Gosto da sua Voz
As pessoas em sua maioria desperdiçam o tempo querendo impor as suas próprias razões, talvez com o intuito de obter o mundo ou a verdade apenas pra si, pois em seu próprio "mundo" ou "verdade" eles acham que sua razão é a que tem de prevalecer.
Use seu tempo com sabedoria. Ouça mais e observe mais, com atenção.
Invista em quem demonstre se importar e em quem insiste na sua companhia, não em quem vê você como "tanto faz", prioridade é o que diferencia quem vale apena de quem não...
Como o ser humano é imprevisível passa o tempo todo clamando a Deus por mais tempo com sua família e quando o impossível acontecer não sabe dar o seu devido valor creia que tudo o que pedimos com fé e de coração Deus ouve!..
não desperdice certas oportunidades pois ela não voltaram mais,
ame mais a sua família!...
Nada que acontece na sua vida é por um acaso ou destino pois teremos sempre na vida escolhas, Deus sempre disse que o homem tem o Livre arbítrio, por isso plante sempre o bem o amor a misericórdia a união
Que a colheita será farta de felicidade paz e vitória.
Brincar com as flores
Havia uma criança que como tal gosta de dança. Porém sua herança não é digna de confiança, e sua esperança, sem nenhuma fiança não enchia sua pança. Na verdade, ele só queria uma aliança. Um amigo para uma humilde festança.
Um garoto, neto de uma dita qualquer, considerada mulher. Ou, ao contrário, uma dita mulher, considerada qualquer. Dona Esther, vendedora de Tupperware. Comiam na praça da Sé, sem talher. E nem comida sequer. No lixo, num mundo que mal lhes quer, restou a... fé?
Ao redor, ninguém tinha uma esmola. De alimento, de sustento, ninguém atento. Sem ir à escola, Ricardo Tulipa, carregava fardos, abatido por quem usa fardas. Ainda sonha com fadas, encantadas. Acorda, sem resguardos, com a corda dos guardas.
Passam advogados e delegados, fatigados. Tão muito bem empregados. Não sabem dessa vida de gado. Códigos salgados, crimes embargados. Não podem ser xingados. São comungados. Aparecem pastores, decompositores. Gritam ser os corretores, santos atores. Malfeitores, tiram os cobertores, enganam as dores. Vem os médicos, com remédios esporádicos. Sem diagnósticos. Tratamentos melancólicos. Não veem nem as cicatrizes. Surgem os juízes, com gases. Infelizes, ou melhor felizes, com suas diretrizes de leis vorazes. Incapazes de ver luzes na sarjeta. Há o poeta, xereta. Andando de bicicleta, a contemplar a borboleta. Aproxima-se de uma flor. Uma flor suada, suja, mas o poeta sabia que ali tinha amor.
Vontade de cheirar flor e conhece-la na sua essência, o poeta olha-a bem e rega um “Oi! Tudo bem?”. A flor exala um sorriso, com um aviso diz: “Sou o Tulipa!”. E soltando um leve perfume pergunta “Quer brincar comigo?”.
“O que você gosta de fazer?” Indaga o poeta. “Sou Tulipa e adoro empinar pipa!”. Porém, ao responder o poeta, o menino faz uma careta. Pois imagine a treta, faltava vareta. “Você tem bola?” questiona o guri. “Ou alguma esmola?”. O poeta, amante das micaretas, fala que “Não! Mas sou de uma escola, uma escola que rebola! Basta musicar as letras, cantar as palavras, bater palma, ritmar a alma, fazer rima e dançar a vida!”.
Tulipa gostou da ideia e já viu que por ali poderia ter uma grande ceia. Um amigo também, para fazer parceria e companhia. Nesse dia, na praça, Tulipa percebeu que a vida com dança tem graça. Cada vez mais a dança fez graça. O poeta então proclama: “Garoto, abraça essa dança que é massa!”. E foi embora. Nunca mais se viram.
Agora, toda vez que Tulipa encontra algum poeta, ele logo pergunta: “vamos brincar comigo?”.
Numa andança, Tulipa encontrou outras danças, junto com outras tantas flores, em bosques e florestas. Viveu de festas. Descobriu que sua querida vó Esther também é flor pura, áster, a mais linda cor púrpura. Provinda da África. Compreendeu o seu porquê de ser um elegante tulipa negra.
Outrora, em um dia de sol, Tulipa acompanhada de seu amigo Girassol, em um grande encontro da flora, avistou aquele poeta. Cantando, dançando e amando em verso e prosa. E concluiu que aquele poeta era uma bela rosa. Se aproximou e percebeu como sua alma é cheirosa.
Tulipa aprendeu que todo mundo é flor, com dor e amor. É preciso saber vê-las e cheirá-las. Interagir, regar, brincar e dançar com as flores, as nossas flores, repleta de todas as cores!
Você tem amigos?
Os amigos vibram com sua felicidade
Enxugam as suas lágrimas
Te mandam mensagem pra saber se você está bem
Te defendem quando você está distante...
Se há pessoas que fazem isso por você, parabéns, você tem amigos!!!
Feliz dia do Amigo!!!
A Palavra de Deus é concreta e eficaz — não existem abstrações. Quem crê e pratica a Sua vontade será salvo; quem não crê, ainda há tempo.
Um Soneto para o Dia
Um bom Dia começa com um café
Seja na minha ou na sua casa
Uma boa conversa que acalanta a alma
Coisas simples da vida, que alegram o Dia
Um bom Dia começa com um café
Pode chover ou fazer sol, o Dia continua belo
O olho no olho sempre é sincero
Um bom Dia começa com um café
Todas as tardes são novas oportunidades
Para que aquilo que se diz no olhar
Enfim, possa se concretizar
Um bom Dia começa com um café
Um beijo, um abraço e sua companhia
Um soneto dedicado para o Dia
Eu sei que em alguns momentos da sua vida as coisas pareçam difíceis ou impossíveis de serem realizadas, mas você não precisa desistir de viver ou achar que nunca vai conseguir ser feliz pelos problemas que vem tendo, em algum determinado momento esses problemas irão sumir, e a sua vida terá uma cor diferente, um tom mais alegre, sem tanta tristeza igual você vem tendo, só não desista, seja forte, mesmo que não tenha mais forças para isso.
Reclamar as vezes não muda nada. Atitude sim, muda alguma coisa. Ao invés de usar toda a sua energia reclamando, mude a sua atitude para um resultado melhor!
Compartilhar é o mesmo que dividir, quem divide soma dividendos a sua conta pessoal, com lucros muito acima do valor investido (compartilhado).
As pessoas invejosas sempre tentam destruir a sua fortaleza.
Diminuir a sua grandeza,abalar sua auto-estima.
Pobre aquele que faz da maldade a sua melhor virtude.
Ócio
Sempre foi vigilante para o ócio
Para fazer o que bem queria
Ficar com a sua amada todo o dia
Viajar e viajar.
Grandes são os prazeres inicialmente
Com o tempo um repente
O ócio passa a incomodar
Todos os dias tudo sempre igual
Sem trabalho para realizar
Com pouca habilidade para criar.
As mesmas anedotas
Os mesmos diálogos
O senso comum
Discutindo novelas
Futebol e pouca aquarela
A mesmice de fartar.
O dinheiro ficando escasso
A vida passando ao acaso
Um enjoo de matar.
Quando sua vida caminha pra normalidade, para um norte !, vem uma coisa chamada emoção e dar uma surrrra na razão, ai vc descobre que a emoção ganhou Essa..
A amizade que você tem você precisa cuida,
A pura amizade é aquele que fica até o final da sua vida com ele
NÃO FALE SOBRE VERDADE E JUSTIÇA QUANDO NÃO AS TEM EM SUA PRÓPRIA CASA, A SUA FALSIDADE NÃO PODE IR MUITO LONGE!
O seu sorriso me faz feliz
O seu olhar me leva além
O teu carinho me faz tão bem
A sua presença me sustém
Preciso de um beijo seu
Este é o meu desejo
Sacia-me
Este amor me inspira
Pois tu és a musa
Dos versos em poesia
Habitas meu coração
Penso só em você
Sem incertezas, sem ilusões
Somente confirmações
De que és a melhor parte de mim.
A ti entrego meu coração e todo amor que nele habita
Na batida acelerada sinto sua presença, estremece o corpo inteiro. Quero te ver sempre feliz, quero ser eu o sentido pleno desta felicidade. Nascestes para brilhar, é o sol dos meus dias.
Na vida buscamos encontrar e eu encontrei você, deste-me a chance de amar. Deste-me a chance de sorrir, deste-me a chance de sonhar e hoje poder realizar. Realizar a magnitude do amor, que me prende a você, que nos sela, que nos faz ser Um só corpo, um só coração.
Não quero ser ferida exposta, quero ser o remédio para sua dor, dando-lhe o meu amor, posto que este é infinito, assim ver novamente o brilho no seu olhar, a felicidade no teu sorrir, poder caminhar de mãos dadas entre as flores do jardim
Poder dividir a vida contigo, amada minha.
Amada, doce perfume da flor que desabrocha, singelo toque da brisa em minha face,
Versos jamais delineados, poesia em pessoa, som suave da melodia que adentra meus ouvidos. És tu meu sentido de viver, minha luz, minha própria vida, não há razão para que te faça sofrer, perdão lhe peço pela falta que faço, mas a ti exclamo em alta voz:
Te amo!!!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
