Genuíno
O mau jornalismo se caracteriza não só pelo que noticia e como noticia, mas também, e principalmente, por aquilo que deixa de noticiar.
O homem imoral, antigamente, perdia a cabeça por três coisas, hoje, só por duas:
Mulher, dinheiro e guilhotina.
Dizem por ai que as estrelas que enxergamos são inatingíveis, o termo está incorreto, pois ao vê-las, estamos contemplando o passado, vemos a luz dela que demorou centenas de anos para encontrar nossa retina e talvez a origem desta nem mais exista neste momento, o que enxergamos na realidade é um milagre explicado pela física, que legal, adoro paradoxos !
Não tem como negar o fato que nosso comportamento é baseado nas emoções.
Por experiência própria eu garanto que o racional não determina o comportamento.
Aprendi que gerencia tarefas através do emocional é um caminho extremamente maís eficaz e funcional que usa apenas lógica.
Um exemplo simples: A experiência do tédio, parece estranho mas funciona, exercitar a tolerância pelo tédio ajuda a desenvolver o bom senso!
Quando me percebo com algum comportamento exagerado eu sei que necessito vivenciar o tédio para reestabelecer minha sensibilidade e o equilíbrio.
No céu escuro, a lua a resplandecer,
Lapidar, cintilante, sem cessar a brilhar.
Seu rosto cheio, uma joia a reluzir,
Derramando luz sobre o mar, a dançar.
Lua luar, guardiã da noite em seu olhar,
Com teu clarão, a noite vem encantar.
Por entre estrelas, tu vens deslizar,
Guiando sonhos, até o amanhecer chegar.
No silêncio da madrugada, te ouço falar,
Segredos e contos que o vento vem murmurar.
Lua luar, em teu manto vêm me embalar,
Na noite profunda, sob teu lume a sonhar.
O verdadeiro caminho do conhecimento só é suportado por verdadeiros cavaleiros, metaforicamente comparados aos medievais, pois estes não se queixavam das asperezas encontradas. Conhecimento nestas condições é sinônimo de desafio e o maior deles é a procura de nosso "GRAAL" , encontra-lo e leva-lo para a nossa "CAMELOT" interior.
Não saber o que se espera da vida pode ser um falso dilema, uma justificativa de si para si. Quase sempre, sabemos sim, intuitiva e racionalmente, o que queremos e devemos fazer. Não fazemos por comodismo ou covardia. Sempre haverá uma boa desculpa para não fazer o que precisa ser feito.
Me encontrei várias vezes em condições quase impossível de solucionar. Mas Deus nunca permitiu com que todas as portas se fechacem. Choros foram como forças para minha vida, silêncio serviram como ferramenta de reflexão, calúnia fortaleceram minha fé, armadilhas me tornaram visionário, desafios me fizeram ser o homem de hoje, e Deus sempre estava e continua estar na frente da minha estrada.
Não damos valor as coisas sublimes, pelo fato de não entendermos a denotação de seu significado, a felicidade fica à nossa frente, não percebemos e ela vai embora, depois volta e continuamos a não perceber, e volta, e volta e volta; mas porquê se preocupar se a felicidade é uma coisa "Tão Sublime" ?
O que a maioria das pessoas entendem a respeito da palavra "sublime" é inversamente proporcional ao seu verdadeiro significado. Ainda dá tempo...
Balanço em 28/9/2023.
Sonhos: incontáveis.
Perspectivas: todas.
Possibilidades: muitas.
Motivação: 100%.
Autoconfiança: 100%.
Esperança: um estoque inesgotável.
Com muito trabalho, conseguimos juntar dinheiro para comprar computadores que nos permitem trabalhar mais e melhor e ganhar mais dinheiro para comprar computadores ainda mais poderosos.
Leis da Física que nunca foram escritas (4):
- Toda porção de gordura ou molho que se desprender do alimento levado à boca será atraída pelo tecido branco ou de cor mais clara e difícil de lavar da vestimenta mais próxima (a sua).
- Havendo mais de um tecido branco ou de cor clara e difícil de lavar na vestimenta, a porção de gordura ou molho será atraída por aquele que estiver em posição mais visível e difícil de disfarçar.
Poemas são coisas que eu invento, as conto para mim, que são
verdades de muita gente! Ainda vira poesia!
Não dou conta de ser Bilac, não sei ser Drummond, Cora também
não, foi misturando tudo isso, é que deu este estereótipo, isso que
hoje sou; J. Divino
Quanto mais bela e cheirosa for a flor, mais terá espinhos, abelhas
e zangões, ou lhe vigiando ou puxando saco!
Igual folha de papel no redemoinho, assim é a pessoa exigida que
foge da decisão, pensa que está subindo, mas só tem um destino, o
chão!
