Genuíno
Nunca gostei dos caminhos mais fáceis. Prefiro os melhores. E os melhores pra mim são o que geram satisfação.
O Mestre deve ensinar pelos seus atos porque o "O mestre é o espelho dos discípulo" e não uma máquina impulsionadora
Quando a arte causa impacto é a uma sensação tão boa que mais nada interessa, você fica ali rendido ao poder da sua própria indignação com tanta surpresa...
Apreciar as coisas belas é bom!
O efeito é querer que todos entendam...!
A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.
Verd'água
Teu leito é sombra de água lavada,
Poeira da inveja de olhos inaptos,
De quem não sabe lutar pelos sonhos !
-- josé cerejeira fontes
Sem preconceito sem discriminação
Por que discriminar
pessoas deficientes
pois penso que mesmo assim
elas são iguais à gente.
Quem tem respeito a Deus
e uma religião
não pode ter preconceito
e nem discriminação.
Ser branco não é privilégio
ser negro não é defeito
pois tanto o branco como o negro
pelo mesmo Deus foram feitos.
Não podemos esquecer
trazer sempre na lembrança
que diante de Jesus Cristo
somos imagens e semelhança.
Se você não acredita
na imagem e semelhança
peça perdão a Deus
pela sua ignorância.
a poesia está morta
mas juro que não fui eu
eu até que tentei fazer o melhor que podia para salvá-la
imitei diligentemente augusto dos anjos paulo torres carlos drummond de andrade manuel bandeira murilo mendes vladmir maiakóvski joão cabral de melo neto paul éluard oswald de andrade guillaume appolinaire sosígenes costa bertolt brecht augusto de campos
não adiantou nada
em desespero de causa cheguei a imitar um certo (ou incerto)
josé paulo paes poeta de ribeirãozinho estrada de ferro
araraquarense
porém ribeirãozinho mudou de nome a estrada de ferro
araraquarense foi extinta e josé paulo paes parece nunca ter
existido
nem eu
(Poema "Acima de qualquer suspeita")
Junho chegou
O ano esta na metade
La no interior
E até mesmo na cidade
Diz o povo com propriedade
Ano miou
Ano acabou
E isto é verdade.
Amor não é vivido
Deve ser amado
Amor é pra se amar mais e mais
É força que não se reverte e nem se perde
Há de entender quem tem e quem não tem esse poder
Saber que pode ser forte até o infinito do poder
Amar é chegar e estar
É ir ficando
Segurança que ninguém vê
Só se sabe que ele está lá
E isso basta!
No meu mundo as pessoas deveriam ser gratas para todo o sempre, terem consideração por toda eternidade. No meu mundo a lealdade deveria ser feita de liga de platina, e a amizade prevalecer acima de qualquer interesse. O que vemos pode ser de nosso mundo e então devemos mudá-lo pois não campeia aqui a fraternidade, muito menos a consideração. As amizades se fazem em respeito a interesses outros e no final, cada qual se acha perseguido pelo Todo, sem no entanto participar de sentimentos reais - é tudo por dinheiro.
Este é o mundo que estamos vendo, que eu vejo e que todos observam.
Exceções há - graças ao bom Deus, mas são colaterais - distantes de nós.
Quem não se viu enquadrado nestas assertivas que diga em alto em bom som : eu não vejo este mundo!
Na boa, eu não acredito.
Sumo dos olhos.
Eu quero rir de felicidade!
Este é um carinho-lápide,
para se escrever nele
todo o alucinado álibi
dos amantes ansiosos,
sumo do ópio.
Eu quero fantasiar em lençóis nunca dantes navegados!
Assim como o antídoto da picada da cobra, provém do veneno da mesma. A dor de um coração partido por alguém, é apenas curada com a presença da mesma.
E no fim das contas, você descobre que se tem que se apegar a algo, tem que ser à sua determinação, ao seu positivismo, à sua vontade de vencer.
Você não precisa provar nada a ninguém, mas bem no fundo, sabemos que temos que provar a nós mesmos que estávamos certos.
É importante deixar nossa energia fluir, como se fosse um filtro. Deixe que as energias ruins se dissipem e que as novas se apoderem de seu espírito.
Libertemo-nos das tristezas e daquilo que tenta nos tornar fracos. Não é fácil para ninguém. Às vezes você tem a sensação de que tudo está contra você.
Mas ergue tua cabeça e segue, corre, voa, porque o mundo é vasto e oferece infinitas possibilidades. Tempestades não duram para sempre. Elas passam. O sol sempre volta a brilhar.
Grite para si mesmo: "Eu serei vitorioso, eu serei vitorioso". E você será vitorioso, eu serei vitorioso.
Um dia tudo passa, será o fim de uma etapa e certamente partiremos para novos aprendizados. Então, façamos o melhor, porque no final das contas, você só pode contar com você mesmo em suas batalhas.
Que a força, o positivismo e as boas energias estejam conosco.
Minha caminhada já vem sendo preparada há tempos. Tem sido uma longa e exaustiva jornada. Mas nunca esperei outra coisa que não fosse a vitória. Enfrentei tempestades e enfrento-as até hoje. Pessoas que vem e vão, pessoas que vem e ficam. E as poucas que ficam, são simplesmente as maiores.
Nunca me importei com opiniões mal dadas, dúvidas, ou obstáculos jogados em meu caminho. Tenho contornado cada um deles.
O dia das grandes vitórias está chegando. E saberei exatamente com quem comemorar.
Mas sobrará um grande agradecimento para os que duvidaram, pois foi o que me motivou e me deu energia para superar a tudo.
Desejo a vocês muita força em suas batalhas. Não é fácil, mas que a vitória também seja grande.
Os gregos, como gente prudente e cautelosa, inventaram unicamente três graças, e consta que viveram sempre muito bem com elas. Nós, de mal avisado que somos, queremos ter em todos os divertimentos uma porção delas, sem refletir que, logo que se ajuntarem muitas, podem formar necessáriamente um grupo de dez graças.
A política e a administração, deixando de ser um sistema, reduz apenas a uma série de fatos que não são a consequência de nenhum princípio, e que derivam apenas das circunstâncias e das necessidades do momento.
