Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Genuíno

Cerca de 18985 frases e pensamentos: Genuíno

"A cada dia que passa é uma nova lição de vida, um novo aprendizado, uma nova escolha, uma nova atitude e de que adianta reclamar da vida se você não faz merecer por si mesmo".

Inserida por jonathancardoso

"Ninguém é perfeito, apenas tem qualidades que ninguém mais pode ter"

Inserida por jonathancardoso

"As vezes os sofrimentos da vida servem como estimulações para as batalhas que ainda estão por vir em nossas vidas".

Inserida por jonathancardoso

"Você não pode viver sua vida para outras pessoas e sim fazer o que é certo pra você".

Inserida por jonathancardoso

"Nem tudo na vida acontece por um acaso, com cada decepção, cada vitória, será sempre um novo aprendizado, e isso te faz quem você é"

Inserida por jonathancardoso

"Nunca fure seus olhos da verdade que está na sua cara"

Inserida por jonathancardoso

"Até o fim, não se lembre do que eu era e sim o que vou tentar ser"

Inserida por jonathancardoso

"Mulher nasce mulher assim como homem nasce homem, isso é comprovado cientificamente, mas só que comportamentalmente as pessoas vivem como querem."

Inserida por JoseCarlosSabino

Viver a vida da terra é uma escolha, e a do céu uma decisão

Inserida por JoseLuizFlorencio

Quem educa ensina a mente, quem prega ensina o coração

Inserida por JoseLuizFlorencio

Quanto mais próximos chegamos de nossa vitória, mas dura torna-se nossa batalha. É preciso ser forte, perseverante e acreditar que sairemos vitoriosos.

Inserida por Bocardi

Os passos que você pensa estar dando para trás, correspondem exatamente à distância necessária para o impulso que precisa para dar um salto muito mais adiante.

Inserida por Bocardi

Nunca subjugue, tripudie e nem humilhe ao próximo, pois quando menos esperar, VOCÊ pode ser o próximo.
Ninguém está livre de tropeços ou mesmo de tombos. Se pode estender a mão, estenda. Estamos no mundo para aprender as lições que a vida ensina. E só seremos dignos da próxima fase, praticando o bem.

Inserida por Bocardi

Eis que de repente o céu se abre, fica azul e podemos enxergar o horizonte novamente.
A vida é complexa demais para entendê-la. Nos cabe fazer a nossa parte de forma correta. Às vezes é preciso tornar-se merecedor de vitórias, em nossas batalhas. Mesmo naqueles momentos em que nos sentimos mais fracos e sozinhos.
Às vezes, o mal usa pessoas fracas para nos atingir. E nossa força consiste em relevar e ignorar o mal, mesmo que venha através de pessoas que amamos.
Que nossos dias sejam de paz no coração, fortaleza no espírito e crença em nossas vitórias.

Inserida por Bocardi

Se eu pudesse dar um recado aos mais jovens, eu diria para deixarem os celulares de lado e aproveitarem mais a vida, para caminharem mais a beira mar, a apreciar as cores do pôr do sol, a ouvir músicas de qualidade, a deixar o coração falar e escrever em forma de poesia. A ler bons livros, sejam dramas, aventuras, policiais, suspense ou ficção, até mesmo sobre política.
Eu diria aos mais jovens, que a vida passa rapidamente. Portanto, façam mais campinhos em terrenos baldios, joguem bafo, rodem seus piões, empinem suas pipas (mas sem cerol), nadem, corram, apanhem frutas direto do pé. Pratiquem, e muito, a gentileza, a simpatia e a educação, pois um dia vão adorar ver que seus filhos assimilaram bem esses ensinamentos.
Eu diria aos mais jovens que exercitem mais seus bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por favor e muito obrigado, pois são palavras que desmontam qualquer tipo de grosseria.
Eu diria para que cultivem mais os amigos verdadeiros, que os preservem, pois muitos permanecerão em suas vidas e outros serão boas lembranças, que certamente proporcionarão grandes reencontros.
Eu tenho um orgulho muito grande de meus filhos. Apesar das falhas, como todo pai, eles exercitam tudo o que descrevi aqui.
Tenho certeza absoluta de que, se todos os novos pais ensinarem o mesmo para seus filhos, independentes da classe social, pois isso não conta, em poucos anos teremos um mundo realmente melhor.
A tecnologia nos transforma em avatares de nós mesmos e nos torna cada vez menos humanos.
E no final, creio que esse texto serve também para nós, adultos, que um dia pudemos ser crianças, adolescentes e jovens. Existe vida ao nosso redor.

Inserida por Bocardi

Jamais deixe morrer aquela criança que existe dentro de você, pois é ela que te salvará quando menos esperar...
Mude o rumo quantas vezes forem necessárias, crie, recrie, reescreva, reinvente...

Inserida por Bocardi

Pisando Estrelas

O dia não tem estrelas no céu,
porque elas se refrescam no mar!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

De nada serve um romântico sem força mas serve menos ainda um touro sem coração, tem-se que ser gelo e fogo, príncipe e touro só assim pode perseverar a verdadeira masculinidade!

Inserida por zefelipesc

"A vida cria uma melodia todo dia de forma unica, de forma harmoniosa ou não, todo momento, dia após dia, a vida deve ser vivida para que se torne uma obra completa, então, viva cada momento como se fosse a melhor composição."

Inserida por Monta

Guarda-jóias de minha Mãe

...era uma caixinha com aplicações de madrepérola, o guarda-jóias que poderia estar em cima de uma cómoda, no quarto de minha mãe. Talvez com anéis, pulseiras e , quem sabe, algum bilhete especial, bem dobrado e guardado cuidadosamente....

Aquele guarda- jóias não era meu mas cuidava-o como se o fosse! Não tinha ouro ou missangas, bilhetes nem segredos ; apenas os pequenos espelhos, divisórias em veludo vermelho, a bailarina e um botão de corda!

Pé ante pé, quantas vezes me escondi num cantinho da sala grande para lhe tocar. Devagarinho, levantava a tampa e via aquela bailarina vestida de tule rosa. Rodava, rodopiava e eu não me cansava de a olhar! Repetia vezes sem conta o mesmo gesto de lhe dar corda para mais um instante mágico de dança....

Hoje ainda está no mesmo lugar. Quando o vejo, nem sempre o abro... Olho e sorrio para mim.Por breves instantes relembro esses tempos, outros tempos, de menina.

Talvez haja um tempo certo para sentir a magia de uma caixinha de música (ou não!) .

Há lembranças que ficam, sempre.

Inserida por katiacristinaamaro