Gostar de quem Mora longe
Eu não preciso gostar de você nem tampouco te agradar! Mais necessito aprender lhe respeitar para que tenha como espelho e use esse reflexo comigo e para com outros.
A melhor imagem não é aquela que está no seu perfil e sim aquela que você passa.
Para gostar de poesia...
Não basta apenas lê-la. Buscar sentir o que sente o poeta no momento da criação da obra é quase impossível. O que leva o poeta (ou poetisa), a escrever versos que nos emocionam? Que momento é esse o da criação, da construção da obra? Introspectivo, quase sempre sem atenção às métricas ou rimas, sem o desejo pleno de muitas vezes, ser entendido ou compreendido... o poeta escreve para si, entrega, sem segredos, o que rasga-lhe a alma ou a alegra, mesmo que passageira, traduz nas letras de sua virtude, não raro, o que se identifica com o desejo silencioso do outro que não consegue exprimir um sentimento gêmeo, mas o sente... e o que lê, admira, sereno e profundamente tocado!
Tempos de saudade
Algo que nos bate fundo na alma
Secretos túneis que nos recordam um gostar,um amar,aquele carinho que nos faz falta,aquele conforto que nos acomodamos sobre um sofrimento que é reflectido nas nossas emoções.
Saudades quem as não tem.....
Ou possa a vir a ter.....
Saber viver rodeado de caminhos que nos levam ao tal amor ao próximo,e sustentar o nosso interior sobre várias vias até dar a uma o coração.
(Adonis silva)09-2019®
Gostar é um sentimento
Amar é um princípio
Por mais que ames alguém não carregue cruzes em nome do amor
Amar o belo, o bonito e o cheiroso não é amar. É gostar.
Amar é sentir amor, apesar de tudo.
Doctorstrangelove
Você não pode impedir que algumas pessoas não gostem de você. Mas, é seu dever gostar delas. O que as pessoas fazem são elas que respondem, o que você faz é de sua responsabilidade.
Gostar e Amar
Gostar é quando o amor tem formas naturais e previsíveis. Amar é quando o gostar é irresistível e incontrolável. Isto é, goste o suficiente e ame o necessário.
Aprenda a gostar de viver na sua própria companhia, verá o quão libertador é não depender de ninguém para se sentir bem e feliz.
Gostar de alguém vai muito além do que desejo físico ou apenas admiração. Gostar de verdade de alguém é querer acima de tudo o bem da pessoa, torcendo pelo sucesso um do outro, compartilhando alegrias e vitórias, sendo um o suporte do outro quando o outro não está bem.
Não é fácil
deixar de gostar
deixar de amar
Não é fácil
dar adeus
desistir
partir
Não é fácil
desapegar
esquecer
Não é fácil
seguir adiante...
Cada pessoa é absolutamente insubstituível; é única. Por isso você jamais conseguiria gostar igualmente de todo mundo. Simplesmente não dá. O jeito que você gosta de cada pessoa tem a ver com afinidade, por ela ser quem ela é, e pelo que ela representa para você. Cada pessoa conquista um lugar no seu coração, que você vai levar consigo para sempre e ninguém nunca poderá substituir, nem mesmo no dia em que ela não mais existir. E vice-versa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção