Genuíno
Nos enganamos quando pensamos que a vida não vale a pena.
Estamos errados, pois nem sabemos ainda o que ela nos reserva.
Sempre pensamos que o que vivemos não foi suficiente para inflar nossos egos e suprir nossos anseios, queremos sempre mais e não percebemos o que realmente é essencial e importante.
Nunca notamos que é nas pequenas coisas que o melhor se esconde é só quem consegue enxergar são os que não ignoram a simplicidade das coisas.
A grandeza muitas vezes não agrega nada se sempre for visto somente como é exposto, quem aumenta ou diminui a importância das coisas são nossos olhos do coração.
Também muitas vezes, não é a beleza das coisas que reflete o melhor, as vezes pode ser miragem ou armadilha confundindo nossas mentes.
O amor que sinto por você é infindo. Nada é comparável a esse grande amor: Nem o mar, nem o infinito, nem a quantidade de grãos de areia existente em cima do planeta terra.
Senhor, me ajude a vencer as dificuldades que surgem em minha vida. Sou fraco demais e meus pensamentos me traem o tempo todo. Pois me trazem à mente apenas aquilo que não presta, que é pernicioso e não me faz bem.
Quando você permite que a felicidade em sua volta te contagie, você pode rir e até chorar.
Quando diante de você aflora a alegria, não existirá maldade que te faça desistir, pois o mal diferente de você, não terá ideia , nem de quando e nem onde a sua felicidade vai estar.
Quando pensamos que podemos tudo em nossas vidas, que podemos fazer tudo que queremos, sem pensar nas consequências, no que e em quem nossas atitudes poderão interferir, é momento de parar e refletir sobre quem você é realmente.
Se realmente suas ações estão sendo, ou foram criadas com a responsabilidade que se espera, pois cada atitude sua, é de sua responsabilidade, mesmo que tenha influências externas, de outras pessoas ou fatos, essas influências externas, mesmo que você as use, precisa ter o seu filtro e aval, pois mesmo que elas sejam tratadas ou não por você e você queira passar a adiante, a atitude final é de sua inteira responsabilidade, e vai com certeza te causar danos , antes, durante e depois de suas ações finais.
O vir do nada seria a devastação, o ir para o nada seria a escuridão, a incerteza tomava o meu coração: o que somos, o que viemos fazer nesse mundão? O despertar da crença me acalma, há um Ser tomado pelo amor olhando por mim, mas inútil que sou não sou digno nem dos seus olhares desviados. Deixai ao menos que o ar que sopras de sua criação toque em mim, ó Ser imutável. A tranquilidade estava ali, a paz que eu busco está em Ti, és o Pai da ciência, ou serás um mito, uma fantasia que me leva a calmaria? Incertezas que surgem a partir da certeza, da certeza que a morte é o fim de todas as coisas. Seremos desligados ou julgados? Estamos todos apenas à uma morte de descobrir resposta para todas essas coisas.
Amizade só para o que lhe convém, definitivamente não é amizade, é interesse.
Quem realmente é amigo, considera qualquer tipo de atitude, provável ou improvável sem desmerecer a amizade, fica junto nas piores situações e também nas melhores.
A melhor maneira de se medir o nível de amizade é as vezes não fazer nada, pois é na ausência de tudo, que podemos ver a compatibilidade, a reciprocidade do querer ser amigo, seja na sua ausência, como na ausência de qualquer coisa que você tem a oferecer.
Quem gostar de você como amigo, será sempre pelo que você representa e não pelo o que você dá.
Na amizade real, não existe nenhuma forma de barganha, não deve existir cobrança, somente a troca, troca de amizade.
Não existe amizade onde impera o egoísmo, a falta de afeto, cobrança, deslealdade e ganancia.
Não diga nunca que espera algo de um amigo que você um dia ajudou de alguma forma, se este retorno não acontecer, pense que o amigo dele é você e o amigo dele é o quem realmente ele considera.
Tenho aprendido com as pessoas que comentam as minhas publicações, que na verdade elas servem é o deus que elas idealizam e não o Deus que é descrito na bíblia. Deus, cuja palavra jamais se relativizará ou se rebaixará aos anseios dos homens impenitentes.
Quando desperdiçamos tempo sem nada de útil fazer, nunca mais iremos recuperá-lo. Daí damo-nos conta que fomos tolos.
Não fique reclamando da vida todo dia, sem nada fazer. Olha a tua volta, erga a cabeça e lute para conseguir à vitória.
Eu queria expor aqui um pouco da minha situação para vocês, sei que alguns pensaram que estou chorando as pitangas, que tem muita gente em situação pior que a minha, claro, também sei disso e tenho noção das coisas.O fato é que em toda minha vida, nunca passei por uma situação igual, alguns podem até não entender, estou empregado, trabalhar é bom, sempre trabalhei, salários variados, recebendo comissão, estou trabalhando para isso.Então do que posso estar reclamando?, acreditem, também não sei!Eu acho muitas coisas, vezes saio de casa com garra, corro atrás, outros dias fico impaciente, meio desanimado, com o passar das horas, trabalhando, mantendo minha mente focada, mantenho meu ritmo novamente.Só que esta variação de comportamentos que estou tendo, está me deixando preocupado, estou querendo que as coisas aconteçam rapidamente, para progredir profissional e financeiramente, sei que onde estou não acontecerá do dia para noite, mesmo que eu queira muito, então vem o fato de precisar que meus rendimentos aumentem, para suprir meus compromissos em casa, o tempo vai passando e o salário mês a mês fica aquém do que preciso.Já pensei em fazer outra coisa, mas na idade que estou não tenho mais condições de escolha, fazer o que gosto não posso, tenho que fazer o que sei, e o que sei fazer acho que já não gosto muito, mas o problema que se eu for tentar outra coisa, mesmo que seja o que eu goste, vai demorar mais ainda para eu conquistar o que preciso, o dinheiro.Este luxo não posso ter, pois tenho pessoas que dependem de mim financeiramente.O que eu queria? Queria não ter que pensar, queria fazer, acontecer, tentar, errar e acertar, mas não posso.Alguém aí vive este dilema? Ou eu estou chorando de barriga cheia?
A poesia não morre
Nas veias do poeta, corre
Revirando o sangue até à mente
Que traz passados ao presente.
Jesus, nosso irmão
Não retire-nos a tua mão
Sem você, não somos ninguém
Por isso, dizemos sempre: Amém.
