Gostar de quem Mora longe

Cerca de 216635 frases e pensamentos: Gostar de quem Mora longe

Porque, às vezes, o que chamamos de amor não passa de um amontoado de coisas velhas que não conseguimos jogar fora..

A imaginação nos torna capazes de suportar a pungente realidade do mundo. Se pararmos em frente ao espelho, e chegando mais perto, olhar bem nos nossos próprios olhos, saberemos que “nós”, somos verdadeiros sonhadores.

O primeiro amor passou
O segundo amor passou
O terceiro amor passou
Mas o coração continua.

Se o sentimento é legítimo, este dura para sempre; e qualquer reencontro, será como a primeira vez

Ninguém me fere duas vezes e nunca terei duas cicatrizes de um mesmo traidor.

O amor são caminhos invisíveis que libertam as pessoas.

Ou você vira lobo ou aceita fazer parte do rebanho.

Que o amor seja eterno enquanto dure.

Não me arrependo de nenhum erro cometido, pois, se não fossem eles, jamais teria aprendido o que é errar.

- De perto tudo é mais feio. - disse ela.
- Menos você - respondi sem pensar.

- É claro que eu te amo - disse lhe a flor.
- Foi minha culpa não perceberes isso.
Mas não tem importância. Foste tão tolo quanto eu.
Tenta ser feliz..

Não existe essa coisa de equilíbrio entre vida e trabalho. Tudo pelo qual vale a pena lutar desequilibra sua vida.

Todos somos candidatos à tranquilidade imperturbável, mas, para tanto, temos de lutar e vencer a mais dura das batalhas, na guerra com nós mesmos, que carece de vigilância permanente para eliminar os inimigos que muito conhecemos: o ódio, a inveja, o ciúme, a discórdia, a maledicência, a vingança, o orgulho, o egoísmo... São frentes de lutas que devemos travar para vencer a nós mesmos e conhecer o terreno sagrado do nosso coração.

Ah! Mulher! que tão depressa
esqueceste um homem que te ama
para ouvires os galanteios
doutro que te cobiça!...

Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo

E foi nas ondas do Mar
Que entreguei os meus problemas
E aprendi a confiar
Que todo mal não dura para sempre
E que a paz é uma semente que precisa semear
E no horizonte de um mar tão infinito
Iemanjá me acolheu e meu deu um mundo tão mais bonito
Eu abri meu coração, ela me estendeu a mão
E entreguei meu caminhar a Iemanjá ⚓

Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias, sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar. Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar.

Raíssa Almoêdo de Assis

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Machado de Assis.

O coração é sempre verdadeiro, não diz senão o que sentiu; e o sentimento, qualquer que ele seja, tem a sua beleza.

‎Onde há trabalho há riqueza, e onde há cooperação há paz.