Geometria na Natureza

Cerca de 10945 frases e pensamentos: Geometria na Natureza

⁠A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.

O ser humano por natureza é interesseiro, no entanto, existem uns mais que os outros.⁠

⁠⁠Como eu amo eles, belos como a natureza, lindo como os rios, calmos como o céu, inocente como uma criança... sim essas são todas as qualidades que vi em seus olhos, pois o brilho deles fizeram eu me apaixonar por você.

Após sentir um medo aterrorizante e sem ter opções eu vi covardes por natureza se encherem de coragem e se transformarem em leões, o medo é libertador .

As pessoas ajudam menos estranhos desesperados. Não sei por quê. Nossa natureza é de desistir das pessoas facilmente.

⁠Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais

Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.

Marquês de Sade
Justine ou Os tormentos da virtude. São Paulo: Iluminuras, 2018.

A Red Pill não é sobre odiar as mulheres, é sobre conhecer a natureza feminina e assim não cair em nenhuma armadilha ⁠

⁠Minha natureza imperfeita me faz o perfeito ser, pois minha maior força é reconhecer minha imperfeição.

A Natureza É sábia, se veste, se pinta, se transforma!

O ⁠Milagre da manhã - parar um momento e observar a natureza, o céu , o mar...Agradecer pelo o que tens, pelo o que não tens e por tudo que virás. Gratidão sempre. Belo dia.

Quando alguém está encurralado, sua verdadeira natureza sempre aparece. É assim que sabemos quão cruéis os humanos podem ser.

⁠pelhe macia
olhar sedutor
Um sorriso encantador

uma deusa grega
linda por natureza
mais bela que uma princesa

seu jeito fofinho
Queria estar do seu ladinho
Te enchendo de carinho

Seu beijo ardente
Seu cabelo deslumbrante
sua alegria constante

quando te olhei
já imaginei
pra sempre te amarei

⁠Mudar dá medo pois convida ao novo e faz parte da nossa natureza temer o desconhecido.
É por isso também que muitos de nós desenvolvemos a “Síndrome de Gabriela” - “eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim” e “quem quiser gostar de mim que seja assim!
Difícil, pois a vida nos convida constantemente às mudanças e quanto mais resistimos, mais pesado fica...
O desenvolvimento faz parte da nossa essência e viver não é apenas nascer, crescer e morrer...
"Conheça-te a ti mesmo" dizem que disse Sócrates.

Nenhum ser humano nunca irá conseguir mudar a natureza de outro ser humano, muito menos sua índole!

⁠Uma obra-prima da natureza!
A pura essência de beleza!
Com seu rostinho de princesa!
Es minha lindeza perfeitahhh!

⁠A vida é doce por natureza, a gente é que amarga ela.

Ela é de TOURO!

— É forte por natureza, extravagante, encantadora por sua beleza.
— Às vezes é rude igual rocha, e frágil como uma flor, seu coração é cheio de amor.
— Ela pode até ser calma, meiga, um amor.
— Mas pisa no calo, que vai conhecer seu furor.

— Não tem inclinação para o morno.
— Ou congela, ou pega fogo.
— A tempestade não a derruba, ela é acostumada a banhar na chuva.
— Às vezes doce como um limão, traz a calma do furacão.

— Ela é toda determinação, teimosa, mandona e ciumenta.
— Mas ela se sustém.
— Ela se aguenta.

O HOMEM E A NATUREZA

A natureza não pode ser vista simplesmente como um conjunto de belas paisagens, animais, plantas e elementos naturais. Evidente que a definição de natureza depende da percepção que temos dela, de nós próprios, da finalidade que damos para ela, não se restringindo apenas aos animais, às plantas, aos rios, às montanhas etc., mas também ao modo como enxergamos essas coisas, integradas a um conceito que chamamos de natureza, referindo-se a toda matéria e energia do universo físico contidas em um processo dinâmico de regras próprias estudadas pelas ciências naturais, como a física, a química e a biologia.

Homem e natureza estão em íntimo relacionamento de encontros e desencontros, por isso precisamos ousar travessias mais arriscadas através da reflexão sob uma superfície firme no propósito de um caminho certo e garantido sem a crença única num destino pré-determinado.

É a experiência que nos ensina o valor dos encontros e desencontros que a vida permite com o todo. Por isso talvez nada mais seja do que uma provocação do disso e daquilo associados à ideia do amanhã cheio de interrogações, de tantas perguntas que o tempo não respondeu ou que teremos qualquer garantia de uma resposta adequada.

Pelo fato do homem e a natureza não serem perfeitos, estamos em constantes partidas e chegadas, idas e vindas, seguindo à deriva como num barco à vela içada pelo vento entre tempestades e calmarias, altos e baixos, nos surpreendendo todos os dias com situações diferentes de escolhas sob os riscos de erros e acertos que a vida nos proporciona, parecendo que cada ser vivo cuida de sua própria vida, sem influenciar ou ser influenciado por outros, não há dúvida nenhuma de uma íntima interdependência entre os seres vivos e a natureza com um todo.

De que nos valerão o dinheiro, o ouro, os diamantes, palácios, ciência, tecnologia e riquezas outras, quando não existirem mais florestas, montanhas, rios, enfim, atingirmos a ruptura entre o mundo natural e o social, para só aí abrirmos os olhos e enxergarmos os problemas que não existiriam caso não chegarmos ao consenso para a solução possível entre desencontros e encontros da natureza e do homem?

Falhar é da natureza humana, reconhecer as próprias falhas é um dom de Deus, e delas extrair aprendizado para evoluir, é o emprego desse dom para a vida.