Genuíno
Quando um eleitor faz discurso
Quebra-se a graça do concurso
Quiçá também a justiça no voto
Quota-valor é abonada ao eleito.
Digo, modéstia de lado, que já discuti e joguei no assoalho do Foro mais de um doutor formado. Mas disso não faço glória, pois sou sujeito lavado de vaidade, mimoso no trato, de palavra educada.
Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em compartimento do governo, seja em sala de desembargador.
A beleza dela morava em casa avarandada, com um jardim de bogari que ainda hoje, tantos anos passados e rolados, remexe em minhas lembranças.
De letra eu nem queria sentir o cheiro. O trabalho que Ponciano mais apreciava era o andar na poeira de um bom rabo de saia, serviço que ainda hoje é de minha especial inclinação.
Meus dias no Sossego findaram quando fui pegado em delito de sem-vergonhismo em campo de pitangueiras.
A clara ascenção das corrupções é da inteira responsabilidade do povo, tendo a oportunidade de decidir nas urnas a mudança do sistema, fica constantemente indiferente ao resultado das eleições.
A melhor forma de agradar e cativar as pessoas é ser você mesmo, se abrindo e expondo o que as pessoas procuram:
Confiança, respeito e empatia.
Medidas , o nome diz tudo, dimensionar o que é de responsabilidade de casa ser, fez um pouco, tem noção do que gira em torno de você no mínimo você fez a tua parte, mas pode fazer mais, as vezes na medida do possível, as vezes sem medir esforços.
Agora criticar quem está fazendo, sem fazer nada, não separar nem o seu lixo em casa, não apagar as luzes, não desligar as torneiras, não respeitar a opinião e atitudes do próximo, aí sim é agir desmedidamente.
