Gostar de Animais

Cerca de 6623 frases e pensamentos: Gostar de Animais

‪Se o ser humano voltar a ser capaz de amar, cuidar e proteger os animais, então haverá esperança para o seu semelhante.

"Tão ridículo ignorar a dor dos animais, eles sentem tanto quanto nós, talvez até pior, pois não podem lutar contra ela..."

Os animais possuem a racionalidade de não tocar suas crias, e os seres humanos a irracionalidade em violar suas crianças.

Um filme sobre animais selvagens: crueldade incessante em todas as latitudes. A natureza, torcionária genial, imbuída de si mesma e da sua obra, tem razões para exultar: a cada segundo tudo o que vive treme e faz tremer. A piedade é um luxo bizarro, que apenas o mais pérfido e o mais feroz dos seres poderia inventar, por necessidade de se castigar e torturar, por ferocidade uma vez mais.

O vazio INTERIOR, NÃO SE PREENCHE COM NADA EXTERIOR (PESSOAS, ANIMAIS, BENS, DINHEIRO...)

Defensora dos frascos e comprimidos
De nós malucos, sois a beleza
Protetora dos animais abatidos Prato cheio de sobremesa

Alguns animais necessitam participar de algum ciclo de sobrevivência, onde a morte de um, beneficia o outro.
E possui alguns homens que não precisam deste ciclo, mas são como estes animais.

Se os HOMENS são RACIONAIS, e os ANIMAIS, IRRACIONAIS. Então por que muitos HOMENS portam-se como ANIMAIS.

Tempo

Preciso de um tempo pra mim, preciso chorar sozinha, sorrir das nuvens amar os animais e gostar mais de flores, faz tanto tempo que me sinto menos mulher, faz tanto tempo que nem se quer um botão. Preciso calar minha mente e despir meus atos e completar-me em alguma ação.
Preciso voltar só não sei quantos sorrisos verdadeiros... Mas sei que um dia eu volto a sorrir.

Nesse mundo somos animais que brigamos por uma comida estragada chamada "Poder".

O primeiro passo para sermos humanos com os humanos, é sermos humanos com os animais.

Uma vez vi os animais confinados para ser nossa alimentação. Achei triste! Hoje vejo o ser humano confinado para a ambição financeira.

Não devemos agir tais quais animais – irracionais - que enxergam a cerca como um obstáculo da natureza a ser ultrapassado, e não como o limite de ordem e segurança.

De vez em quando percebo traços humanos nos animais (carinho, amizade, proteção) , mas TODO dia vejo o lado animal nos homens.

Causa estranheza àqueles que não estão familiarizados com o amor dedicado aos animais e as plantas, causa estranheza àqueles que não entendem que na terra existem outras formas de vida.

Somos todos animais da mesma floresta, quando cortamos uma árvore não estamos destruindo somente a casa do outro, estamos destruindo nossa própria casa.

"A ternura para com os animais está entre as mais elevadas virtudes humanas."

Até os animais mais ferozes são capazes de se entregar ao Amor: eles conhecem essa língua.

Os animais e a sensciência

O filósofo australiano Peter Singer, em seu livro Libertação Animal, destaca as evidências da sensciência nos animais que são:

A capacidade de sentir dor, medo e ansiedade, frustração, prazer, compreensão de pertencer a grupos sociais, capacidade de interagir natural e socialmente, possuir sentimento de laços familiares, algum tipo de comunicação e preferências. (SINGER, 2004, p. 17)

Singer enfatiza que o estatuto moral de todo e qualquer ser não depende da sua capacidade de raciocinar e falar, mas do fato de ser sensciente ou não.

Se um ser sofre, não pode haver qualquer justificativa moral para deixarmos de levar em conta esse sofrimento. Não importa a natureza do ser, o princípio de igualdade requer que seu sofrimento seja considerado em pé de igualdade com sofrimentos semelhantes – na medida em que comparações aproximadas possam ser feitas – de qualquer outro ser.

Caso um ser não seja capaz de sofrer, de sentir prazer ou felicidade, nada há a ser levado em conta. Portanto o limite da sensciência para a capacidade de sofrer e/ou experimentar prazer é a única fronteira defensável de consideração dos interesses alheios.

Singer propõe o critério "dor/sofrimento" para que o ser seja aceito na comunidade moral.

Com esse critério, não devemos então perguntar se o ser tem ou não a plena posse da razão, mas sim, se ele tem a capacidade de sofrer.

Este é o critério da sensciência.

Me convença com argumentos, pois a ignorância é um artifício usado por animais irracionais.