Gostar de quem Mora longe

Cerca de 211589 frases e pensamentos: Gostar de quem Mora longe

Escreve claro quem concebe ou imagina claro; com vigor, quem com vigor pensa, por ser a língua um vestido transparente do pensamento.

Quem busca o conhecimento e o acha, obterá dois prémios: um por procurá-lo, e outro por achá-lo. Se não o encontrar, ainda restará o primeiro prémio.

Quem serve bem o seu país não precisa de antepassados.

Não há quem apresse mais os outros do que os preguiçosos depois de haverem satisfeito a sua preguiça, a fim de parecerem diligentes.

O dinheiro ordena ou obedece a quem o acumulou.

A inteligência é quase inútil para quem não tem mais nada.

Quem decide praticar o mal, encontra sempre um pretexto.

Sou quem duvida e a própria dúvida.

A mulher veste-se para as demais mulheres, e não para os homens, nem sequer para aquele a quem mais quer.

Para quem sabe amar bem, nada é impossível.

Cuidado com quem fixa os olhos no sol e não espirra.

Apto para governar está quem ama tanto o seu povo como se ama a si próprio.

Quem perdoa uma culpa encoraja a cometer muitas outras.

Quem não sente qualquer amor, tem de aprender a lisonjear, senão não se arranja.

O homem, por natureza, é levado a desprezar quem o bajula e a admirar quem não se mostra condescendente.

O castigo de quem pratica atos contra a natureza e que, quando quiser ser natural, já não o conseguirá. A história de Jekyll e Hyde.

Paciência dos pobres, quem te conseguirá esgotar algum dia?.

Quem perdoa facilmente suscita ofensa.

Quem não tem necessidades próprias dificilmente se lembra das alheias.

Não é mais fácil encontrar quem chora com as nossas tristezas do que quem se rejubile com as nossas alegrias.