Gostar de Você
O que seria pior, amar e não ser amado ou amar ser amado e não poder viver esse amor, sem nada ou ninguém a atrapalhar a não ser o fato de que as partes em questão, os ditos apaixonados não se dão, não se acertam e não se aceitam.
Um atribuindo ao outro responsabilidades, indicando supostos defeitos, inculpando, incriminando, achando isso ou aquilo, denunciam sua própria arrogância apontando ao outro, evidenciando ainda mais a sua soberba e orgulho, sem falar na prepotência, autoritarismo, cargas e cargas de críticas e por aí vai.
Os dois tem de tudo isso um pouco, mas apontar, criticar, brigar não muda o outro, o que muda é o tempo, a tolerância e a convivência em respeito.
São muitas bobagens que até esquecem os momentos bons e as coisas que realmente importam, como o valor da paciência a grandeza do perdão e a soberania do amor .
Fico a pensar no futuro, não hoje, amanhã ou mês que vem, mas sim naquele futuro em que as pessoas param para pensar no que poderiam ter feito na vida e não fizeram por orgulho, besteiras, usos e costumes, por não aceitar o outro como realmente é, por não acreditar no que realmente importa, o sentimento. E nesta hora vão se lembrar e então, parados sentados em uma cadeira confortável em suas varandas, sozinhos, cada um em algum lugar do mundo, vão pensar e talvez até dizer em voz baixa; O que eu fiz do amor, porque não aproveitei aquele momento? O que aconteceu na verdade? Fecham os olhos por alguns instantes e não conseguem se lembrar o que foi, e não se lembram, por que o que é motivo para afastar uma pessoa da outra hoje não fará sentido amanhã, pois, não terão valor futuramente, atitudes e insultos que impedem as pessoas de se aceitarem, que as fazem vulneráveis, machucando e golpeando um ao outro sempre e sem dó, nesta hora será irrelevante e o que agora é tão difícil de suportar ou ceder, lá descobrimos que poderíamos suportar muito mais pra alcançar e viver o que se perdeu, só pra não ter a dor de não saber como teria sido se tivesse cedido um pouco mais, se tivesse lutado um pouco mais, se tivesse se calado, assumido culpas, pedido perdão. Então é aqui que coloco a interrogação, o que é melhor? Amar e não ser amado, amar ser amado e não viver esse amor? Não é difícil responder o que penso sobre isso, o que entendo dessas coisas.
Como escritora, analisando a situação, sem vínculo algum com os personagens em questão, os quais estão a ignorar sua oportunidade de felicidade prendendo-se ao egoísmo sem nenhuma chance de trégua ou rendimento ao amor verdadeiro, e assim, deixam passar a única ou talvez a última chance de suas vidas de viver um para o outro e os dois para uma relação de conquista, conhecimento, amor e respeito mútuo. Então...
Penso que tudo isso é vaidade.
E a idade vai e com ela as possibilidades.
E lá, na linha do horizonte quando já se foi a idade.
A Birra acabou, a solidão incomoda só ficou a saudade.
E reaver o que perdeu, não é impossível, mas é raridade!
Uma das provas mais linda do amor é dividir o tempo, porque o tempo é a coisa mais importante que temos, sim, e temos pouco tempo, dívida com quem você ama.
O SONHO ACABOU
Para o audaz sonho
Pausa eu proponho
Naquelas núpcias
Loucas carícias
... Com sedução!
Porto seguro
O que procuro
Não vou contigo
Eu quero abrigo
... És contramão!
Teu compromisso
Tosco sei disso
Podes deixar
Em teu pensar
... Quanta ilusão!
Não se condene
Teu ser perene
Vai outra encontrar
Para te amar
... Com devoção!
Madalena de Jesus
Se gostar de alguém...por mais infinito que seja alguém
Se gostar de alguém...por mais difícil que seja alguém
Se gostar de alguém...por mais complicado que seja alguém
Se gostar de alguém...por mais distante que seja alguém
Lute até o final
Tentamos não gostar de alguém por medo de se machucar de novo e de novo. E foi basicamente isso que me aconteceu. Tentei me controlar tanto que acabei descobrindo que estava gostando de alguém em pleno um amasso com um qualquer numa chuvosa sexta-feira.
Por onde anda aquilo tudo?
Sou de paixão,
de gostar muito.
Se fora sem explicação,
sem adeus,
nem abraço.
Metade que vai,
metade que chega.
Conformismo ou cansaço?
Os relacionamentos demandam força. Mas, sempre que eu tento amar ou mesmo gostar de alguém com minhas próprias forças, estou fadada ao fracasso.
Seu sorriso esconde algo que ainda não sei explicar,
um gostar medroso,
um desafiador começo,
um pequeno vasto mundo a explorar,
Talvez esse tenha sido meu maior engano,
Acreditar que sorrir é o mesmo que amar.
25/08/2018
Gostar é para se deliciar,
exaurir-se no prazer: de viver, de realizar, fazer acontecer...
Tem dias que estou tão nebuloso que só me falta fazer chover!
Em compensação...
Tenho dias alegres que desejo carregar o mundo nas costas... será que dá?
Sei lá! Por enquanto é só desejo!
Hummmm... hoje choveu de manhãzinha, deixou um cheirinho perfumado de primavera.
Amo tudo isso!
Amar? ahhhh... amar é vergo fulgaz;
Embola a linha do novelo,
perde-se entre o norte e sul,
logo abaixo da linha de um paralelo qualquer... Como assim?
Também não sei, tô perdido no amor!
Amar, é transceder-se à luz!
Abraçar o que os olhos não veem, mas a alma alcança e deseja.
É uma pureza e paz interior, que despe a alma e expõe a criatura em flor.
Puro estado de alma que une paralelos entre céu e terra.
Só quem vive à luz do amor,
tem plena compreensão da dimensão do amor que nasce no coração de cada novo ser,
e eterniza-se por onde ele for,
guiando e dando-lhe razões para continuar sua caminhada e missão.
O amor é visto por diversas janelas da alma,
dependendo da visão de cada pessoa,
porém apenas sobrevive aquele com despreendimento, solidáriedade, imparcialidade,
com elo na visão e dimensão do Criador.
"Viva não apenas para viver somente, mas para viver e amar de verdade!"
Gostar de alguém vai muito além do que desejo físico ou apenas admiração. Gostar de verdade de alguém é querer acima de tudo o bem da pessoa, torcendo pelo sucesso um do outro, compartilhando alegrias e vitórias, sendo um o suporte do outro quando o outro não está bem.
Não é fácil
deixar de gostar
deixar de amar
Não é fácil
dar adeus
desistir
partir
Não é fácil
desapegar
esquecer
Não é fácil
seguir adiante...
Muitas pessoas confundem amar com gostar... Uma dica: Se você só gosta de uma pessoa por gostar, eu não te recomendo amá-la.
Gostar e amar
Gostar está associado a um desejo, em geral um objeto, e esse desejo, em relação a esse objeto, se esgota com a sua realização. Amar está associado a uma pessoa e é um sentimento perene, que não se exaure com a realização do desejo.
Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço. Paixão é o desejo que arde e como fogo, se apaga, tão rápido quando a satisfação do desejo, que nunca acaba, apenas muda de um objeto para outro.
Quando a pessoa que gosta oferece a outra, algo, esta talvez consciente da retribuição pelo gostar, nega, para não causar prejuízos ao outro, com redução do patrimônio ao que ofereceu. Mas o que recebe a oferta não percebe é que ele estaria retribuindo mais e dando mais valor ao outro quando aceitasse a oferta, e ai sim, causaria júbilo ao que ofereceu, que no momento se sentiria bem, e não triste pela rejeição, com seguimento no ditado de que é melhor dar que receber.
Amar é sinónimo de confia , se não houver confiança não é amor e sim uma simples paixão ou um gostar afinal é preciso confia para pôde amar.
Por~Tiago Maia
