Genuíno
"a experiência cristã na vida dos outros nos edifica, mas na nossa vida, nos marca. Jacó teve essa experiência, Isaías teve essa experiência, Paulo teve essa experiência. Sua vida só será mudada quando você tiver a sua experiência com Deus. Lembre-se disto"
A veracidade dos fatos não está na quantidade de pessoas que falam e sim da origem dos fatos. E se a origem for de Deus, encerram-se Os questionamentos
" O apolegeta cristão no uso da sua atribuição deve estar côncio de que o move, se é o amor e a honestidade ou o ódio e a desonestidade. Se é o ódio e a desonestidade, ele não deixa de ser um Apolegeta, porém não de Cristo"
"Quer agradar a todos na igreja faça palhaçadas e pregue o antropocentrismo, se quiser desagradar, pregue sobre a santidade e o inferno. Nada causa mais desconforto no homem do que mostrar para onde vai o pecador"
"Se o Filho de Deus não agradou a todos, sou eu que vou agradar ? Só a verdade que nos confronta tem o poder de libertar, transformando o inútil em útil, o reprovado em aprovado, o sujo em limpo, o depravado em Santificado".
Quando somos a "prioridade do momento" e por isso nunca estamos disponíveis é perigoso, pois a tendência natural é sermos sempre a prioridade. Ser "a prioridade" não impede exercer o altruísmo.
Quem pensa não poder ajudar em nada pelo fato de "ser a prioridade do momento" nunca vai ajudar ninguém e quando perceber isso a colheita já haverá começado. O velho ditado "quem planta colhe" é verdade. A própria Bíblia trata isso em 2 Co 9: 6
Nem todos têm um colo para chorar, entretanto, chorar e necessário. Chore agora, pois se alegrará logo à frente.
"A poesia é o sentimento mais puro que um coração pode guardar e por mais que um coração não seja eviterno , eterna-se na alma que segue viagem infinita."
Zé Poeta 🌹
As ilusões têm tanto valor para orientar a conduta quanto as verdades mais-exatas. Podem até ter mais valor, quando são intensamente pensadas ou sentidas
Um ideal coletivo é a coincidência de muitos indivíduos em um mesmo afã de perfeição. Não é que uma “idéia” os tome comuns, mas a análoga maneira de sentir e de pensar converge para um “ideal” comum a todos eles. Cada era, século ou geração pode ter seu ideal; costuma ser patrimônio de uma seleta minoria que com seu esforço o consegue impor às gerações seguintes.
O único mal é carecer de ideais, escravizando-se às contingências da vida prática imediata e renunciando à possibilidade de perfeição moral.
Na vida aprendemos que o que deixamos é o que ensinamos a partir de nossos conhecimentos. Nada adianta ensinar o que não se sabe, ou aprender sem interesse em saber. Amar a sabedoria é uma coisa, mas tê-la é muito diferente. Um gesto de amor pode conter mais sabedoria do que anos de estudos. Pois, o verdadeiro amor incondicional ensina enquanto aprende. Jose Meireles
