Genuíno
UMA MUSA POUSOU EM MEU JARDIM
Uma musa pousou em meu jardim! Estava eu lá, como sempre, sentado em minha sala trancada, olhando pela vidraça o meu jardim, não sei se era real, se sonhava ou delirava, a tempos nada acontecia, às horas transcorriam de maneira costumeira, inusitada e rancorosa. O mundo girava de forma lenta e tediosa, mas também são milhões de jardins mais floridos pensava eu, que nem tomei o devido cuidado de cuidar bem do meu, apenas permanecia sentado imóvel como uma estrela que ao mesmo tempo que brilha é ofuscada por milhões de outras mais bonitas. Mas uma musa pousou em meu jardim, com tantos jardins floridos ela passou, pousou, respirou, transbordou o perfume mais doce e encantador, espalhou seu cheiro sutilmente em cada canto como se cumprisse a missão de trazer vida e amor, depois se foi e sua presença foi se transformando em uma doce lembrança confundida entre um sonho e a esperança de ser aquela doce fragrância real e duradoura. Uma musa pousou em meu jardim, e depois se foi... Eu continuei ali, imóvel, com medo de acordar do sonho, de perder e me perder naquela estranha sensação de uma musa ter pousado em meu jardim.
Palavrões não são legais porem, as vezes mais do que pingos nos "i"s tem que mandar colocar acentos nos "ú"s
Eu escutei tanto, nem sempre cantos de pássaros, ou desabafos raivosos, mas escutava...
Tão surdo, eu nada sabia, porque escutava e não ouvia.
Olhava ao redor e me via ao centro, tão rico quanto a falta de idéias que via e não enxergava.
De tão forte levantei pesos, mas empurrei a solidão e não levantei o pobre caído na rua.
O que fiz ou o que deixei de fazer é um nada se o limite acabou de passar, e idealizar o futuro ao enxergar minha força ao aprender ouvir.
E como podemos saber se alguém realmente nos ama?
O amor é demonstrado com atos e não palavras...
A verdade são fatos, ações...
Que ações devemos tentar ou ver em outra pessoa?
Então se alguém te disser que te amo após o início de um relacionamento, não acredite... Ao longo do tempo se comprovara!
A MORTE NÃO É CASTIGO MAS O BÔNUS FINAL DA VIDA
A morte faz parte, ela nada mais é, senão, o bônus final da vida,
quando cessa tudo o que a musa cantou, restando o silêncio eterno e a paz.
Sabe aquele bom dia, com café, leite, pão, manteiga??, Então....é esse bom dia que estou te desejando, com saúde e paz.
Dá se um jeito de acabar com os inimigos, usando alguma desculpa esfarrapada, isto faz parte da falsidade social, a maioria prefere ser profissional a ser humano, amigos falsos são mais baratos que a ética.
Não pensse que eu desisti, de lutar, por um amor, por alguém que não vale pena, eu desisti de sofrer ?-
O inferno é a solidão
Nunca quis ser um peso a quem lhe podia dar a mão, estragar a vida a quem podia, talvez longe dos olhares do mundo, estar também a lutar contra a angústia
Era uma vez um homem que a dada altura da sua vida se descobriu sozinho. Sem compreender, sentiu-se num lugar remoto, onde não há estradas, onde ninguém mais está... nem vai chegar...
Ao início tomou esta angústia como algo passageiro que se desapareceria da mesma forma como tinha aparecido, mas, depois, sentiu que o desespero se estava a instalar de forma decidida e definitiva, que se alimentava das raízes do que nele havia de bom... e que, se nada fosse feito, em breve, nada restaria do que era.
... até que chegou a um ponto onde a cada noite se confrontava com o abandono absoluto. Deitado na cama, sentia o corpo carente de um calor qualquer... mas nada... temia e tremia... e era assim que, de espírito quase esgotado, se entregava ao sono.
Cada acordar era um despertar para o pesadelo... um nascer cru e cruel num mundo feito de brumas e cinzas... como se uma espécie de injustiça bruta o obrigasse a erguer-se para cima de uns carris que lhe predestinavam tempos, lugares e gestos... e se repetiam até à náusea. O corpo cedo nos trai. É o primeiro que cede aos ataques do inimigo.
Assim que o sol se punha e se confirmava que mais um dia havia passado sem que nenhuma esperança tivesse chegado perto... entristecia-se mais. Com cada noite chegava-lhe mais fome e mais frio...
O pior de tudo era não conseguir compreender a razão de tanto absurdo. A desproporção de tanta dor.
Chegou a pensar a própria fé como uma maldição, algo que lhe prendia o espírito a um estado de coma qualquer... e o mantinha em sofrimento. Uma esperança má que apenas serve para fazer sofrer quem nela se ilude...
Sentia-se só. Precisava de alguém... mas nunca quis ser um peso a quem lhe podia dar a mão, estragar a vida a quem podia, talvez longe dos olhares do mundo, estar também a lutar contra a angústia.
Sentia-se metade de qualquer coisa... do amor só tinha a saudade... que apenas punha a nu a tremenda carência... em que se estava a tornar... um buraco negro...
Numa noite muito fria compreendeu que, mais do que viver com os outros, o inferno é um deserto infinito onde não há nada, onde todos os medos se resumem apenas a um: ficar para sempre só.
Mas quem tem por quem chorar, vive com sentido. Apesar de todo o sofrimento.
Havia que travar uma luta pela vontade de acreditar no bem, uma guerra íntima, ali onde cada homem apenas se tem a si mesmo... é que a grandeza de cada um se pode avaliar também pela profundidade e paciência com que luta contra o mal.
As dores mais profundas resultam, não dos golpes feitos de súbito mas dos que, numa interminável persistência, se cravam de forma lenta e decidida na carne, uma tortura silenciosa, um trabalho persistente. Do mal no bem e do bem no mal...
Chamava-se João.
Quando a morte lhe chegou, apresentou-se a ela com o mesmo medo com que todas as noites enfrentou o nada... talvez com mais fome e frio que nunca...
Acordou numa manhã quente, tranquila e familiar... sorriu, mesmo sem compreender...
Nunca mais ia ficar sozinho."
Corpo bem desenhado
lindo e perfeito
que me faz cair em tentação
e uma chama acende em meu peito.
quero possui-la
oh corpo sedoso
ver sem panos, sem objetos
limpo e cheiroso.
contemplar as curvas
a anatomia do corpo
junta-lo ao meu, despido
deixar-me louco
e me render a força
a força da tentação
no teu belíssimo corpo
distribuir minha paixão.
Com o passar do tempo, você aprende que só se pode ser feliz com alguém, se não precisar dela.
Aprende que se você ama alguém, e esse alguém não tem sentimentos recíprocos. Ele (a) não é a pessoa da sua vida.
Primeiro, você tem que aprender a se amar, se cuidar e gostar de quem gosta de você.
É impossível prender borboletas e pássaros em um jardim medíocre, o segredo é fazer um belo jardim. Com flores, água, frutos. Daí as aves, borboletas virá até você e encantará seus olhos.
Quando você notar o seu próprio mundo, verá que não tem aquela pessoa que estava procurando e sim aquela que sempre esteve a sua procura. As vezes, passou na sua frente, mas você não viu.
Você aprenderá a enfrentar a tempestade da noite, mesmo que com lágrimas. E sorrir e se encantar com a bela manhã que te espera.
Somos feitos de sonhos esquecidos.choros contidos
Projetos interrompidos e de amores perdidos.
O tempo voa, escoa...escorre pelas mãos, e os sonhos se vão
Os amores se vão...porque sofrer então.
Se todo sofrimento Terá sido sempre...em vão.
Numa guerra não há vencidos e vencedores,só milhares de mortos,destruição e carnificina numa batalha infernal.
O verdadeiro Chefe deve preocupar-se com o bem-estar do seu pessoal, defender os seus direitos, participar nas suas alegrias e procurar minimizar-lhe as suas tristezas.
