Genuíno
Há quem tenha uma aparente postura de valentão e tenha coração mole e há quem aparente frouxidão, escondendo caráter e coração duro.
Quem aparenta ser "Boémio" e que prove com naturalidade que nada de alheio é cobiçado, além de exímio é génio.
Mais vale ter poucos amigos do que ser conhecido por muitos indivíduos, na realidade, há quem diga ter muitos conhecidos e poucos amigos.
Na "Festa brava", os únicos involuntários protagonistas do sádico espectáculo, são os cavalos e os touros, pela inocência e nobreza de ambos, a elegância dos primeiros e a imponência dos segundos.
Filho de pobre, valoriza os poucos bens deixados, filho de rico, nada avalia e herda bens valorizados.
A reputação da família é mais importante que a fortuna que a mesma tenha adquirido ao longo de vários anos, é nos valores morais transmitidos de pais para filhos que reside o valor de toda uma geração.
O que para os aficionados é agradável ao sentido "Visual", para os touros, no sentido do "Tato" é insuportável"
Errar, todos erramos, mas ,mais vale admitir o erro a tempo e sem demora do que tarde demais e sofrer as consequências destruidoras.
Estudar num colégio privado e religioso é de certo modo vantajoso, nesse lugar, os ensinamentos primam pela ética e moral, exijam do "Educando" mais cumprimentos, dando lhe contudo a devida importância, porém, há quem confunda esses nobres valores com estranhos procedimentos, tais como, estudar de dia e rapinar de noite.
A definição de "Argumento esfarrapado" é quando um pugilista derrotado", culpa a fraca qualidade das luvas pela sofrida humilhação.
Quando todas as pessoas, independente de idealismo e posições tomadas, olharem as coisas que acontecem no Brasil e no Mundo, com a percepção de realidade dos fatos e o que pode afetar na vida de cada indivíduo de hoje e de gerações futuras, todos olharão para o mesmo lado e as opiniões e decisões a respeito serão somente uma.
Tá errado, vamos resolver!
O problema é que se apontarmos para o passado, quem erá melhor? e se apontarmos para o futuro, que será?
Esta realidade é que foi escolhida, damos ou não apoio?
Talvez rezar para que der certo? sair nas ruas e reivindicar mudanças?
Infelizmente eu, para minha vida, vejo daqui em diante um só caminho, aquele que leva adiante e vejo nele minha pessoa, seguindo nele e fazendo o que eu sempre fiz, caminhar, queria que fosse diferente e todos caminhassem ao meu lado.
Nunca em nossas vidas as escolhas que fizermos será 100%, nem a escolha dos outros.
Então se cada um de nós, todos nós mesmos , um a um, não enxergarmos o bem comum, sem esquerda e direita, interesses, partidos, qualquer tipo de idealismo que não leve a percepção do correto, podemos esquecer o significado de comunidade!
Quando, ao cabo de um intenso dia de "Canícula" , o por do sol deixa o céu avermelhado, há sempre criaturas que dizem, "São coisas do diabo".
Quando um pai biológico, extremamente injusto, recusa-se a exprimir aos próprios filhos uma possível réstia de sentimentos, deixa de existir qualquer diferença entre o progenitor e um padrasto, o radical afastamento da descendência afectada será o mais lógico.
A união no seio familiar, é a maior e mais nobre de todas as intimidades, presente está o poder e respeito além de ser aprazível e importante em qualquer ocasião.
Querer negar o iminente estado de "Depressão" não é solução, convém abordar o problema atempadamente.
