Gestão de Pessoas
O político tradicional e populista só diz para o povo o que o povo quer ouvir. Já o político gestor diz para o povo o que precisa ser dito.
Missão é para o que você veio, Visão é para onde você vai e os valores é como você vai durante a jornada da missão a sua visão.
Saiba muito bem o que sua marca NÃO PREGA e NÃO ACEITA, os "nãos" são guias muito assertivos na criação e gestão de marcas memoráveis
Um pensamento leva a outro. Por isso, é importante saber gerir a mente no sentido de promover pensamentos bons, que levarão a mais pensamentos bons.
Empreender significa correr riscos, pois sempre existirão as variáveis externas ao negócio (aquelas em que não podemos exercer influência), como por exemplo, a situação econômica global, políticas tributárias e as políticas monetárias (internas e externas).
A cada dia, a geração de novas e boas ideias sobre a realidade, sobre a condição há muito tempo existente e estabelecida, torna-se muito mais do que um desafio,torna-se uma necessidade.
Não basta criar novas ideias. É necessário colocar as boas ideias em prática, com sucesso, gerando e concretizando a inovação.
Criar e inovar são ações que vão muito além do conhecimento. Não basta saber, mas ter a competência, ou seja, o conjunto de habilidades desenvolvidas para aplicar o conhecimento. Para tal, é preciso estimular a criatividade. É necessário estar preparado para desafios, para ter sucesso e superar possíveis fracassos.
Liderança rima com confiança. A confiança que você entrega à sua equipe é a mesma confiança que sua equipe entrega aos seus clientes. Quando uma empresa constrói um ambiente sólido de confiança, que abrange a todos, ela se aproxima muito do sucesso, pois esse ambiente é dinâmico e dialoga com o mercado, porque essa é uma linguagem universal. A confiança é um anseio de toda a humanidade. Por isso, não se concentre apenas nos produtos ou serviços que entrega; dedique-se também a construir o seu ambiente de confiança.liderança
Há 2 tipos de líderes e ambos são amados, por motivos diferentes:
1) O líder carismático, que ama a si mesmo acima de tudo. Todos gostariam de ser como ele
2) O líder construtivo, que ama aos outros, tanto quanto a si mesmo. Todos acreditam que podem ser como ele
Na hora de contratar, pergunte-se antes de escolher: qual deles deles é capaz de formar o time mais forte?
Quem educa sofre, ama e chora, pois sofre ao ver o descaso do futuro, ama sentir o carinho de poucos e chora ao ver apenas um dizer: "eu consegui".
Ninguém pode conhecer profundamente seu negócio se não conhecer profundamente a relação interpessoal dos seus clientes internos e externos.
Relacionado à ativos.
Manter é garantir que algo permaneça a fazer funções satisfatórias para o qual foi designado por seus usuários.
Modificar é alterar algo para que possa exercer funções que sejam satisfatórias para seus usuários.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
