Gostar de Você
Sabe o motivo de o
mandamento bíblico ser amar próximo como a si mesmo?
A gente só consegue
compartilhar o que a gente
tem
•••
Alguma razão para te amar? Penso que sou um ser racional, mas o meu coração irracional sabiamente vai me conduzindo para este amor e fico feliz, mas a razão deixa-me sofrer. Quero apaixonar-me por ti para me completar e ser a pessoa mais feliz do mundo.
Com o passar do tempo, aprendemos a repelir aqueles que um dia amávamos e a amar pessoas que jamais poderíamos imaginar.
AMAR DE NOVO
Demétrio Sena - Magé
Seu olhar me garimpa nas águas do meu;
tenho cá meus tesouros no espelho do pranto,
no silêncio das mágoas que trago bem fundo,
sob manto estendido em lembranças de amores...
Foram muitos os cortes na carne da alma;
tanto sangue talhado em esperanças vãs;
minha calma perdida na boca sem fala,
meus afãs inquietos domados em mim...
Sua voz envelopa meus traumas do tempo;
me desmonta e recolhe pra depois soltar
neste mar de memórias que tento não ter...
Só assim me descuido e permito este sonho
e me ponho de novo aos cuidados de alguém
que me cala de amor e refaz esperanças...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Em cada gesto, em cada olhar,
Sinto a grandiosidade do teu amar.
És mais que amante, és minha companheira,
Mulher importante, és a razão da minha primavera.
“Eu mostrei para um garoto que ele merecia ser amado, e ele me mostrou que eu deveria me amar em primeiro lugar”
Toda vez que você me analisa, eu acho
que você busca um motivo para me amar...
a cada ponto que lhe interessa você atiça
o meu prazer não faça de mim só o que lhe resta;
Eu não resisto a uma análise profunda
Ainda mais com gosto de ser desejado
Eu só desejo esquecer dessas marcas
que a vida me deixou...
Percebo a cada golpe de olhar, exigência
em querer me despir, por mim, sim!
Amar o amor... Como não houvesse como não amar
não desejamos nada além disso, pois não
queremos a dor, mas sim amor, amar ao perfume da flor;
Os casais deveriam se amar na frente das crianças e brigar no quarto, a portas fechadas. Mas o que ocorre é justamente o contrário, e talvez por isso o mundo seja tão triste.
O fato de existirmos é a prova viva do amor de Deus por nós. Devemos amar a Deus de volta não por causa de nós mesmos, por causa d'Ele. Devemos nos amar também por causa de Deus e em seguida amar o próximo pelo mesmo motivo.
Te amar é o melhor que posso aproveitar desta vida. Você é a alegria e paz do meu coração. Te amo eternamente desde o momento em que te conheci.
Amar os inimigos não significa aprovar o mal que ela te faz, o mal que faz a si e aos outros. Amar uma pessoa que te pespegues, é desejar o bem por causa de Deus, é desejar bens menores aqui nesta vida e principalmente o bem maior, que é o Céu.
Me diga; como é possível amar o próximo e os que se colocam como inimigos, se a própria pessoa não se ama? Esquecida de Jesus, está em uma desordem espiritual, um apego a si mesma, vaidade. Com isso, ao invés de amar, usa os outros.
