranças de casa.

Minha gente é feita de força e delicadeza. Das águas do Rio Real que nos banham e dos passos que marcam a terra. São rostos que contam histórias, vozes que preservam tradições, gestos que carregam gerações inteiras. E eu, com minha lente e meu coração, me faço parte disso tudo— registrando, contando, preservando.

Cada clique é um abraço na memória, um jeito de dizer: olhem para nós, para o que somos, para o que temos. Nossa cultura pulsa na feira livre, no trabalho dos pescadores, na dança que embala as festas, na fé que nos une. Indiaroba é mais que um lugar, é sentimento, é pertencimento, é raiz.

E quando alguém me pergunta o que me faz ter tanto orgulho de viver aqui, eu respondo sem hesitar: é a minha gente.

⁠Olhar não tira pedaço, mas mexer causa embaraço.


Nem tudo precisa ser tocado, explorado ou decifrado. Há coisas que existem para serem admiradas à distância, sem a necessidade de interferência. O olhar pode ser curioso, contemplativo, até mesmo invasivo, mas é no toque – na ação impensada – que se criam os verdadeiros desencontros.

Respeitar o espaço do outro, compreender limites e reconhecer que nem tudo precisa ser desvendado é um gesto de sabedoria. Porque, no fim, o problema nunca esteve no olhar, mas na intenção por trás do movimento.

Como somos crianças! Que valor damos a um olhar! Ah! Como somos crianças...

“No olhar que perscruta o crepúsculo interno, cada sombra é um ensinamento e cada pausa é um espelho.”

Não se ENGANE com meu olhar, meus jestos meus sorrisos, as PESSOAS nem sempre são oque parecem SER. Fassa por MERECER que eu fasso a amizade VALER. No jogo da AMIZADE não existe falsidade, existem os AMIGOS, os ESPERTOS, e os eternamente ILUDIDOS.

Nem sempre um sorriso expressa alegria, tampouco um olhar vago antipatia... as aparências enganam! Só sabe o que intimamente sente aquele que, contida mas intensamente, tem a força e a coragem de viver verdadeiramente suas emoções e seus sentimentos, mesmo que secretamente...

Se for olhar para trás, que seja para lembrar de onde Deus te resgatou.

Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.

Como não achei nada, fechei os meus, com o coração essa aqui resolvi em palavras ladrilhar.

Te enxerguei um oceano profundo e lindo mesmo você insistindo que dessa água nada tem para pescar.

Feliz me encontro, em descobrir o brilho do céu estrelado que é seu olhar.

Linda Mulher

Por uma linda mulher eu me apaixonei,
Acho que foi pelo olhar e o sorriso que me encantei
No inicio era bom e a gente ficava
Hoje em dia, ela nem olha mais na minha cara

Se apaixonar por que? se o que vale é viver
Tomei vergonha na cara
E agora não vou me iludir.

Mas uma coisa eu garanto
Ela é demais
E não há quem se apaixone

Beijo caloroso
Corpo gostoso.
E quem sabe um dia a gente se reencontre

Fora isso, só mesmo de longe.