Gente Sem Graça
"A grandeza de todas as minhas conquistas está em saber que meu
esforço não foi suficiente para alcançá-las, mas que tudo veio de Deus!"
Melhor Momento...!!!
(Nilo Ribeiro)
No silêncio da minha alma
Deus está comigo,
assim encontro a calma,
assim encontro abrigo
as mãos estão postas,
a fé bem elevada,
recebo de Deus as respostas,
tenho a graça alcançada
Deus É um sopro divino,
que refrigera meu coração,
meu caminho eu ilumino
tudo através da oração
um momento de entrega,
um momento sagrado,
Jesus nada me nega,
por Ele sou perdoado...!!!
No momento da oração
Jesus nos dá o Seu perdão...!!!
Amém...!!!
Sem Deus nada sou...!!!
(Nilo Ribeiro)
Não é a riqueza,
nem a comida farta,
não é a beleza,
nem o excesso de prata
sem Deus nada sou,
apenas folha ao vento,
não sei para onde vou,
sou alma ao relento
não é a joia rara,
não é todo o dinheiro,
não é a roupa cara,
nem o mais belo veleiro
sem Deus, não sou nada,
sou barco à deriva,
sou alma cansada,
sou ser sem perspectiva...!!!
Deus é a Vida,
É a Mão amiga...!!!
Amém...!!!
soubessemos o esforço de cada favor, uma vez que ninguém é obrigado a nada, todos teríamos sentimentos de devedores e nada seria exigido.
E as marcas do passado pareciam ter cicatrizadas, mas na verdade era apenas o cascão de uma ferida que escondia as dores de seu passado ainda entranhado em sua vida. Onde não há cura, não há recomeço!
Angústia de Influência
A mulher e o toureiro
têm em comum o cheiro
de sangue no esmero da roupa
têm em comum a graça
com que transpassam
a besta com a capa e a espada
têm em comum o estro
poético do gesto antes da
morte, os olhos de martírio
o homem-fera
babuja a bainha da Valquíria
quando
o infinito
lavra no lacre
seu sinete:
a besta expira, atônita
diante da verônica
de Manolete
Caminhando
Enquanto eles mordem, feito cães selvagens.
Eu busco ser o mais livre possível.
Uma mudança pessoal que me transporte a um novo nível.
Sendo a mudança que anseio pelo mundo enxergar.
Me diga onde se encaixa o sermão dessa montanha ?
Quais bem aventuranças ?
Toda mudança partirá da nossa base.
A boa nova me trás luz para essência enfim voar com transparência.
Ainda creio no olhar que envolva todos em amor.
Inexplicável, de uma fonte inesgotável. Onde o peito se aconchegue no suprir de um abraço.
Menos palavras mais ações, fazendo o bem, mas sem pressões, tudo puro e natural, fruto de quem renasceu.
No dia frio a humanidade se aqueceu, não de forma egoísta, inspirada pelo autor da vida.
Aprendendo a cada passo da humildade e mansidão, na pureza de um cordeiro trouxe a força de um leão.
Felipe Almaz
Somos filhos por adoção, o custo, o sangue precioso de Jesus, que fez de cada um de nós, irmãos em Cristo, e transformou o mundo inteiro em nossos próximos.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Ser cristão em países como o nosso, onde sempre existiu e existe (ainda) certas liberdades, em comparação com outros países, parece tranquilo e fácil, mas a verdade é que não é!
A gente vai se deixando levar pelas perigosas facilidades e futilidades que "a vida" nos proporciona, nos envolvendo de forma paulatina com o sistema e padrões deste mundo, ao ponto de não nos darmos conta do que estamos nos tornando e para onde estamos indo. É tão nocivamente sutil, sedutor e convidativo, que é (quase) imperceptível!
O intuito daquele que é contrário a Cristo é fazer com que larguemos a cruz, mas de modo consciente, voluntário e desejoso, para assim nos agarrarmos avidamente aos nossos prazeres, conceitos e sonhos.
O que nos leva ao abismo não é a nossa fraqueza ou falta de fé, mas sim o excesso do "Eu" contido nas arriscadas convicções de sentimentos e pensamentos, como: "Eu posso", "eu sou", "eu quero", "eu mereço"... Eu, eu, eu...
O evangelho da Graça não é sobre nós e nossas conquistas fúteis, mas sim sobre nossos sacrifícios e generosidade genuína. É justamente sobre quem somos para o outro, e do que ou do quanto estamos dispostos a perder para não soltarmos a cruz.
Essas palavras de Jesus dizem tudo a respeito: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me". E também: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Negue-se a si mesmo... Isso é tão forte e direto! Não há dubiedade nessa fala. Há quem interprete essa colocação de outra maneira que não a que está dita?
Essas coisas me fazem refletir que talvez não estejamos preparados para a volta de Jesus. No entanto, isso não O impedirá de vir a qualquer momento.
Se Ele voltasse hoje, em que situação encontraria você? Carregando a cruz com aflição e bom ânimo sem tirar os olhos e o seu coração Dele? Ou completamente absorvido pelas coisas deste mundo, acumulando tanto peso que até já deixou a cruz pelo caminho?
A nossa atual "cova dos leões" é não se deixar corromper por este mundo, conseguindo ter contentamento e gratidão com as coisas simples da vida; especialmente em um país onde a visão cristã está tão distorcida, que o amor próprio está cada vez mais evidente que o ato de "negar-se a si mesmo", e onde "aflições" é coisa de gente fraca, sem fé e sem Deus.
O deboche é uma espécie de arma de sobrevivência, não há como prosseguir na nossa jornada sem que se ache graça em tudo, e quanto mais sombrío e mórbido a desgraça, mais engraçada ela é - quem vai amadurecendo vai logo percebendo que essa forma diametral de perceber as coisas, é o que nos mantém vivos, um simples e deliberado véu de Maia.
Jesus morreu por quem não merecia ser salvo da ira de Deus, mas que, um dia, viriam a amá-Lo e reconhecê-Lo como Senhor e Salvador de suas vidas.
Aguarde que Deus tem objetivos maravilhoso na vida de cada um, agente tem a passar por obstáculos, quebrar barreiras porque se agente vivesse em uma vida que não tem caos ,a vida seria sem graça
"Há de chegar o dia em que devolverei toda boa vontade que você por vontade própria um dia me entregou."
O Senhor sempre guia e protege Seus filhos. Não tenha medo das ameaças do inimigo e nunca esqueça: maior é Aquele que está em nós, do que o espírito imundo que age no mundo. O Espírito Santo de Deus em nossa vida nos faz triunfar sobre todo o mal, pela graça de Deus - que cai sobre nossas cabeças, à cada aurora, como o puro orvalho da manhã..."
Miserável homem que sou por não reconhecer a grandeza do poder de DEUS sobre a minha vida. DEUS é soberano, é O Reis dos reis e Senhor dos senhores; é o alfa e o ômega, a primeira e última palavra pertencem ao Senhor. O Senhor me resgatou do poder do pecado, me perdoou as minhas falhas, e as levou consigo na cruz do calvário, e me justificou em sua ressurreição vitoriosa sobre a morte; me transformou segundo a tua palavra, e me salvou por sua graça maravilhosa. Como posso duvidar da minha salvação? Não confio nO Senhor? Não creio na sua palavra? O SENHOR não disse em sua fiel palavra, que me guardaria e estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos? Perdoa-me SENHOR por minha falta de fé, por minhas dúvidas, por minhas inseguranças, por voltar ao passado e reviver minhas dores e pecados, ainda que prometeste ter-me perdoado. Reconheço que preciso mais de Ti em minha vida. Reconheço que preciso buscar ao Senhor. Tu tens me chamado, e eu te buscado.
1ª Pedro 1.19-20: Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós. Tudo é pela graça do inicio ao fim. Ef 1.4; Ap 1.8; Ap 13.8.
