Gosto de Chocolate
Amo seu sorriso,
seu cheiro,
o gosto do seu beijo,
seu jeito,
amo o jeito que você me olha,
o jeito que me abraça,
o jeito que me faz feliz,ate sem querer,
Amo tudo em você,só não amo essa distancia que existe entre a gente.
Se me pedirem o que eu mais gosto em você, direi com toda a certeza que é a facilidade que tem em me fazer sorrir, em me fazer feliz.
Eu gosto do que me inquieta
sair da rotina, dos trilhos,
perder o fôlego, a pose, o rumo, o sono
tenho preguiça do sossego, ele me deixa chata.
Quietude só na alma, meu corpo precisa ouvir meus vasos sanguíneos.
O sentido normal das palavras não faz bem ao poema.
Há que se dar um gosto incasto aos termos.
Haver com eles um relacionamento voluptuoso.
Talvez corrompê-los até a quimera.
Escurecer as relações entre os termos em vez de aclará-los.
Não existir mais reis nem regências.
Uma certa liberdade com a luxúria convém.
Sina de poeta
Por ter guardado segredo
Eu vivi em solidão
Passei fome, frio e medo
Machuquei meu coração...
Hoje tenho um desafio
Que é dar sem receber
Isso é sina de poeta
Só não sei dizer por quê.
Ele era quente, cremoso e tinha o sabor de tudo de mais perfeito que podia acontecer com uma pessoa. Verões italianos. Primeiros amores. Chocolate.
Mulher de TPM.
Está escrito além das estrelas, que com mulher de TPM não se brinca. Mulher de TPM é um caso sério!.
Descrevendo uma mulher de TPM: Pense um uma montanha Russa, daquelas enormes, cheias de voltas, altos e baixos. Aquela que você olha e já fica com medo. Aquela que começa a percorrer pelo trilho bem devagarinho, e começa a ganhar força, quando se vê, já deu trezentas voltas de 360º.
A mulher já nasce com o desafio de ser mulher, de superar as crises de TPM e o homem companheiro, só tem o encargo, o não tão simples encargo de acompanhar essa fase turbulenta. O homem deve acompanhar a mulher, o homem inteligente estuda o comportamento da mulher de TPM, procura entender o que se passa.
Primeiro vem a fase da falta de paciência, a vontade de esganar com o olhar. A fase das respostas afiadas, das irritações repentinas e sem motivos. A fase de querer o silêncio e as requisições de concordâncias rápidas. O homem inteligente, nessa fase aprende a agir com cautela, sabe o que dizer e a hora de dizer.
A segunda fase é aquela em que a mulher precisa de um docinho, depois da fase azeda. Normalmente o doce é aquele feito com aquela frutinha que dá na árvore chamada cacaueiro, os mais experientes sabem que é o chocolate. Muito chocolate. Dá chocolate para a moça! Branco ou preto, com castanha ou sem, ao leite ou 100% cacau, meu amigo, é disso que a mulher precisa!. Chocolatinho, para controlar a vontade da mulher de extrair o dente da frente de outra pessoa com a força que ela nem imagina que tem. Porém é nessa fase que começa o impulso para a terceira etapa da TPM. Com os chocolatinhos vem as espinhas, algumas gordurinhas a mais, fase em que a mulher se olha no espelho e tenta entender porque não nasceu igual as mulheres das capas de revistas, pele de pêssego, magra, com tudo no lugar certo. Resolve se olhar no espelho com o chocolate na mão e faz uma análise critica de si mesma, observa minuciosamente e enxerga até os defeitos que não tem. Nessa fase é que o homem companheiro precisa entrar em ação mais do que nunca. É nessa fase em que o homem super dotado de neurônios pode domar o leão no corpo de mulher. No momento em que a mulher entra nesse circuito da TPM, precisa de muito carinho, elogios. Quando ela se sente a mulher mais feia do Universo, o companheiro precisa ter lábia de um especialista, fazer a mulher pensar o contrário, sentir o contrário. Fazer a mulher se sentir única, dar carinho, atenção, encher de cafuné, de beijos. Nessa fase o homem deve aproveitar a fase da conquista.
Se algum dia, alguém encontrar um homem que não reclame de uma mulher com TPM, ele precisará entrar no livro dos recordes.
Aguentar uma TPM não é simples, mas ser mulher também não é. Tão doce e tão azeda, depende do modo e do momento.
Sábado.Todos juntos e misturados em casa.
Sábado para leitura sem pressa...séries para assistir...
uma caixa de chocolate, um pote de sorvete esperando...
(Joelma Siqueira)
Prometo estar ao seu lado para sempre. Amá-la e apoiá-la em tudo que faz. E talvez um dia te ensinar a fazer chocolate quente.
Ultrapassa o prazer de calçar aquele tênis, jogar paciência, comer torta de chocolate, beber Coca-Cola ou ver o pôr-do-sol. Ultrapassa a vontade de andar na praia e a vontade de fugir. É o que segura, mantém firme e unido.
Não importa se está distante ou mora na mesma casa. Não importa se existe há quatro meses ou há quatorze anos, se beija na boca, se pega na mão ou se dá tapa na cara. Não importa se briga todo dia ou se nunca brigou.
É querer estar do lado sempre, é querer dar um abraço forte e segurar por alguns minutos. É querer conversar besteira, assistir jogo de futebol, ver shows regados a suor e dar risada. É ouvir aquela música, é passar por aquele lugar, é fazer aquele programa no fim-de-semana. É parar pra conversar coisa séria e não conseguir chegar a uma conclusão.
As coisas são assim por questões de princípios, prioridades e objetivos. Vão além da imaginação, além da razão e além da emoção.
Vontade de ter sempre por perto. Vontade de lutar e fazer dar certo. É só uma vontade de amar pra sempre.
Sei que eu sou Pobre mais meu coração é nobre,
O que é meu, é dela,
Hoje eu quero ver se ela me ama,
Eu vou contar que moro na favela .!
Vai em frente mané! Se é realmente ela que tu quer, abre teu coração pra ela sem medo... pois o que vem do coração está sempre certo, independente da resposta.
A parvoíce do esperto, a deselegância do elegante: onde é que se radicam? No gosto desenfreado de imitar.
O hábito do trabalho modera qualquer excesso, induz à necessidade de organização, ao gosto pela ordem; da ordem material chega-se à moral: portanto, o trabalho pode ser considerado como um dos melhores auxiliares na educação.
