Gostar de quem Mora longe

Cerca de 211764 frases e pensamentos: Gostar de quem Mora longe

o único mistério é haver quem pense no mistério

"Morena que cor é essa?
cabelos negros feito índia
pele mulata feito desejo
não tem quem não olhe
quando ela passa mandando beijo"

A arte de ser sozinha

Nenhum mês é mais complicado para quem tem um coração solitário que o mês de junho. Para todos os lados que se olha nos deparamos com declarações de amor, casais felizes, beijos apaixonados. Mas como ficam aqueles que ainda não encontraram a sua cara metade?
Confesso que nesses meus quase 27 anos de vida, nunca tive sorte no quesito amor. Sempre me doei a quem não devia, sofri por quem nunca se importou com o que eu sentia, fiz planos com quem queria apenas passar o tempo. Tenho hoje o meu coração remendado e vira e mexe ele é quebrado e quase nunca consigo colá-lo por inteiro. Será que sou pré-destinada a solidão?
Me pego às vezes sonhando com o homem que vai olhar pra mim e me aceitar com sou, que vai gostar dos meus defeitos e achar graça nas minhas perturbações mentais.
Quantas vezes já me perguntei: Por que não eu? Aonde foi que eu errei? As respostas ainda não apareceram.
Mas apesar de tudo, e da dor de mais uma rejeição que sinto neste momento, a maldita esperança ainda vive dentro de mim. Ainda acredito que todos nós temos direito de amar e ser amado, e esse “ todos nós” também incluem a mim.
Não vai ser fácil passar mais um dia 12 sozinha. O ritual vai ser o mesmo: eu, meus cd´s e uma garrafa de vinho, e em cada copo a lembrança de um amor frustrado, mas que eu me dediquei de corpo e alma.
Não me arrependo de viver intensamente, acho até que às vezes sou até exagerada, mas qual a graça de se amar se não for por inteiro?
Pena que eu só ame sozinha...
Mas a vida é assim. Enquanto meu príncipe não aparece, vou escrevendo palavras soltas que acalmam o meu coração solitário, afinal, ser sozinha é uma arte, e quem sabe por essa arte eu me encontro... ou sou encontrada. Mas de uma coisa eu tenho certeza: “ Ainda encontro ohohoh a fórmula, a fórmula do amor...” Se Deus quiser!

O pobre de espírito tem dó de quem está pior e deseja o mal de quem está melhor do que ele.

Quem sorrindo tentou nos derrotar chorando aplaudirá nossa vitória.

A sua visão só vai ficar nítida quando você olhar com o coração. Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.

Carl Jung
Letters of C. G. Jung: Volume I, 1906-1950 (2015).

Nota: Trecho de carta para Fanny Bowditch, escrita em 22 de outubro de 1916.

...Mais

Sinto falta de quem se foi e um dia fez parte de minha vida, e por que partiu, deixou de existir? Não! Continua intocável em meu coração, presente em cada batida, em cada respirar. Continua a existir, só que do lado de dentro.

Não se pode esquecer quem precisa da gente.

Sofrimento pra alguns é ser feliz, pra quem nunca teve nada um sonho é tudo que sempre quis...

A gente cuida de quem a gente quer ao nosso lado, simples assim.

Tudo chega com o tempo, para quem sabe esperar.

Uma garota deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser.

Ser forte é ver quem voce ama ao lado de outra pessoa e sorrir como os olhos cheios de lágrimas.

Eu vou pagar a conta do analista para nunca mais ter que saber quem eu sou.

Tudo é possível para quem sabe o que deseja, e se resolve a conquistá-lo.

A diferença não está em quem ama mais do que o outro, mas em qual é a prioridade de um e que não é a do outro.

Sabe o que mais dói? O orgulho. A falta de consideração. As pessoas preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas, preferem perder quem amam do que engolir o orgulho. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos não duram mais. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho. Amor deveria bastar.

O mais nobre dos prazeres é o júbilo de quem compreende.

"Quem não provou o amargo não sabe apreciar o doce".


Significado: Só quem já passou por provações e adversidades sabe valorizar um estado de paz.

Eu só tenho a agradecer a todos os amigos falsos que já tive. Sem eles, eu nunca saberia quem são os verdadeiros.