Genuíno
O mais bonito da vida,
É observar a dança das árvores,
Embaladas pela suave canção,
Que o vento traz de mundos distantes.
Esteja sempre pronto para a guerra, inclusive armado dos pés à cabeça; mas, antes, tente tudo pelo coração! E bem desarmado. (josé valdir pereira)
"Sobre a mais bela beleza feminina: meu Deus, meu Deus, perdoe-me, mas onde Tu estavas com a cabeça para exagerar tanta beleza!"(josé valdir pereira)
Que pungente colisão! Ou expelir do coração esse amor que tinha decaído, e deixar a vida para sempre erma de um afeto; ou humilhar-se adorando um ente que se aviltara, e associando-se à sua vergonha.
Para se manter amor tem regar, todos os dias
com carinho, fidelidade, compreenção.
O amor como flor se não regar todos dias , seca, e morre ?
“MAR DO SERTÃO”
Rio São Francisco - deslumbrante que chamamos carinhosamente de “Velho Chico” com suas águas cristalinas, onde a noite a lua observa lá do alto o seu leito através de uma lente própria soltando flash e deixando um lençol brilhoso flutuando em sua superfície.
Lá no “Velho Chico sertanejo”, existe a simplicidade diante de anos e anos de existência, fazendo parte de uma natureza aconchegante, onde almas saudosas se lavam nessas aguas claras por fios brilhosos vindo do alto dos céus. É lá onde o silencio perpetua harmonizando canções ocultas que só os anjos daquele lugar se beneficiam ao escutar.
Lá os pássaros que em cantoria rodopiam flutuando com toda liberdade sem medo de arriscar alguns voos rasantes. Onde passa um suave cheiro de perfume vindo de flores que florescem as margens e deixam transportar uma sensação refrescante.
É o mar dos sertanejos, onde algumas palavras de sabedoria já foram ditas e ouvidas por anjos sem maldades e malícias. Lá os peixes vivem como verdadeiros donos daquelas aguas calmas, que a lua tem como espelho e o vento baila sem tocar fazendo pequenas e suaves ondas.
No “velho Chico” sertanejo, tem um amanhecer com a presença do sol sem raios e nem calor, simplesmente uma bola amarela que de longe observa um manto verde/azulado de águas que deslizam sem pressa para o oceano.
(Maria Araújo)
(Esse cantinho do Velho Chico fica em Petrolândia-PE. Uma bela cidade serena e aconchegante onde abriga a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga e é conhecida como sendo a Capital Pernambucana da Coconicultura).
Se eu não puder dividir o meu guarda chuva com meus amigos, eu desfruto de um banho de chuva com eles.
Se todas as mulheres do mundo representassem as espécie borboletas,você seria a mais singela e a mais bela que encontrei, durante todas as primaveras que já vivi!
"Eu te amo", frase que expressa os reais sentimentos capazes de motivar os desejos pelos quais eu vivo!
As lágrimas servem para lavar e purificar a alma das impurezas dos venenos segregados pelo coração que está sem Deus!
O amor verdadeiro é adulterado pela excentricidade da ação humana que não acredita na existência de Deus.
Na minha maturidade adquiri muita experiencia,bens e sabedoria...hipertensão,diabetes,artrose e isquemia.
Voltaire disse que a metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá. O amor não é diferente. O amor consiste em procurar, num vazio coração, sentimentos pequenos que vertem lágrimas em nossos olhos. Mesmo que esses sentimentos não existam.
A doutrina existencialista de Sartre, Nietzsche, me ensina a cada dia que a liberdade não é o mar de rosas que a maioria pensam. Estou cada dia mais, concretizando idéias de que a liberdade é o poder que podemos ter em controlar nossos pensamentos, palavras e emoções. E o mais difícil, fazer escolhas. Cada escolha gera perdas, cada perda é acompanhada por desgostos e nos desgosto surge problemas mais graves. E é por isso que muitos não fazem escolhas e assim, não alcança a liberdade.
A liberdade está muito além de sair de casa e cometer atos defendido ou condenado pela lei do homem e a lei e Deus. É controlar nossa psique e comandar nossos sentimentos. Talvez seja a tarefa mais difícil da existência, uma luta eterna. Impossível? Ou o impossível, de fato, é só uma questão de opinião?
