Genuíno
Quanto mais você espera das pessoas, mais chances você dá a si mesmo de se decepcionar, pois as pessoas não pensam como você, não agem como você e sequer imaginam o que você espera delas.
Mesmo que você faça tudo de bom para outra pessoa, se ela não lhe enxergar como amigo, tudo que fizeres será considerado ruim.
Humildade me ensinou a diferença entre "Estratégia & Tática":
- Estratégia; Quando não há nada a fazer e ser tático.
- Tática; Saber quando e oque há para se fazer.
"Começamos com fé e estoicismo, terminando com ceticismo e incredulidade, e a busca lasciva pelo prazer egoísta.
Você nasceu estoico e vai morrer epicurista."
Pessoas...
Algumas conhecemos, outras achamos que conhecíamos...
Surgem do acaso ou nascem com a gente
Somem num piscar de olhos sem deixar ao menos um cartão postal
Perdemos sem perceber, como se caíssem durante a mudança dos sentimentos transportados em carroceria aberta, soltos, desembrulhados e desamarrados
Apenas amontoados ao vento da própria sorte
Pessoas que marcam não esquecemos jamais
Amigos, amores
Tesões, paixões
Desapontamentos, traições
Marcas são tatuagens na alma e ficarão na lembrança, eternamente!
Uva negra
Olhar seus olhos negros em meio a um sorriso é como saborear as uvas negras, doce na medida do quero mais, suave a ponto de repetir, gostosa como o despertar sem pressa e sem medo de ser feliz.
silêncio e prazer
Suas pernas firmes que caminham como se não houvesse pressa, que se mexe delicadamente, como uma dança romantica, me faz crer que amar é sonhar, respirando calmamente até que tudo vire silêncio e prazer.
Meu corpo no seu
Quando sinto seu corpo no meu, percebo o quanto meu coração grita em surros por um pouco de atenção. Minha respiração acelera e esses segundos perduram por horas de alegria. Se isso é amor eu não sei, mas que isso me excita e me renova, tenho certeza.
Existem muitas formas de perceber a existência de Deus, mas só podemos conhecê-lo através do conhecimento da Bíblia.
PARE DE OLHAR O VENTO.
Quando surgem problemas, situações que fogem do seu controle, o que você faz? Vou responder com base no que a maioria das pessoas tem feito, você tenta resolver o problema com suas próprias forças e depois de muito tentar ao ponto de ficar exausto, percebe que por maior esforço não consegue conter a força da água que está entrando no barco, desesperado você clama, grita alto por Deus, como se Ele estivesse tão distante, então percebe Jesus saindo de um cantinho do barco onde esteve o tempo todo, dormindo, esperando apenas que você o chamasse. Deus está mais perto que você imagina! Ele está ao seu lado o tempo todo, talvez você não tenha enxergado. Os problemas possuem um poder hipnótico, acabamos dando atenção apenas a eles, mas se pararmos um pouco, perceberemos que a saída não está longe, mais sim dentro de nós. Somos templo do Espírito Santo (1 Co 3.16). Não permita que as circunstâncias tirem algo valioso que você possui, sua fé e confiança em Deus.
“...Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.”
2 Crônicas 20:12
Não é a noite escura da alma que você teme, seu medo é daquilo que está oculto no mais íntimo do teu ser reprimido.
O breve luto do amor
A vida é curta, e os sentimentos; e o amor também,
É como fumaça que se desvanece com a força do vento; e o amor também,
É como lembrança que amanhã se esquece; e o amor também,
No peito adoece como quem se entristece, até que sonhe com alguém.
No seu luto há uma dor inconsolável duradoura como a bolha de sabão expelida para o ar,
Cada um tem seu tempo, sua dor e seu momento,
Mas, logo se esquece de que tudo na vida sempre se repete, e que o amanhã é incerto.
Porém, não há quem julgue o amor, pois é remédio que cura qualquer dor.
Vida que segue; que alguém me guarde me ampare, me carregue,
O que eu preciso é de amor, ou melhor, de tutela, para minha alma fraca e bela.
Gratidão ao que tenho
Essa noite eu sonhei que havia perdido tudo. Estava apenas com uma túnica no corpo e sem nenhum dinheiro para gastar. Tinha vergonha de olhar para as pessoas e dizer quem era, como cheguei até ali e o quanto tinha fome e vontade de viver. Por um momento, sentia raiva da vida, até que alguém me deu um prato de comida, uma roupa seca e um lugar para tomar banho. Fiquei parado em frente ao espelho tentando compreender porque estava daquele jeito e nada me confortava, não percebia a esperança e nem a beleza, apenas a dor e raiva de estar daquele jeito. Dê repente uma pessoa senta ao meu lado e diz, você ainda está vivo, ainda recebeu um prato de comida e uma nova roupa, porque ainda se encontra triste? Acordei e resolvi agradecer aquilo que tenho e já não percebo que tenho. Agradecer meu trabalho, ter para onde ir, por meus amigos e colegas, pela família, por ter onde dormir, tomar banho e pela comida. Agradecer a esperança de dias melhores e a beleza de ser grato a vida, que tenho por meu suor e merecimento.
